Prefeito de Jaguarão faz festa exagerada, recusa bafômetro, tem carteira apreendida, mas tudo é abafado na Polícia e na Brigada.

Neste sábado de carnaval, o prefeito de Jaguarão, RS,  juntamente com membros da sua administração, saíram em festejo pelas ruas da cidade, mas como policiamento de fora da cidade resolveu faze bafômetro no período mais agudo das brincadeiras, muita gente acabou na rede, inclusive o prefeito. Ele se negou fazer o bafômetro e teve sua carteira apreendida. 

. A Polícia Civil, “que tem interligação dos Boletins de Ocorrência com a Brigada” não registrou a ocorrência". 

. Consultada, a Brigada não quis falar oficialmente, mas um brigadiano interpelado na guarnição local avisou: “ Ele foi pego dirigindo embriagado, mas estamos proibidos de falar disso". A carteira do prefeito foi devolvida. Mais tarde, diante de testemunhas,  dois capitães confirmaram que realmente tinha ocorrido o fato, mas que não teria divulgação. 

25 comentários:

  1. E viva a impunidade pros colarinho...

    ResponderExcluir
  2. Faltou dizer o partido dele. So para nao deixar duvidas.

    ResponderExcluir
  3. Denunciem tal fato ao MP estadual para responsabilizar os policiais responsáveis, tanto civis como militares, basta entrar na página do MP estadual que será garantido o sigilo total da fonte.

    ResponderExcluir
  4. Já mandei cópia eletrônica da reportagem para o Ministério Público Estadual para as providências cabíveis.

    ResponderExcluir
  5. É...fui ver...O prefeito, José Cláudio Ferreira Martins, é do PT. Mera coincidência, Ivo....

    ResponderExcluir
  6. O Prefeito de "JAGUARÃO"....hum essa "Mardita"....

    ResponderExcluir
  7. reparem no nível de censura que chegou essepaiz...

    não se noticia e se abafa um caso ocorrido com um prefeito de uma cidade pequena...

    mesmo "prefeitando" uma cidade com menos de 30 mil habitantes, o cara consegue exercer uma pressão desse tipo...

    imaginem o que não se abafa a respeito de grandes figurões dessepaiz...

    ResponderExcluir
  8. Pelo que deu para entender o Prefeito foi multado e teve a certeira apreendida e, pela Lei do Transito a Carteira de Habilitação tem de ser devolvida em 24 Hs, pois a apreensão se consumar tem que ser via Processo administrativo no Detran, ou seja, a Lei foi cumprida. Agora, não está na Lei informar a imprensa todas as ações dos Brigadianos, o bom reporter investigativo cavoca a noticia.

    ResponderExcluir
  9. Claro que teve abafa... o dito cujo é do pt, o mesmo partido do sgarboso.

    ResponderExcluir
  10. Que vergonha !!! a que ponto chegamos...

    ResponderExcluir
  11. Cada enxadada uma minhoca.

    ResponderExcluir
  12. É piada né??? coitado... ele foi mais um entre os tantos que teriam que responder por crime ao dirigir alcoolizado se fizesse o tal bafômetro, sendo que em Jaguarão a velocidade não passa de 27 km ... pior seria se tivesse passado sem nem a apreensão da carteira como os grandões não é? tanta impunidade neste pais com currupçao e vc falando do Prefeito de Jaguarão.. puts..

    ResponderExcluir
  13. A MÁFIA brasileira chegando na divisa de pais socialista, Uruguai.

    Isto ainda vai pegar no Uruguai.


    ResponderExcluir

  14. O impressionante é é que nunca falta alguém, com conhecimento jurídico ou não, para defender uma "figura" dessas.

    ResponderExcluir
  15. QUANDO ALGUM PETISTA COMETE IRREGULARIDADE, ALGUNS DIZEM COITADO, QUANDO SÃO DE OUTROS PARTIDOS AI SÃO IRRESPONSÁVEIS, CORRUPTOS E POR AI VAI. Só para título de esclarecimento a coisa em Jaguarão ta muito feia, pois a Brigada militar deu ao prefeito um atestado dizendo que nada tinha ocorrido com o Prefeito, só que uma pessoa gravou os comandantes da corporação e levou ao MP, e a Brigada se obrigou a telefonar para o Prefeito pedindo que o mesmo retirasse urgente o oficio que tinha colocado em sua página pessoal do face, nesse oficio o prefeito dizia que tudo era um boato, mas o mesmo, nem o comando da Brigada esperavam que a conversa tinha um gravação, onde os comandantes diziam que o Prefeito tinha se negado a fazer o bafômetro e tinha sua carteira apreendida no episódio. Agora o oficio assinado pela Brigada militar não se encontra mais na página do Prefeito, e a brigada deve ser processada por prevaricação. A coisa ta fervendo e o MP entrou na história, querendo saber porque o tal oficio foi dado ao prefeito, e se existe irregularidade ou proteção ao prefeito.

    ResponderExcluir
  16. Nao seria uma defesa do prefeito mas acho que estao pegando pesado por ser uma autoridade, ate parece que vcs nao bebem e tambem nao dirijam. conta outra jah virou perseguicao. voces sao muito certinho, ate parece. E outra o prefeito esta em um processo pos operatorio, sera que as informacoes sao veridicas. cuidado com a lingua.

    ResponderExcluir
  17. Um erro não justifica outro erro!!!
    Cabe a todos seguir o que a lei preconiza.
    Caso contrário, a justiça deve ser feita; "doa a quem doer"

    ResponderExcluir
  18. O prefeito de Jaguarão José Cláudio Ferreira Martins, do PT, resolveu se espelhar em grandes políticos, para conduzir sua trajetória política:

    1) Dirigir após ingerir bebidas alcoólicas e se negar a fazer bafômetro - Aécio Neves - Senador;

    2) Indicar a companheira para CC - José Fortunati - Prefeito;

    3) Improbidade administrativa (promoção pessoal) - Roberto Arruda - Governador.

    ResponderExcluir
  19. Essa petezada tem desculpa pra tudo, agora vão dizer que o prefeito estava cambaleando porque fez uma cirurgia, e não porque havia bebido todas. É bom também lembrar que essa cirurgia que o prefeito fez no tendão de aquiles, teve uma irregularidade também, ele não só passou na frente de muitas pessoas que estavam na fila de espera do SUS, como usou o Hospital e equipamentos sem nenhum custo. Infelizmente tudo que vem do PT tem rolinho, e é bom lembrar os defensores do Prefeito do PT que ainda tem 6 processos em andamento, um deles por se apropriar de dinheiro público.

    ResponderExcluir
  20. Os PeTralhas são assim, se julgam acima da lei, onde o povo deve cumprí-la à risca e eles podem fazer o que querem. Jaguarão está um caus, uma cidade suja, esburacada, escura e por aí vai. Sem falar da gentalha de calça leg se acotovelando no balcão da prefeitura. Por isso não tem dinheiro pra nada, tem que pagar os CCs que serão seus cabos eleitorais nas proximas eleições, perpetuando o ciclo vicioso. Quanto a cirurgia do prefeito, ele estava bem faceiro pulando no camarote, é claro que ele pode dirigir.
    Inventem outra desculpa esfarrapada ja que os PTistas são tão criativos... GENTALHA!!!

    ResponderExcluir
  21. ISSO É BRASIL!!!! VOU VIRAR PETISTA FANÁTICO PRA TER ESSAS REGALIAS!!! O
    POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE!!!! ENQUANTO OUTROS SENDO MULTADO POR LEVAR O PESSOAL Q ESTAVA TRABALHANDO
    NO CARNAVAL NA CARROCERIA DA SAVEIRO .. SE FOSSE EPOCA DE ELEIÇÃO ELES ANDAM TUDO NAS CAMIONETE PEDIDO VOTO E A POLICIA FINGE Q NAO VE!!!

    ResponderExcluir
  22. Agora jogaram aquilo no ventilador. Postaram hoje na rede social o áudio de uma conversa entre um cidadão e a capitã que responde pelo comandante da corporação da BM de Jaguarão onde ela afirma que o prefeito foi autuado e teve sua CNH apreendida por se negar a fazer o teste do bafômetro. Ainda ontem a própria comandante havia emitido nota afirmando que nada constava do prefeito naquele batalhão. O MP já está na jogada e a capitã foi chamada no comando do CRPO Sul para dar explicações.

    ResponderExcluir
  23. Acho que o nobre jornalista deverá se informar sobre a participação da policia civil no episódio, que pelo que sei não teve nenhuma, tampouco foi informada do caso pela Brigada Militar. vai a dica ai.

    ResponderExcluir
  24. BRIGADA MILITAR DE JAGUARÃO INVADE JORNAL DA CIDADE E AMEAÇA QUEM DIVULGAR NOTÍCIA DO TEMA BAFÔMETRO OU AUDIO DO YOUTUBE! DITADURA EM JAGUARÃO

    ResponderExcluir
  25. Nossa cidade vive dias difíceis. Tudo acontecendo depois da operação Balada Segura, feita pela Brigada Militar e segundo informaçôes, por PM's de Pelotas. Nessa operação o Prefeito foi parado, e se negou a fazer o bafômetro (Direito que ele tem), porém ao se negar a fazer o bafômetro o prefeito teve sua CNH apreendida. . Logo o assunto se espalhou pela cidade, pois haviam outros carros na fila da blitz da Brigada, e identificaram o prefeito e toda discussão. Ao saber do ocorrido, Renato Jaguarão dirigiu-se ao Batalhão para verificar se havia algum BO por parte da Brigada Militar, foi também verificar na polícia civil e nada encontrou.. Sendo assim me dirigiu-se ao quartel da Brigada e pediu para falar com o comandante, nesse momento foi informado que o comandante estava indisposto e que iriam lhe receber os capitães da corporação, um deles substituindo o comandante. Ao ser recebido foi direto ao tema, e pergunteou se o Prefeito tinha sido apanhado na Blitz Balada Segura, e se o mesmo tinha se negado a fazer o bafômetro. Nesse momento foi informado pelos oficiais que sim, que o Prefeito tinha se negado a fazer o bafômetro e que sua carteira tinha sido apreendida por 24 horas. Despediu-se e saiu do quartel, informando aos oficiais que iria publicar a notícia no facebook, e teve a garantia dos oficiais que qualquer jornal que quisesse a matéria a BM daria todas as informações. Sendo assim preparou uma matéria com tudo que havia escutado por parte dos oficiais e colocou este material no Facebook, exatamente com as palavras ditas pelos oficiais que haviam recebido-o e narraram o fato ocorrido. Para sua surpresa recebeu uma ligação pedindo que verificasse a pagina do Prefeito, pois tinha uma postagem de um oficio assinado pela capitã, a mesma que lhe recebera no quartel da Brigada. Ao ver o oficio na página do prefeito constatou que no oficio não constava nenhuma informação da abordagem do prefeito na Blitz, pelo contrário, o oficio dizia que nada havia contra o prefeito e que sua CNH não se encontrava na Brigada Militar. O prefeito sabia da sua publicação e bem orientado, pediu uma certidão criminal para a BM, sendo que o fato ocorrido não configurou crime, logo não constavam todos os fatos ocorridos na noite da blitz na certidão em questão. Mas havia mais uma questão, essa que ninguém esperava, nem contavam, quando Renato Jaguarão foi falar com o comando da Brigada, ele optou por gravar a conversa! É claro que o comando da Brigada não contava com essa gravação. Pois bem, esse áudio foi parar no YOUTUBE, editado e sem dar nomes às pessoas, mas mostrando claramente que a versão da BM no áudio era bem diferente da versão do oficio dado ao Prefeito de Jaguarão. Sendo assim o caso foi parar no MP, porém mais uma vez a Brigada Militar conseguiu travar o caso, alegando que a certidão emitida era correta, que não havia crime contra o prefeito e que se houvesse um áudio não serviria de provas, porque a gravação foi clandestina. O MP decidiu arquivar a denuncia por falta de prova e argumento. Mas ainda teria mais um capítulo dessa história, o Jornal Pampeano, escutou o áudio no YOUTUBE e resolveu publicar o contexto da gravação na integra, foi o estopim para a Brigada Militar invadir a redação e dar voz de prisão para o dono do Jornal, isso tudo sem mandado de busca. A BM se sentiu fortalecida, com a total certeza da impunidade, não recebeu nenhuma condenação por omitir a verdade, não encontrou reação no MP. Agora tudo pode, até invadir a redação de um Jornal!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/