Tarso e Sossela só disseram o que Dilma quis ouvir

Diante de Dilma, eles baliram como cordeiros.



O governador Tarso Genro e o deputado Gilmar Sossela, presidente da Assembléia, embora tenham acompanhado a presidente Dilma Roussef durante todo o tempo em que ela permaneceu no RS, inclusive no almoço de ontem, não tiveram coragem de peitá-la sobre o projeto que está na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, aguardando sinal verde do Planalto para ir adiante, ser aprovado e mudar o indexador do contrato da dívida dos Estados com a União.

. Os dois políticos gaúchos têm produzido bravatas em cima de bravatas sobre o caso, sendo que Tarso Genro chegou a vincular sua candidatura à aprovação do projeto pelo Senado.

. Acontece que diante de Dilma Roussef, conhecida por seus rompantes de grosseria, os chefes dos Poderes Executivo e Legislativo do RS apenas baliram como cordeiros. O PT já nem se lembra dos tempos em que pedia auditoria da dívida, como parecem paralisados até mesmo diante da evidência de que os atuais indexadores contratuais até ilegais já são, conforme casos semelhantes decididos em juízo. 

. O governo federal está em palpos de aranha com a desordem nas suas contas públicas, já percebida até mesmo pelas agências de risco e pelo próprio Fed, não podendo empurrar com a barriga algum tipo de ajuste, como foi o caso dos cortes do orçamento decididos esta semana. Numa situação como esta, Dilma não pode abrir mão das receitas decorrentes dos pagamentos das prestações das dívidas dos Estados.

. Tarso Genro até poderá fazer jus a algum tipo de compensação, mas não poderá sair como herói no caso do projeto que se encontra no Senado.

. O que não se sabe é se ele cumprirá a palavra, renunciando á candidatura.

. Na oposição, a percepção é de que o governador procura algum pretexto para não disputar as eleições. 

WORKSHOP "MARKETING POLÍTICO DE OPOSIÇÃO"
Dias 22 e 23 de março, Plaza, Porto Alegre.
9 especialistas contam tudo sobre montagem de comitês, captação de recursos, prestação de contas, estratégias de marketing, rádio, TV, jornal, internet, pesquisas, legislação
Informações: (051) 3061.0741 ou pelo e-mail polibio.braga@uol.com.br
CLIQUE AQUI para examinar toda a programação e saber como se inscrever.

8 comentários:

  1. "oposição" ao governo Tarso Genro? Onde? Onde está a referida oposição aos (des) governos petistas/petralhas et caterva?


    Almirante Kirk

    ResponderExcluir
  2. Políbio,

    O descontrole tem nome e sobrenome:

    ARNO AUGUSTIN

    Só quem não conhece este incompetente para acreditar nas suas sandices!!

    JulioK

    ResponderExcluir
  3. FAÇANHA, o advogado do povo21 de fevereiro de 2014 às 10:54

    Mas que HUMILHAÇÃO para a PRESIDENTE DILMA, passando escondida pelo Rio Grande, inaugurando as obras do BEIRA-RIO com os portões fechados, sem contato com o povo, apenas autografando os uniformes dos bonecos da ANDRADE GUTIERRES.
    As "PESQUISAS DE OPINIÃO" recentes a colocam como favorita para as eleições de OUTUBRO, mas o que se vê é bem outra coisa, DILMA É O MAIOR ALVO DE OVOS PODRES DO BRASIL DE HOJE.

    ResponderExcluir
  4. E o bandido amarrado em poste voltou a atacar turistas, agora em Copacabana. Cadê os Direitos Humanos???

    http://noticias.bol.uol.com.br/fotos/imagens-do-dia/2014/02/16/confira-os-fatos-da-semana-de-16-a-22-de-fevereiro-de-2014.htm?fotoNav=99

    ResponderExcluir
  5. Este é o governador macho que governa o RS? Tem medo de uma marionete de Barba que por sua vez é marionete de Fidel!

    ResponderExcluir
  6. O Políbio está mais por fora que batata de porco
    E o pior é que fica opinando sobre o que não sabe nada
    Parece aquelas fofoqueiras de novela

    ResponderExcluir
  7. Em matilha de hienas quem manda é a femea dominante. O Atraso Genro, uma hiena "macho" colocou o rabo no meio das patas e ficou quietinho, para não ser expulso do bando!

    ResponderExcluir
  8. É SÓ BRAVATA E JOGO DE CENA! O EMBUSTEIRO TARSO SÓ ESTÁ FAZENDO O QUE ELE SABE FAZER DE MELHOR, MENTIR, MENTIR, MENTIR...

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/