Rombo nas contas do governo Dilma chega a R$ 3 bi


O governo central - formado pelo governo federal, Banco Central e Previdência Social - registrou déficit primário de 3,078 bilhões de reais em fevereiro, informou o Tesouro Nacional nesta quinta-feira. Nos dois primeiros meses do ano, a economia feita para o pagamento de juros acumula saldo positivo de 9,876 bilhões de reais. No entanto, o saldo bimestral é 50% inferior ao que foi registrado no mesmo período de 2013 e o pior desde 2009.

Em fevereiro, as despesas do governo central atingiram 68,354 bilhões de reais, enquanto a receita líquida ficou em 65,275 bilhões de reais. No ano, os gastos somam 158,5 bilhões de reais, com alta de 15,5% em relação a igual período do ano passado, impulsionados por despesas maiores com o pagamento de benefícios sociais, servidores e com a máquina pública. No mesmo período, a receita totalizou 168,342 bilhões de reais, com aumento bem menos expressivo de 7,3% na comparação com 2013.


CLIQUE na imagem acima para ver a matéria completa do site da revista Veja desta semana.

7 comentários:

  1. É o começo da marolinha. Logo haverá também degflação com consequente queda na arrecadação. A tendencia é aumentar esse deficit.

    A União tem que rezar para o agronegócio manter as exportações, pois as reservas cambiais estão sendo mantidas por este setor.

    Esse governo é tão ordinário que poderá sobretaxar grãos para exportação, como a Cristina a louca faz na Argentina.

    ResponderExcluir
  2. Isso é apenas o começo.

    ResponderExcluir


  3. ROMBO OU ROUBO?

    E ISTO NÃO É A VERDADEIRA VERDADE. SE FOR APURADO TUDO INCLUINDO-SE TODA A ROUBALHEIRA DA PETROBAS, (SEGUNDO ECONOMISTAS JÁ FALARAM) ULTRAPASSAMOS LONGE DE 5 BILHÕES, PQ TEM MUITA GRANA NO EXTERIOR Q ESTÁ EM CAIXA PRETA.

    ResponderExcluir
  4. Pô Sgarbi, não estava tudo indo as mil maravilhas ??? Só o governo do FHC que era quebrado ?? O Brasil não é uma superpotência ???? Chato né ?

    ResponderExcluir
  5. A tendência é piorar,não sabem fazer gestão.

    ResponderExcluir
  6. Essa camarilha do poder, em seguida cobre este roubo, digo, rombo, aumentando os impostos para nós, o zé povinho,e pagaremos a conta.Nunca vi essa gentalha cortar previlégio deles ou de seus capangas. E o pior é que vai piorar!OU tiramos esta quadrilha do poder ou em breve seremos escravos, igual os da ilha do devil Fidel bola murcha Castro.

    ResponderExcluir
  7. E o Impostômetro, em quanto anda? Aquele aparelho parece que é de voltagem 110 mas só que ligaram em 220 volts!
    Já dizia o meu avô: fácil vem, fácil vai.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/