O gráfico ao lado mostra o desempenho da indústria dentro de cada mandato presidencial, desde Collor. Dilma só bate Collor.
A produção da indústria cresceu apenas 1,2% em 2013 diante de um cenário de empresários e consumidores pouco confiantes para investir e consumir, juros mais altos, invasão de produtos importados e crédito em desaceleração. O que surpreendeu de modo negativo foi a forte queda da produção em dezembro, quando a indústria teve retração de 3,5% na comparação com novembro. Foi o pior resultado mensal desde dezembro de 2008 (-12,2%), período no qual o país ainda sentia com força os impactos da crise global detonada naquele ano.
A produção da indústria cresceu apenas 1,2% em 2013 diante de um cenário de empresários e consumidores pouco confiantes para investir e consumir, juros mais altos, invasão de produtos importados e crédito em desaceleração.
E o CAOS se avizinhando, editor... Chame o Arminio (SELIC 45%..) ou o FHC (aqle que quebrou o Brasil TRES VEZES...), pois estes CABIOS entendem de crise.
ResponderExcluirA edição desta semana da revista Veja lançou o livro Assassinato de Reputações – Um Crime de Estado, de autoria do ex-secretário nacional de Justiça (2007-2010) Romeu Tuma Júnior. Na obra, o ex-delegado da Polícia Civil e ex-deputado acusa o ex-presidente Lula de ter sido “informante” da ditadura militar (1964-1985). Essa historieta de Tuma Júnior – entre outras que conta em seu livro recém-lançado e que, por si só, é altamente inverossímil, pois Lula foi um notório antagonista da ditadura e se projetou na política justamente por tê-la enfrentado com destemor –, ganha, agora, um novo componente que a torna ainda mais frágil. Reportagem do portal UOL sobre a missa de sétimo dia do ex-senador Romeu Tuma, falecido em 2010, mostra que a ocasião foi marcada por uma revelação: o irmão de Tuma Júnior, o médico Rogério Tuma, ao discursar para os presentes contou, emocionado, que o pai salvou Lula de ser assassinado pelo regime militar. Ora, se um dos filhos de Romeu Tuma diz que ouviu do pai, quando vivo, que a ditadura queria assassinar Lula – obviamente pelo notório enfrentamento que lhe deu –, como é possível que tenha dito ao outro filho (Tuma Júnior) que Lula serviu a essa mesma ditadura como “informante? É óbvio que um dos dois está mentindo. Confira, abaixo, a reportagem do UOL em que o médico Rogério Tuma faz a revelação supracitada. A dica do vídeo é do leitor Nelson Efraim - - - - http://www.blogdacidadania.com.br/2013/12/irmao-de-tuma-jr-afirmou-que-a-ditadura-ia-matar-lula/
ResponderExcluirO vendedor de linhas é um poeta com muita criatividade.Se os militares tivessem interesse em matar alguém, será que não teria feito?O Lula estava protegido por quem, a CIA? Me ajuda aí,ô.
ResponderExcluirO Brasil enfrentará mais a frente, o caos econômico pelo qual está passando a Venezuela, leiam em: http://www.midiasemmascara.org/mediawatch/noticiasfaltantes/foro-de-sao-paulo/14917-carta-aberta-a-patricia-mora-castellanos-presidente-da-frente-ampla-da-costa-rica.html
ResponderExcluirA Venezuela é o nosso futuro próximo!
SUGESTÃO: TIREM AQUELA GRANA APLICADA, SEJA LÁ O QUE FOR, E COMPRE OURO E ESCONDA MUITO BEM! IMÓVEIS TAMBÉM SERÁ ARRISCADO, HAVERÁ DESAPROPRIAÇÕES!