Ao lado, Dilma firma sua própria assinatura no contrato sob suspeita do Trensurb. Tarso, sorridente, foi testemunha ocular.
Os novos indícios vistos pelo Cade mostram que o PT
adota como cartilha a velha tática de bater a carteiras e gritar "pega
ladrão.
Respingou no Rio Grande do Sul a tentativa do do Cade,
governo federal, de dividir com outros partidos e governos o desgaste das
denúncias de cartel em licitações de metrô em São Paulo.
A Polícia Federal investigará a compra de 15 trens feita
pela Trensurb, no valor de R$ 243,7 milhões, do consórcio formado pela Alstom e
CAF — ambas citadas no caso paulista. As duas empresas também venderam 10 trens à Companhia
Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) em Belo Horizonte. Nas duas licitações, não
houve concorrência.
. O órgão pediu à CBTU e à Trensurb os documentos das
compras realizadas em 2012, examinou tudo e viu indícios de malfeitorias.
. Trensurb e CBTU são ligadas e recebem dinheiro do
Ministério das Cidades. É a tentativa de envolver o governo do PT e siglas
aliadas no escândalo.
. Com base no material existem dúvidas sobre as compras dos
trens no Rio Grande do Sul e em Minas Gerais. Nos dois casos, venceu a parceria
formada por Alstom e CAF, única a apresentar proposta, sendo que as companhias
revezaram o controle do consórcio. As licitações foram feitas pelo Regime
Diferenciado de Contratações (RDC).
Tem denuncia com prova que os agentes públicos pegaram dinheiro no RS, assim, como tem denuncia, provas e condenação na Suiça que agentes públicos do Estado do SP, governado pelo PSDB pegaram $?
ResponderExcluirComo tudo neste Pais vira maracutaia e estando a petezada enrolada junto, logo vai ficar tudo como está, sendo a culpa direcionada para os governos que antecederam o PT e não tomaram as devidas providencias.
ResponderExcluir• No começo de 2012, o Governo Federal liberou para a Trensurb R$ 244 milhões para compra dos trens. Em novembro, o único licitante apresentou o valor de R$ 243,75 milhões para construção dos veículos.
ResponderExcluirNa CPTM São Paulo, empresa de trens urbanos do Estado de São Paulo, na mesma época, foi cancelada uma licitação porque compareceu apenas um consórcio para fornecer trens.
Onde termina o antiético e começa o ilegal?
• O Diretor-presidente da Trensurb não vê a concorrência realizada com preocupação. Segundo Humberto Kasper, o resultado da licitação, realizada em 2012, teve os valores mais baixos negociados do País (R$ 16,25 milhões / trem, ou R$ 4,0625 milhões/carro).
Na nova licitação, a CPTM (SP) obteve da Hyundai-Rotem proposta de R$ 3,3 milhões por cada carro. A proposta anterior, do Consórcio Frota CPTM, formado pela CAF Brasil e Alstom Brasil, era algo em torno de R$ 4,3 milhões por carro.
"Nem tudo que pode ser contado conta. Nem tudo que conta pode ser contado." Albert Einstein
Cadê a turma eufórica que atacava o Trensalão de São Paulo?
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ResponderExcluirAlguém viu no balanço - publicado semana passada - o tamanho do passivo trabalhista? Estão - os trabalhadores - a fazer na estatal o mesmo que fizeram na CEEE. O sujeito faz o concurso, entra, trabalha meio ano e, pau na estatal. Dizem à boca-pequena, que tem neguinho com mais de 5 ações acumuladas. É o diabo da estabilidade.
Esta trensurb deve ser a pior empresa de transporte do mundo; qualquer ventinho, dor-de-barriga no operador, chuva acima de 5 mm, e é "um paro general".
E o diabo é que pra voltar a operar é sempre um parto de tri-gêmeos!
J. Paulo / Taquari
J. Paulo / Taquari
ESTE É O JORNALISTA MAIS ISENTO QUE CONHEÇO......
ResponderExcluirPetista nunca rouba, os outros sim. Petista nunca anda com dólares nas cucas, os outros sim. Petistas nunca mentem, os outros sim. Petistas são deuses, os outros são vermes e portanto devem ser eliminados. Troquem nas frase acima a palavra petista por nazista e teremos o ar de Adolf Hitler em nosso país.
ResponderExcluirCom certeza agora vão querer abafar o escândalo da propina. É sempre assim, primeiro jogam pedras nos outros, depois correm das pedradas em suas vidraças. E tome corrupção.
ResponderExcluirA Direção da Trensurb fecha-se em copas porque é impossível se defender de tamanha maracutaia.
ResponderExcluirA Dilma só pode estar firmando a própria assinatura, ne Políbio? Firmando a assinatura do Obama é que não ia ser
ResponderExcluirAlgumas explicações sobre a compra de trens.
ResponderExcluir1-A ALSTON e CAF formaram um consórcio (FROTAPOA). A ALSTON receberá 87,3% do valor total do contrato com TRENSURB e a CAF receberá 12,7 %.
Observação: A CAF, uma potência empresarial, nunca aceitaria receber apenas 12,7% se não houvesse futuras negociatas, a saber, a compra dos trens do metrô de Belo Horizonte.
2-A audiência pública deu-se em 2 de agosto de 2012 e a assinatura do contrato em 26 de novembro de 2012.
3-O documento de especificação dos trens é composto de, 22 capítulos, 243 itens e 275 páginas.
4-Seria impossível que qualquer empresa, no mundo, apresentasse uma proposta razoável neste curto espaço de tempo, tal é a complexidade do conteúdo do documento de especificação dos trens.
5-É de se presumir que o edital tenha sido feito em conjunto com a TRENSURB, ALSTON e CAF, já que apenas a ALSTON e CAF participaram da licitação.
Resumindo: é ingenuidade acreditar que os gestores da Trensurb desconhecem a prática de ilegalidade na licitação de aquisição dos novos trens.
Vejam no Reinaldo Azevedo,não teve cartel na Gestão José Serra em São Paulo.Apurado pelo Ministério Público.Cadê o Sgarbi e sua thurminha para comentar o trensalão?
ResponderExcluirBem esclarecedora tua informação, Anônimo das 00:00. Gostaria de saber o nome dos profissionais da Trensurb que elaboraram as especificações (rs, rs, rs). Não resistiriam a uma entrevista técnica sobre o que pretensamente detalharam.
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