Passivo trabalhista do Trensurb já soma R$ 200 milhões

O passivo trabalhista do Trensurb, o trem da Grande Porto Alegre, já soma R$ 200 milhões. A estatal federal, que está no olho do furacão das denúncias de malfeitorias praticadas entre ela e o cartel Alston-CAF, investigados agora pelo Cade, Polícia Federal, MPF e TCU, é uma fábrica de ações trabalhistas.

. O Trensurb é dominado há 12 anos por dirigentes do PT do RS. 

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14 comentários:

  1. Tem um detalhe importante, quem incentivava os empregados a entrar com ações trabalhistas contra a TRENSURB eram os sindicalistas que hoje administram a empresa, sendo que muitos deles, hoje gestores, receberam dinheiro por ações promovidas por eles mesmos.
    É só entrar no site do TRT4 e verificar quem são eles.

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  2. Se a Direção da Trensurb decidisse retirar da gestão quem já entrou com ação trabalhista contra a empresa, grande parte dos gestores perderiam os cargos. É ou não é "pregar moral de cueca".
    E se a empresa decidisse demitir quem já entrou com ação trabalhista contra a empresa, com certeza teria que fechar as portas.

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  3. A industria de reclamatoria trabalhista é a unica que vai otimamente bem no Brasil.

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  4. TEM QUE PRIVATIZAR também este antro de corrupções via justiça do trabalho.
    Os advogados fazem acordos na distribuição de parte do dinheiro fora do tribunal.




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  5. Polibio, alguém poderia calcular o custo real do serviço (e da passagem)incluindo essa despesa, aparentemente oculta?
    E ainda desperdiçam dinheiro com publicidade sobre tarifa barata e competitiva (competição desleal).

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  6. Respondendo o anônimo das 13:43.
    Em 2013 a despesa total foi de R$ 187.568.111,45 e em média foram transportados 58.000.000 de passageiros, em média o custo por passageiro foi de R$ 3,23.
    Gira em torno de 3 a 4 reais o custo por passageiro transportado.
    Caso a TRENSURB seja concedida/privatizada, para que a empresa que receber a concessão obtenha lucro, terá que tomar as seguintes providências:
    1- Demitir os atuais empregados.
    2- Admitir um número menor de empregados com salário reduzido.
    3- Passar a passagem dos atuais 1,70 para 3,20, (que é o preço da passagem do metrô do Rio de Janeiro que é privatizado).
    Observação: estas foram as medidas adotadas pela empresa que ganhou a concessão do metrô do Rio de Janeiro em 1997.

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  7. Respondendo o anônimo das 13:43.
    Em 2013 a despesa total foi de R$ 187.568.111,45 e em média foram transportados 58.000.000 de passageiros, em média o custo por passageiro foi de R$ 3,23.
    Gira em torno de 3 a 4 reais o custo por passageiro transportado.
    Caso a TRENSURB seja concedida/privatizada, para que a empresa que receber a concessão obtenha lucro, terá que tomar as seguintes providências:
    1- Demitir os atuais empregados.
    2- Admitir um número menor de empregados com salário reduzido.
    3- Passar a passagem dos atuais 1,70 para 3,20, (que é o preço da passagem do metrô do Rio de Janeiro que é privatizado).
    Observação: estas foram as medidas adotadas pela empresa que ganhou a concessão do metrô do Rio de Janeiro em 1997.

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  8. Só pode, o preço da passagem é subsidiada pelo governo. Deixa o PSDB ganhar a eleição para governo federal que privatiza tudo e dobra o preço da passagem.

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  9. Eu sempe olhei para aquele prédio do Trensurb e ficava imaginado: quantas pessoas devem trabalhar ali? Umas trocentas, e para quê, não tem explicação, para o tipo de empresa, para quê tanta gente? Que cabidão de empregos, hein! Provavelmente um coça o saco do outro e vice-versa.
    Só tem que dar prejuízo!
    PRIVATIZAÇÃO JÁ!

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  10. Realmente no prédio administrativo existe um pequeno grupo ligado ao PT que não fazem nada e ganham altos salários, mas nas estações e na área de tráfego de trens estamos com déficit muito grande de empregados e que ganham baixos salários.

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  11. Nesta empresa tem CC vinculado ao PT, que ganha mensalmente R% 10.000,00 dez mil reais e nunca apareeu por lá. Por outro lado se alguém visitar a empresa numa quarta feira leva um choque com os carroes estacionados nos espaços de estacionamentos, quando se encontra um. Vai de Hilux, passa por audi, tiguans e outros carros importados é a esquerda caviar se deliciando com nossos impostos...

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  12. Ao "anônimo" (covarde enrustido) das 18:39 convém lembrar que antes da "privataria tucana" (como elles adoram dizer) um telefone inexistente custava o valor de um carro zero. Com as privatizações hoje até totó pode ter um telefone, celular e internet banda larga em casa. O serviço só não está melhor porque as "agências reguladoras" que deveriam fiscalizar as teles simplesmente estão infestadas de esquerdopatas parasitas recebendo altos salários e imensuráveis propinas para eles e o ParTideco e assim fazendo "vistas grossas" nas falcatruas das concessionárias. Quanto as tarifas o certo é que quem usa o trem pague o valor justo e não a sociedade como um todo através dos inaceitáveis subsídios que são verdadeiros ralos de dinheiro público.

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  13. Uma empresa seria, não perde as audiência por que seus advogados e prepostos não comparecem no TRT.
    Na Trensurb isso acontece, quem será punido?

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  14. Quem incentivou anos e anos os funcionários a entrarem.na justiça contra a empresa foram esses diretores incompetentes e safados que hoje falam em moralizar a empresa. Bando de corruptos.

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