Elementos do PSOL e do PSTU são indiciados por vandalismo, furto e formação de quadrilha em Porto Alegre

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul indiciou nesta sexta-feira sete pessoas acusadas de promover e incitar atos de vandalismo, furto qualificado, porte de material explosivo e formação de milícia privada em protestos ocorridos em junho do ano passado. A informação é do site da revista Veja desta noite. Leia tudo:

Entre os indiciados, dois exercem cargos de liderança em grupos estudantis ligados a partidos de esquerda: Lucas Maróstica (PSOL) e Matheus Gomes (PSTU). Maróstica participou, quinta-feira, de um beijaço entre gays, transsexuais, bissexuais, travestis e assemelhados, diante do PP, negando-se a dialogar com seus alvos. Ambos já se candidataram a vereador pelas legendas e são figuras frequentes nos protestos realizados em Porto Alegre.

. Segundo o delegado Marco Antônio Duarte, responsável pela investigação, os indiciados formaram um grupo que planejou ataques e depredações ao patrimônio público e privado durante as manifestações contra o aumento das tarifas de ônibus na capital gaúcha. “Eles se organizaram antecipadamente e aproveitaram os protestos para promover depredações na cidade”, afirmou. De acordo com o Código Penal, o crime de formação de milícia privada prevê pena de quatro a oito anos de prisão para quem "constituir, organizar, manter ou custear organização paramilitar, milícia particular ou esquadrão com a finalidade" de cometer crimes. A lei, sancionada pela presidente Dilma Rousseff em 2012, tem punição mais severa do que a prevista para formação de quadrilha — com pena estimada de 1 a 3 anos de reclusão.

. Em oito meses de investigação, a polícia cumpriu mandados de busca e apreensão nas residências e locais de encontro dos acusados, além de reunir depoimentos de testemunhas, imagens e vídeos para comprovar a autoria do grupo nos delitos. O resultado foi um relatório de três volumes com 192 páginas, que deve ser entregue à Justiça gaúcha nos próximos dias. Segundo o delegado, o grupo tem ligação com o Black Bloc de Porto Alegre.

CLIQUE AQUI para ler mais. 

14 comentários:

  1. Nao sao elementos, editor. Sao criminosos. Pois quebrar porta de Banco e de Comercio, pra qualquer imbecil, so tem uma finalidade: assaltar!

    ResponderExcluir
  2. A nossa justiça é a maior aliada destes bandoleiros.

    ResponderExcluir
  3. Estes bandidos são vermelhos de tão sem vergonha na cara!

    ResponderExcluir
  4. Indiciados... Agora o inquerito é encaminhado ao MP, o qual poderá (ou não) oferecer denuncia. O Juiz poderá aceitar a denuncia (ou não). Ou seja , prezado editar, falta muito para se tornarem reus. Por outro lado, seus "anunciantes" (vargas e yeda) já sao reus ha muito tempo lá em santa maria.

    ResponderExcluir
  5. TIVERAM MUITA SORTE OU O DEDO DE ALGUEM, DEVERIAM SER ENQUADRADO NA LEI DE TERRORISMO CONTRA O ESTADO.


    EDUARDO MENEZES

    ResponderExcluir
  6. Políbio!
    Usa teu prestígio e arruma para o anônimo das 2:02 uma vaga para dar aulas de processualística para os membros da OAB!!!
    O Cara é genial! Uma sumidade!
    Ou para resumir um grande IDIOTA.

    ResponderExcluir
  7. Não tem nehum elemento da direita enrustido no meio?

    ResponderExcluir
  8. OLHA SÓ O CARLOS SGARBI SE FAZENDO SE DEFENSOR DA ORDEM E DO ESTADO DE DIREITO.

    É PORQUE ELES SÃO DE OUTROS PARTIDOS DE ESQUERDA NÉ SGARBI ?

    AI VCS PETRALHAS FICAM ENCIUMADINHOS POIS QUERIAM O MONOPÓLIO DO VANDALISMO E DA BANDALHEIRA.

    ResponderExcluir
  9. Membros desses grupos de extrema esquerda teriam ido até bairros pobres de Porto Alegre para, com o consentimento de líderes do tráfico, aliciar jovens, menores de idade inclusive, para participar dos saques e atos de vandalismo (eles até escolhiam os alvos).
    Cadê a OAB, cadê a Maria do Rosário, cadê a imprensa, o Ministério Público??? Isso é seríssimo!!! E se for provado verdade espero que esses esquerdistas nojentos apodreçam na cadeia.

    ResponderExcluir
  10. FAÇANHA, o cartesiano15 de março de 2014 às 14:38

    "AMORES DE ESTUDIANTE, FLOR DE UM DIA SOLO", já cantava o Carlito Gardel.
    Mas essa gurizada merece uma boa punição, uma forte sacudida pedagógica, pois estão confundindo ação ideológica socialista, suas belas visões do Amanhã, com ações anti-sociais, depredatórias, antijurídicas e totalitárias.

    ResponderExcluir
  11. Desta vez, tenho que concordar com o CARLOS SGARBI. Os elementos não são mais que criminosos!

    ResponderExcluir
  12. Um comentário sóbrio do Carlo Sgarbi,dou parabéns:Representantes de partidos que foram expulsos do PT vc vai esperar alguma coisa útil?

    ResponderExcluir
  13. Manda esses dois babacas da esquerda passar uma semana no presídio central, para eles "socializarem" o rabo, lá na cadeia!

    ResponderExcluir
  14. Estes elementos são tão criminosos que estão sendo defendidos pela mentirosa por transitado em julgado, Luciana Genro, querem algo mais significativo?

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/