Grupos na Argentina pedem boicote de 24 horas a supermercados e postos de combustíveis

Página da campanha, criada no dia 1º de fevereiro, acumula mais de 30 mil seguidores Reprodução da internet


O jornal O Globo de hoje conta que o movimento espalha cartazes por Buenos Aires com rostos de empresários de grandes redes acusados de promover reajustes abusivos Assim como a Shell, YPF também desrespeita acordo com governo e aumenta preços de gasolina e diesel em até 6,9%. Leia:

 BUENOS AIRES - “Você os conhece? Estes são os que roubam teu salário.” A frase, escrita acima de fotos dos empresários de supermercados foram coladas nesta sexta-feira nas ruas de Buenos Aires por um grupo kirchnerista intitulado Unidos e Organizados. Os cartazes trazem os rostos de Juan Arangueren, presidente da Shell Argentina, Daniel Fernández, (Carrefour), Alfredo Coto (grupo Coto), Liliana Frávega (grupo Frávega) e Matías Sola (grupo Jumbo), entre outros.

. Aos cartazes se soma ainda uma grande campanha veiculada nas redes sociais, pedindo aos argentinos que boicotem, por 24 horas, todas as compras nos grandes supermercados por desrespeito ao acordo de preços firmados com o governo e pelo desabastecimento de vários produtos, assim como nos postos de gasolina do país. A medida, que recebeu o apoio da União de Consumidores da Argentina, traz slogans como "Sexta-feira, 7, apagão de consumo em defesa do teu bolso", "24 horas sem comprar combustíveis e produtos nos supermercados" e "Estas empresas não vão me explorar".

. A campanha de boicote e denúncia se soma aos esforços do governo em tentar frear os reajustes no país. Esta semana, o ministro da Economia, Axel Kicillof, pediu às empresas que limitem os aumentos de preços em 6% e aos supermercados, em especial, que obedeçam ao acordo de Preços Cuidados, firmado em janeiro, que mantém sem remarcações uma cesta de 195 produtos de alimentos e artigos de higiene. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

9 comentários:

  1. Sim, os culpados da crise Argentina são os empresários, assim como na Bolívia, na Venezuela e no Equador. Já em Cuba, Coréia do Norte e Moçambique este problema não existe, pois acabaram com os empresários e como pode se ver, tornaram-se países grandes, prósperos e muito ricos!

    ResponderExcluir
  2. Povo de mentalidade bovina como o brasileiro. Essa história nós e os argentinos já conhecemos. Controle de preços por tabelas gera desabastecimento. Lá pelo séc-III no império romano, um imperador preocupado com o preço dos alimentos e dos animais para sacrifícios nos templos, resolveu tabelar e congelar os preços. Não deu outra sumiram do mercado os produtos tabelados. Quem não conhece a história está fadado a repetí-la. Como tragédia, é claro.

    ResponderExcluir
  3. SANTA IGNORÂNCIA, COMO QUE GOVERNO VAI LIMITAR PREÇOS? SE EXISTE UMA LEI DE MERCADO CHAMADO OFERTA E PROCURA, MAIS OFERTA=MENOR PREÇO, MAIS PROCURA=MAIOR PREÇO, ISSO VALE NO MUNDO TODO, O QUE UM GOVERNO DEVE FAZER, MANTER-SE AFASTADO DA INICIATIVA PRIVADA E DAR CONDIÇÕES PARA UM BOM TRABALHO NO CAMPO E FABRICAS, INCLUSIVE REGULAR IMPORTAÇÃO PARA NÃO QUEBRAREM AS FIRMAS LOCAIS.
    A ARGENTINA NÃO APRENDEU NADA COM O BRASIL, PASSAMOS EXATAMENTE POR ISSO, ESPERO QUE ESTE GOVERNO SAIA ANTES DE IMITAR OS IRMÃOS, TUDO QUE NÃO PRESTA É IMITADO POR ESSES NOSSOS REPRESENTANTES.




    EDUARDO MENEZES

    ResponderExcluir
  4. GANHARAM ATÉ DO FINADO ADOLFO HITLER

    EXECRAR PESSOAS COMO ESTÃO FAZENDO,JULGÁ-LAS E CULPÁ-LAS DO QUE NÃO FIZERAM,(O CULPADO É O GOVERNO INCOMPETENTE)NEM O ADOLFO HITLER FOI TÃO BANDIDO PARA FAZÊ-LO

    OS ARGENTINOS SE DIZEM TÃO INTELIGENTES,NÃO APRENDEM COM A HISTÓRIA ,OUTROS PAÍSES JÁ FIZERAM ISSO...ESTÃO NO FIM...O PETRALHISMO ARGENTINO,O BOLIVARIANISMO AGONIZA,SEUS ÚLTIMOS ESTERTORES SÃO COISAS DESTE TIPO.

    PARA ONDE DEPORTARÃO CRISTINA E SEUS CUMPANHEIROS CRIMINOSOS BOLIVARAIANOS?

    TOMARA NÃO SEJA PARA BRASÍLIA, JÁ TEMOS QUE CHEGA, MAIS BANDIDOS NÃO PRECISAMOS.

    ResponderExcluir
  5. O Combustível na Venezuela é subsidiada pelo Governo e a PDVSA está quebradaça.Esses bolivarianos são uma verdadeira piada,não sabem nada,não produzem nada e querem dizer o quê fazer?No Brasil todos os órgãos que eles dominam,brincam de fazer gestão, estão falindo e pedindo verbas para o Governo Federal que também está quebrado,vide Petrobrás que está com as ações cada dia mais desvalorizadas.

    ResponderExcluir
  6. Esse pedido de boicote a supermercados só esqueceu que o povo por mais doutrinado que seja, continua comendo como povo. E aí vão prender os que forem comprar comida?

    ResponderExcluir
  7. Políbio,

    A Argentina vai virar uma Venezuela??? Aqui do nosso lado???

    O ano de 2014 não vai terminar bem na A.Latina!!

    JulioK

    ResponderExcluir
  8. FAÇANHA"Integralista"8 de fevereiro de 2014 às 19:58

    É o Brasil amanhã; efeito ORLOFF.

    ResponderExcluir
  9. JÁ COMEÇOU NA ARGENTINA O QUE ESTÁ ACONTECENDO NA VENEZUELA, E DEPOIS IRÁ ACONTECER CONOSCO, SE NÓS DEIXARMOS ESSES FASCICOMUNISTAS NO GOVERNO POR MAIS QUATRO ANOS!
    O EMPRESARIADO, QUE SERÁ MAIS AFETADOS COM ESSES VAGABUNDOS VIGARISTAS NO PODER, DEVERIAM SE UNIR E SE MOBILIZAR APOIANDO A OPOSIÇÃO MASSIVAMENTE!
    MAS, É BEM PROVÁVEL, QUE A MAIORIA DEVA ESTAR PENSANDO: "COMO EU PODERIA GANHAR MAIS DINHEIRO COM ESSA TURMA NO PODER".

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/