Neste sábado, nova jornada de protestos volta a emparedar o governo bolivariano da Venezuela

CLIQUE AQUI para ver fotos e ler notícias do blog Dolar Today deste sábado, demonstrando que a guarda pretoriana bolivariana usou novas táticas de emboscada para prender manifestantes.,


Num sábado de novas jornadas de protestos contra o governo de Nicolás Maduro, 41 pessoas foram presas pelas autoridades venezuelanas neste sábado por armar barricadas e bloquear estradas no município de Chacao, na região metropolitana de Caracas. Entre os manifestantes detidos estão oito estrangeiros, "procurados por terrorismo internacional", segundo declarou Teresa Maniglia, chefe de imprensa do governo, no Twitter.

. Um dos principais focos dos protestos contra Maduro, Chacao voltou a registrar enfrentamentos entre manifestantes e forças de segurança na noite de sexta-feira. Policiais dispararam várias bombas de gás lacrimogêneo para dispersar a multidão. Confrontos também ocorreram em El Rosal, no leste da capital, onde centenas de pessoas bloquearam ruas e jogaram pedras na polícia. Bombas de gás foram lançadas contra os manifestantes. Serviços de saúde locais informaram pelo menos vinte feridos no protesto, entre eles pessoas intoxicadas pelo gás.. 

.  As barricadas também forçaram dezenas de pessoas a andar vários quilômetros para chegar às suas casas e a algumas lojas que abriram na sexta.


. A Venezuela vive uma onda de protestos desde o dia 12 de fevereiro que levaram a confrontos entre as forças de segurança e grupos violentos que protestam contra as políticas do governo. Os enfrentamentos tiveram como consequência, até o momento, 17 mortes e mais de 200 pessoas feridas.

10 comentários:

  1. OITO ESTRANGEIROS PROCURADOS POR TERRORISMO, ATÉ JÁ SEI O PARTIDO QUE REPRESENTAM E COM CERTEZA SÃO BRASILEIROS.


    EDUARDO MENEZES

    ResponderExcluir
  2. Porque não dão um TIRO na cara deste Nicolas Maduro. Não há homens para isso na Venezuela?

    ResponderExcluir
  3. Grande multidão de protestantes de um só elemento. Bota auquela fotinho fake do naviou Russou ancorando na Siria, como se fosse na que o impacto é bem maior perante os blogueiros. Esse protesto tem tudo a ver.

    ResponderExcluir

  4. Protesto de multidão de um homem só? Viva a Venezuela.

    ResponderExcluir
  5. Fonte do editor: Blog Dolar Today, precisa dizer mais? Nota-se que a multidão de uma só pessoa está muito insatisfeita. A pergunta que eu te faço, editor, se a coisa está tão ruim por que a oposição não consegue ganhar? Por favor, não me venham com a resposta de fraude nas eleições. Até o Jimmy Carter, o arauto do conservadorismo americano, disse que o processo eleitoral na Venezuela é o melhor do mundo.

    ResponderExcluir
  6. Até nessa hora esses petralhas comunista se manifestam aki no blog, defendendo o ditador da Venezuela. O povo nas ruas lutando contra o governo e esses comunas menosprezando a luta do povo. Assim vcs atacavam o Políbio, qdo ele postava uma informação de que o comuna do hugo chaves tava morrendo, o que acabou acontecendo como o Políbio informava. Essa hora o chaves deve estar prestando contas ao tinhoso.

    ResponderExcluir
  7. Não está mais Maduro e sim podre. Vai cair.

    ResponderExcluir
  8. Nossa editor, agora o Senhor conseguiu se superar. Apeans um homem fazendo protesto? Dizem que tem tanta coisa na internet, não tinha uma foto mais convincente, tipo uma montagem. Acho que os demais estão no Carnaval.

    ResponderExcluir
  9. Como de um homem só? Se eles dizem que prenderam oito estrangeiros terrorristas. Aí já é mais de um.
    Protesto de um homem só não é notícia seu petralha. São milhares.

    ResponderExcluir
  10. onde milhares anonimo das 20:38?

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/