Dilma não viu nada de errado quando assinou com seus companheirinhos sindicalistas do PT a ordem de compra dos novos trens. Na foto, o governador Tarso Genro, outro que também não viu nada.
As mesmas empresas acusadas de formar um cartel para fraudar licitações de trens em São Paulo e Brasilia, também praticaram irregularidades na última concorrência para fornecimento de trens ao Trensurb, Porto Alegre. O Trensubr faturou R$ 4,2 bilhões no ano passado, conforme balanço publicado hoje nos jornais da Capital.
As mesmas empresas acusadas de formar um cartel para fraudar licitações de trens em São Paulo e Brasilia, também praticaram irregularidades na última concorrência para fornecimento de trens ao Trensurb, Porto Alegre. O Trensubr faturou R$ 4,2 bilhões no ano passado, conforme balanço publicado hoje nos jornais da Capital.
. A informação é da Folha de hoje e tem como origem
documentos em poder do Cade.
. O jornal diz falsamente que o Trensurb é controlado
pelo PP, quando até as pedras das ruas sabem que o Trensurb é controlado por
sindicalistas do PT. O PP possui apenas um dos três diretores da estatal e ele
não mexe com dinheiro e nem com licitações.
. O Cade informou à Folha que falará sobre Porto Alegre
na semana que vem.
. A licitação realizada em Porto Alegre pelo Trensurb
resultou na vitória da Alstom e da CAP. Elas não tiveram concorrentes na disputa
pelos contratos. A Siemens não participou. O que se estima é que o cartel
combina quem participa e quem ganha em cada caso.
. Em Porto Alegre,foram 15 composições, a um custo de R$
243 milhões. A Alstom ficou com 93% e a CAP com os outros 7%.
Faca jornalismo, editor. Vc deeria ingressar numa agremiacao Politico Partidaria, como o Quinzao, pra fazer ativismo. O CADE, editor imparcial, encontrou indicios nos contratos do TRENSURB e do METRO DE MINAS. Mas ja sei: Minas e a terra do seu heroi, o Aecio PÓ para, governador Neves, logo, como vc e ativista, nao e adequado informar aos asnos que MINAS tambem superfaturou os contratos de TRENS.
ResponderExcluirMas sgabosta, e aqui, vc não fala nada é ? KKKKKKKKKKKK, pimenta é colírio nos olhos dos outros né ?
ResponderExcluirNunca vi um cara tão incoerente que nem tu.
Pois é MULA das 11:17! Carregas muita carga no lombo pro teu paizão Lula e tua maizona DILMA, vai se cansar com pouca alfafa que eles te dão.
ResponderExcluirPais pastar em Cuba!
Jumento Sgarbi, tu escreves tão mal que não tem como sequer interpretar o que estás tentando dizer. Retardado, já te disse, para de fumar essa bosta de crack e vai para manguaça, igual ao teu idolo alcagueta Barba que é um pinguço de primeira entre outras porcarias que faz.Sgarbosta, tu é a borra da ralé,anta pré histórica.
ResponderExcluirSgarbinet procure entrar no Site da Folha de São Paulo,Transmurb e outras estão sobre responsabilidade do Ministério das Cidades.Cada enxadada uma minhoca.A espingarda do Sgarbi é igual a do Mazzaropi,ele atira no que vê e acerta no que não vê,normalmente nos amiguinhos.
ResponderExcluirQuem é este Carlos Sgarbi? Me parece um personagem, apenas interpretando o perfeito idiota, alienado e manipulado. Talvez escreva apenas para se divertir e obter atenção alheia, pois não é possível existir uma pessoa vivendo em total estado de entorpecimento.
ResponderExcluirO Diretor-presidente da Trensurb Humberto Kasper (PT) não vê a concorrência realizada com preocupação, pois segundo ele a licitação, realizada em 2012, apresentou um valor de apenas R$ 244 milhões, o que dá uma média de R$ 4,0 milhões por carro. Embora na licitação tenha aparecido apenas um consórcio para fornecer trens (A Alstom deverá fornecer a quase totalidade do contrato, ficando a CAF apenas com os truques – que enorme necessidade de consórcio!!!).
ResponderExcluirCertamente a Direção da Trensurb desconhece que “O princípio da competitividade é, digamos assim, a essência da licitação, porque só podemos promover esse certame, essa disputa, onde houver competição.” Prof. Diogenes Gasparini (Advogado, Mestre e Doutor pela PUC-SP, Prof. da Escola Superior de Direito Constitucional - SP e ex Professor Titular e Professor Honoris Causa da Faculdade de Direito de São Bernardo).
E um detalhezinho: a contratação foi pelo Regime Diferenciado de Contratações – RDC, com a finalidade de ampliar a eficiência nas contratações públicas e competividade, promover a troca de experiências e tecnologia e incentivar a inovação tecnológica. Onde se enquadra e se justifica este processo de acordo com o RDC?
Se não foram constatados neste processo de aquisição de trens pela Trensurb indício de fraude ou ocorrência de irregularidade pelos órgãos
ResponderExcluir• Controladoria-Geral da União (CGU)
• Ministério Público Federal (MPF)
• Tribunal de Contas da União (TCU)
• Conselho Fiscal da Trensurb
• Auditoria Externa da Trensurb
• Auditoria Interna da Trensurb
Será que só o CADE sabe auditar um processo como este da Trensurb?
Esclarecimento: O Diretor de Administração e Finanças é Leonardo Hoff, filiado ao PP e responsável direto por licitações.
ResponderExcluirNão isentando de responsabilidades o Diretor de Administração e Finanças Leonardo Hoff, filiado ao PP e um estranho no ninho, mas esclarecendo que todos os cargos diretivos são ocupados pelo PT, inclusive a Auditoria Interna (Claudio Cesar Paim). E grande parte é indicado por Marco Maia.
ResponderExcluirO edital para compra dos trens foi elaborado pela Superintendência de Desenvolvimento e Expansão (ocupada por Ernani da Silva Fagundes, do PT), que estabeleceu os condicionantes do edital.
Quem assinou o contrato foram Humberto Kasper (presidente da Trensurb), Leonardo Holff (Diretor de Administração e Finanças da Trensurb), Luis Fernando Ferrari e Wagner Tadeu Ribeiro (Alston), Agenor Marinho Contente Filho (CAF).
ResponderExcluirAlguém aqui neste Blog assinaria um contrato sem saber o que estaria assinando?
Não acredito que os gestores da Trensurb tenham levado propina nesta negociação, mas que são irresponsáveis com dinheiro público isso eles são. E são facilmente enrolados por empresas privadas por pura incompetência. Um exemplo é um contrato que está para ser assinado, pelos mesmos diretores, da implantação de um software, que custará a empresa a bagatela de 5 milhões de reais. É assim que são gastos os impostos que pagamos.
ResponderExcluirGeralmente, em uma empresa pública, num grande contrato, o edital de licitação é elaborado pela contratante com auxílio da contratada, porque as especificações do projeto básico são tão complicadas que eles não tem competência para fazê-lo sozinhos.
ResponderExcluirEra comum encontrar o pessoal da CAF e ALSTON nos corredores da empresa antes de sair o resultado da licitação e durante a confecção do edital. Reuniam-se cotidianamente com os dirigentes da Trensurb. Todos sabiam o que estava acontecendo inclusive o Auditor Interno.
Os diretores da TRENSURB visitaram a CAF e ALSTON seis meses antes de assinar o contrato.
ResponderExcluirÉ muito fácil saber quantas vezes o pessoal da CAF e da ALSTON visitaram a TRENSURB antes da assinatura do contrato e durante a confecção do edital. Eles utilizaram aviões de carreira, se hospedaram em hotéis em Porto Alegre e devem ter registros na portaria da empresa. Só não descobrem a maracutaia porque não querem. Quem sabe também poderiam interrogar os empregados que trabalham na Superintendência responsável por este contrato. É tão fácil...
ResponderExcluirConcordo, Transparência. Mas não parece anormal que a Diretoria da Trensurb esteja especializada em contratações de vulto onde aparece apenas um proponente?
ResponderExcluirEm abril de 2011 a empresa T’Trans Sistema de Transporte S/A, foi vencedora e única participante da licitação para contratação da fabricação dos veículos do Aeromóvel. A proposta foi no valor de R$ 2.819.234,19.
Na TRENSURB é o seguinte se botar uma lona ela vira um circo, se botar uma cerca ela vira um hospicio
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