Acuado, governo libera Polícia Federal para investigar malfeitorias na Petrobrás

A Polícia Federal abriu dois inquéritos sobre a Petrobras: 

1) Apuração de denúncia de suborno de US$ 139 milhões a funcionários da estatal entre 2006 e 2011, quando a empresa alugou plataformas do grupo holandês SBM Offshore.
2)  Outro diz respeito à compra da refinaria de Pasadena, no Texas, por US$ 1,8 bilhão.

. Os dois casos ocorreram na gestão de José Sergio Gabrielli à frente da estatal.

. O governo e a Petrobrás só resolveram acionar a Polícia Federal depois que o PMDB rebelou-se contra o governo e aprovou o início de investigações sobre as duas questões. A Câmara também convidou Graça Foster para dar explicações. 

. Até agora, desde 2011, governo e Petrobrás não se preocuparam com as denúncias e conseguiram sufocar todas as investigações.



4 comentários:

  1. Esta podridão toda aconteceu no governo do pt. Mais um dos inúmeros escândalos envolvendo os que se dizia honestos. PT nunca mais!

    ResponderExcluir
  2. Estes inquéritos da PF são conversa para boi dormir, Stella faz que investiga e os outros fazem que acreditam que ela realmente investiga!

    ResponderExcluir
  3. Aí sgarbi, explica esses casos da Petrobrás. Gente honesta essa tua, né...?

    ResponderExcluir
  4. Cada enxadada uma minhoca.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/