Chega de nomeações políticas para o STF e para os Tribunais de Contas

Em artigo que assinou hoje no jornal Zero Hora, o procurador do MPE junto ao Tribunal de Contas do RS, Geraldo Da Camino, defendeu a mudança dos critérios legais para a nomeação de ministros do STF e dos Tribunais de Contas.

. Atualmente, todos são nomeações políticas e muitos dos nomeados são políticos.

. O editor pensa da mesma forma.

. CLIQUE AQUI para ler o artigo de Da Camino.

. A seguir, clique na imagem para examinar o comentário do editor sobre o assunto, intitulado: Chega de nomeações políticas para o STF e para os Tribunais de Contas

)

11 comentários:

  1. O editor quer achar 40 milhões em contas bancárias, kkkkkkkkkk. Editor, acorda!!!!

    ResponderExcluir
  2. O STF não tem que julgar pela que pensa tua cabecinha branca. Todo o meio jurídico comentou que todos os votos foram muito bem fundamentados. Mas o mais engraçado de tudo é que somente agora te revoltaste com as indicações? Quando tinha outro time no campinho tava legal?

    ResponderExcluir
  3. Cara, vou te dar um conselho que pela tua idade tu já devias ter aprendido . Para de chorar essa história do Detran. Isso é o típico quanto mais mexe mais fede. A Yeda foi liquidada pra política com essa história. A opção de vocês pela contrapropaganda através do Cabo de Guerra foi um tiro que saiu pela culatra. Talvez pra ti tenha sido um bom negócio. Mas pra ela não foi. Na política, quando a merda está na gente, a gente não lava, a gente deixa secar.

    ResponderExcluir
  4. TODO SERVIÇO PUBLICO DEVE TER SUAS VAGAS PREENCHIDO ATRAVÉS DE CONCURSO UMA FORMA DE SER INDEPENDENTE.



    EDUARDO MENEZES

    ResponderExcluir
  5. O Dacamino está chovendo no molhado, está jogando para a torcida, isso é uma coisa tão óbvia, são cargos que deveriam ser ocupados dos profissionais de carreira, tanto nos Tribunais de Conta como no STF, onde, pasmem, pode ser nomeado qualquer advogadozinho mequetrefe para ministro. Só aqui nesta Republiqueta Bananeira mesmo, e agora, só com os Milicos, para mudar estas Leis absurdas!
    VOLTA MILICADA!

    ResponderExcluir
  6. Pois é, Sr. DA CAMINHO, não há sistema perfeito e nem o Sr. é dono da verdade, ou estavas dentro do sistema RODAN para depois dizer o quantum?

    Uma coisa também concordo, TOFFOLI, BARROSO, CELSO DE MELO, NUNCA, jamis deveriam serem Juízes do SUPREMO. A unica prova de conhecimentos técnicos, se é que as fizeram, fora da OAB.

    OUTRA, qualquer JUIZ de carreira pode também se submeter a vontades dos políticos, ideologias nocivas por exemplo.

    A questão remete ao SISTEMA POLITICO de COOPTAÇÃO vigente no Brasil. ESTE sistema politico PRESIDENCIALISTA está na causa de nossas mazelas.

    Antes, acabar com a HEGEMONIA NORDESTINA e partir para o PARLAMENTARISMO com voto DISTRITAL, "UM ELEITOR UM VOTO.

    ResponderExcluir
  7. Liga pro cara, manda um e-mail. Coisa de guri ficar mandando recadinho pela internet. Não tens mais idade pra isso.

    ResponderExcluir
  8. Se trocar o criterio o pt vai dar um jeito de sair ainda mais beneficiado. Nao tem o que essa nuvem de gafanhotos nao ataque.

    ResponderExcluir
  9. E o seu amigo Vargas foi indicado pela sua capacidade?

    ResponderExcluir
  10. Mas tu é feio hein Políbio?

    Ainda mais fazendo careta...kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Mas os petralhas ficaram ofendidinhos kkkkkkk, vieram em peso atacar o editor... Já se olharam no espelho, escumalha petista ?
    Voto bem fundamentado ?? Sim, se foi fundamentado em burrice e semvergonhice, foi mesmo.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/