Iesa não paga fornecedores, despede empregados, não deposita o FGTS e ameaça Polo Naval do Jacuí

Há duas semanas o editor vem denunciando constantes calotes aplicados em Charqueadas, RS, pela Iesa, problema que se agravou nas últimas horas, levando o deputado Jerônimo Goergen (PP-RS) a manifestar preocupação nesta sexta-feira  com a situação vivida pela empresa que se encontra em fase de instalação no Polo Naval do Jacuí. 

. Fornecedores locais reclamam da falta de pagamento por serviços prestados na área de alimentação e transporte, problema que se arrasta há pelo menos seis meses. “É uma empresa que recebeu incentivos fiscais e financiamento bancário, que tem um contrato bilionário com a Petrobras para o fornecimento de módulos de plataformas. Portanto, é um empreendimento de grande porte, que não pode ficar devendo na praça”, argumentou o parlamentar. 

.  A dívida com empresas locais já repercute em toda a economia do município.

. Além do problema da falta de pagamento dos fornecedores, a Iesa também dispensou cerca de 500 trabalhadores. O FGTS dos funcionários não teria sido depositado.  Ainda há o risco de atraso nos salários deste mês. 

- Instalada ao lado da Iesa, a Metasa também sofre na pele os reflexos com o impasse, já que será a responsável direta pela fabricação das estruturas metálicas dos módulos que compõem as plataformas de petróleo. “Tememos um efeito econômico em cascada que pode soterrar os planos de todo o Polo Naval do Jacuí. Por isso, exigimos respostas clara e objetivas do que se passa ali. Queremos entender o que leva uma empresa do porte da Iesa a dar sinais de desistência do negócio. Se levou dinheiro público e recebeu benefícios fiscais, deve investir no projeto”, cobrou Jerônimo. 

11 comentários:

  1. Enquanto isto o "noço" peremPTório embu$teiro prevaricador se diverte no outro lado do mundo.
    Por $erá que este representante máximo do tabajarismo e da incomPeTência go$ta tanto de ir para Espanha, Portugal e França?
    Quem sabe em Portugal vai rezar pro Espírito Santo. Já a Espanha e a França por que fazem divisa com Andorra que fica nos Pireneus e assim ele pode olhar o mundo de cima?

    ResponderExcluir
  2. Mas o dinheiro do polo naval de não vem da Petrobrás, e esta estatal já não está mais honrando os seus compromissos? Ou será que, essa verba está passando pelo Piratini, e como o PeTralha Tarso não pode ver dinheiro que bota a mão, não estaria sendo desviada pelo desgoverno petista? Tudo que tem a assinatura desse incompetente, vira m...!

    ResponderExcluir
  3. Políbio,

    A Petrobras é famosa por quebrar empresas que não ficam de joelhos para ela.

    Os engenheiros da Petrobras acham-se acima dos demais brasileiros!!

    JulioK

    ResponderExcluir
  4. Só olhar quem está por trás da IESA Oléos e Gas....A Inepar,empresa que tem histórico de dar calotes e sair bem da história...

    ResponderExcluir
  5. Só pra lembrar quem assinou termo de acordo reduzindo para zero os debitos de ICMS para zero foi a Yeda.

    ResponderExcluir
  6. Esse é a nossa gloriosa iniciativa privada, ou seja, os donos da empresa pegaram o $ e não pagaram os funcionários. E para variar vai sobrar para a teta do estado pagar ou seja, a Petrobras. Mas a Petrobras é a geni mesmo dos elementos.

    ResponderExcluir
  7. A iniciativa privada tem ótimos e péssimos empresários. Os péssimos adoram agarras as bolas do Estado, pois sabem que com propinas e apoios financeiros em campanhas eleitorais de políticos governistas, conseguem financiamentos de bancos públicos e estatais os quais costumam não honrar, assim como faz metodicamente o Estado com seus precatórios!

    ResponderExcluir
  8. "a nossa gloriosa iniciativa privada' foi corrompida pelos políticos PTRALHAS, Anonimo das 01:54, e pelo SISTEMA PRESIDENCIALISTA.

    Incentivos e contas não pagas, é dinheiro que volta aos atores de "nossa gloriosa" politica.

    Só teremos "ORDEM E PROGRESSO" no sistema PARLAMENTARISTA com VOTO DISTRITAL. Para tento sem o poder a HEGEMONIA NORDESTINA e da grande midia.



    ResponderExcluir
  9. Não honrar suas obrigações comerciais e trabalhistas e' coisa de empresa chinelona, sem valores de integridade. Isso não e' sustentável, o próprio mercado evita fazer negócio com falcatrua.

    Agora, generalizar os empresários com fez o anônimo da 1:54 e' coisa de gente infantil e irresponsável. Se o RS tivesse ainda mais empresários do que tem hoje, o estado não estaria quebrado, te garanto!

    ResponderExcluir
  10. Coitados dos empresários, junto com que recebem bolsa familia são corropidos pelos governos anonimo das 10:12. A diferença que os primeiros são analfaberos e os empresários todos com curso superior, igual ao advogado de Passo Fundo foragidom segundo a PF, ficava com o $ dos representados. Ou seja, os empresários são todos inocentes.

    ResponderExcluir
  11. Essa Iesa foi a mesma empresa que trabalhou na construção da fase C da Usina da Eletrobrás em Candiota, e o histórico é o mesmo, calotes em geral.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/