O juiz Loraci Flores de Lima mandou arquivar a
representação criminal movida contra a ex-governadora Yeda Crusius no âmbito da
Operação Rodin. O pedido de arquivamento partiu do próprio MPF, porque o
procurador Ivan Claudio Marx, o mesmo que moveu céus e terra contra Yeda e
ajuizou o processo, só agora concluiu que não havia “provas indícios
suficientes contra ela no processo”.
. Excluída anteriormente também do processo por
improbidade administrativa, a ex-governadora foi reincluída na ação por decisão
do STJ, mas seu advogado, Fábio Medina Osório, recorre e acha que novamente
conseguirá reverter o caso.
. O que disse o advogado ao editor:
- Esse arquivamento na esfera criminal, confirma de modo
cabal a inocência dela.
CLIQUE AQUI para ler análise do jornalista Vitor Vieira: "Se não tinham provas, porque promoveram o assassinato de reputação de Yeda ?"
CLIQUE AQUI para ler análise do jornalista Vitor Vieira: "Se não tinham provas, porque promoveram o assassinato de reputação de Yeda ?"
Bahhhhh, e agora Sgarbi ??? Tu não vai mais poder acusar ela de nada... Mas o teu chefe dá pra continuar acusando né ?
ResponderExcluirNo mínimo o PSDB vai em defesa do Promotor dizendo que estava cumprindo seu papel.
ResponderExcluirAcorda PSDB já foram enrolados bastante, está na hora de reagir contra os desmandos da justiça tomada por Petralhas.
E aí, Sr. Tarso Genro? NUNCA irás processar o ROMEU TUMA JUNIOR!
ResponderExcluirPois és, ALÉM de mentiroso, é covarde.
Essa Operação Rodin promete. Se o juiz tiver "peito", o MPF vai se arrepender de boa parte de seu fantasioso circo acusatório...
ResponderExcluirPOR OUTRO LADO, LA NA PAPUDA, CARLOS SGARBI TEM VISITADO SEUS COLEGAS PETISTAS CONDENADOS A CADEIA, PARA LEVAR MARMITA COM AFETO PARA ELES.
ResponderExcluirPois é Dr. Políbio, este Estado de um dos mais respeitosos, celeiro de bons políticos se transformou nesta vergonha que aí está. Tarde demais para a Governadora, a eleição já passou, a Petralhada já tomou o poder e já esculhambou de novo o Estado, a Yeda estava tentando pagar a conta de vários desgovernos anteriores e foi humilhada política e moralmente, acusada levianamente sem provas, injustiçada de todas as formas, cadê os mequetrefes pra ir na frente da casa do Tarso ? cadê a mídia (que sabemos todos qual é) agora ? Porque não falam sobre as contas agora ? Porque querem o Estado como peão de seus interesses. Ah se fosse com a Yeda ! queria ver estes esbanjadores irresponsáveis do dinheiro público, acorda povo gaúcho ! tá mais do que na hora de enxergar um pouquinho adiante do tubo de tv !!!!!!!! O Rio Grande é maior que isto que aí está, vamos honrar o fio do bigode, pagar as contas pra poder investir e botar este Estado pra andar.
ResponderExcluirPena que o povinho politizado desse novo maranhão não mereça uma governadora como Yeda. "Temos" que penar. Quanto pior melhor. Isso aqui é caso de estudo.
ResponderExcluirQuero cadeia pra essa gentalha!!!!!
ResponderExcluirEssa acusação e' tão criminosa quanto a que destruiu a brilhante carreira (e a saúde e família) de Ibsen Pinheiro. Vale lembrar que a acusação ao Ibsen foi feita com base num extrato falsificado, passado a imprensa pelo bandido Zé Dirceu! O único que tem botado freio na mais criminosa e imoral máquina difamatória para fins eleitorais e' J.Barbosa, porque o judiciário em geral já foi abduzido pelo sistema PT.
ResponderExcluirPerguntas para as quais ninguém tosse e nem muge:
ResponderExcluir-QUANDO SERÁ FEITA UMA AUDITORIA SÉRIA E INDEPENDENTE QUE CONFIRME O ALEGADO E suPosTo "ROUBO" DE QUARENTA E QUATRO MILHÕES DO DETRAN?
-SE HOUVE CRIME E ESTE OCORREU NA ESFERA ESTADUAL, POR QUE PF E MPF METERAM A COLHER EM UM ASSUNTO QUE NÃO ERA DE SUA ALÇADA??
-QUE OBTEVE BENEFÍCIOS "não contabilizados" COM ESTE ARDIL???
Depois não querem medidas contra o MP, limitando seus poderes. Partidarizam e grenalizam suas ações, dá nisso. Passaram atestado de incompetência. Lembro da encenação televisiva que fizera na época. Deveriam ser presos.
ResponderExcluirEla foi excluída da ação criminal. Quanto à ação de improbidade, só o que temos é a opinião de seu advogado, cujo entendimento já foi derrotado nas instãncias superiores - aquela esparrela de que a Lei de Improbidade Administrativa só se aplicaria para os "bagrinhos" e não aos "tubarões" (ou "tubaroas")...
ResponderExcluirSandeman