Investigado pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal por instigação do governador do PT, que defende seus companheiros da organização criminosa do Mensalão, todos presos em presídios sob sua administração, o juiz Bruno Ribeiro disse que ficará afastado desse caso pelo menos até que seja
concluída apuração sobre suposta infração disciplinar dele.
. O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT),
conseguiu provocar a abertura de um processo de investigação contra o juiz da
Vara de Execuções Penais (VEP) Bruno Silva Ribeiro, um dos responsáveis pela
execução das penas dos réus do mensalão em Brasília. A partir de um ofício
encaminhado pelo petista ao presidente do Tribunal de Justiça (TJ) do DF,
desembargador Dácio Vieira, a Corregedoria do TJ instaurou um processo
administrativo e deu um prazo de cinco dias para que o juiz explique por que
cobrou explicações do governador a respeito das supostas regalias concedidas
aos réus do mensalão.
O magistrado investiga o tratamento privilegiado
dispensado a esses réus pela administração penitenciária do DF. A ofensiva de
Agnelo junto ao presidente do TJ está atrasando uma decisão da Justiça sobre o
pedido do Ministério Público (MP) do DF para que os réus do mensalão sejam
transferidos a um presídio federal.
Me lembra a juíza de Santa Maria, pressionada pelos réus da Operação Rodin, entre eles o incensado (neste blog) Barão de São Sepé...
ResponderExcluirAdriano Ferreira Sandeman
Pede afastamento não. Foi afastado pela Corregedoria do TJ/DF porque quiz mijar para cima, ou seja, achava que tinha competencia para cobrar providencias diretamente do governador, ou seja, quiz politizar e saiu queimado, nem JB livra a cara do juiz.
ResponderExcluirNa venezuela não é muito diferente a forma com o os juizes sao tratados. Quem nao é amigo esta ferrado e quem é faz ativismo político. Aqui ainda é um pouco mais sutil.
ResponderExcluirO filho de um membro da TUCANALHA, casualmente Juiz, nao esta sendo pressionado por ninguem, caro e etico editor. Ele apenas ultrapassou suas prerrogativas, que espero algum Juiz faca com vc ou com algum familiar seu, e achou que poderia continuar incolume. Mas o tempo permitira que vc, assim como todos aqles que acham que Juiz como este esta certo, e tratara de colocar algum
ResponderExcluir"magistrado", como este, no caminho. E espero que vcs aproveitem, ne? Nao vao reclamar, pois hoje vcs acham certo, amanha, com certeza, tambem acharao certo.
Sgarbi, a quadrilha do mensalão(pt) é a maior já instalada no governo destepaiz. Nunca, jamais em tempo da república brasileira um partido roubou tanto. O Fernando Collor, hoje aliado do PT, é considerado PIVETE perto de vcs petralhas.
ResponderExcluirSgarbi, tu é um baita trouxa, só não descobriu ainda...
ResponderExcluirO filho de um membro da PTRALHADA, casualmente Juiz, nao esta sendo pressionado por ninguem, caro e etico CARLOS SGARBI. Ele apenas ultrapassou suas prerrogativas, que espero algum Juiz faca com vc ou com algum familiar seu, e achou que poderia continuar incolume. Mas o tempo permitira que vc, assim como todos aqles que acham que Juiz como este esta certo, e tratara de colocar algum
ResponderExcluir"magistrado", como este, no caminho. E espero que vcs aproveitem, ne? Nao vao reclamar, pois hoje vcs acham certo, amanha, com certeza, tambem acharao certo.
Pois é Sgarbi você achou certo quando um determinado promotor quis invadir o Palácio Piratini na época do governo Yeda, né mesmo. E agora você pelo menos admite que aquilo foi irregular?
ResponderExcluirNo mundo petista, até a justiça caminha fininho, Uma horas essas esta moleza vai terminar,
ResponderExcluirSGARBI O CERTO É MATAR CELSO DANIEL, QUEBRAR OS DENTES DE VALÉRIO, ESSE DEVE SER O CERTO PARA VCS, POIS ASSIM AGEM.
ResponderExcluirEDUARDO MENEZES