Primo do ex-presidente da Petrobrás conduziu disputa judicial inútil por Pasadena

O editor já tinha colocado aqui que o gaúcho Renato Bertani, empregado dos quadros da Petrobrás, era o presidente da Petrobrás America quando a estatal comprou a refinaria Pasadena, passando no ano seguinte para a posição de CEO de uma subsidiária do escritório de advocacia que intermediou o negócio, mas o que não se sabia é que seu substituto foi o primo do próprio presidente José Sérgio Gabrielli, José Orlando Azevedo.

. Ele foi nomeado pelo então presidente Sérgio Gabrielli para comandar a Petrobras América. À  frente da companhia entre outubro de 2008 ao final de 2012, ele foi o responsável por conduzir a disputa judicial que garantiu vitória da belga Astra Oil em litígio sobre a compra de Pasadena, numa conta de US$ 820,5 milhões a mais para a estatal brasileira pagar.

. Existem obscuridades sobre o negócio que nem de longe foram investigadas até o momento. 

2 comentários:

  1. Mera coincidência tipo 1 chance em 1 bilhão!

    ResponderExcluir
  2. Bahhhh, e agora Sgarbi, quando o teu nome vai aparecer ????

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/