ENTREVISTA
Tenente-coronel Riccardi Guimarães, presidente da Associação
dos Oficiais da Brigada Militar
O que foi que o senhor conversou com o prefeito José
Fortunati ?
Sugeri que ele declare imediato estado de calamidade pública
em Porto Alegre. Ele que tenha coragem e faça isto, porque os gaúchos vão aprová-lo. Esta é uma hora de decisão em favor da maioria do povo.
Por que razão ?
Ora, você está vendo ! O comandante em chefe da Brigada,
governador Tarso Genro, submete a Brigada à humilhação de descumprir a lei e
não garantir o direito constitucional de ir e vir, incorrendo em crimes de
responsabilidade e de prevaricação. Lamento que a Brigada esteja sob o comando deste cidadão.
O que deveria acontecer ?
A Brigada nos seus 170 anos, nunca interveio em crimes como
os que acontecem agora, apenas para observar e olhar. Nossos homens não são
olheiros e nem ouvidores, mas são guardiões da lei e protetores da ordem pública. Como é que as forças de segurança não protegem os trabalhadores que querem trabalhar, que são agredidos dentro dos seus ônibus, como ocorreu neste sábado ? Isto tudo é uma enorme desordem. E é intolerável que seja assim.
Além de falar com o prefeito, o que o senhor propõe ?
Estranho que o Ministério Público esteja tão quieto e não
intervenha para restabelecer o primado da ordem em Porto Alegre, que está sendo
violada pelo próprio governo estadual.
JÁ TEMOS UM HOMEM MESMO SENDO DA RESERVA, EM BREVE TEREMOS UM REPRESENTANTE.
ResponderExcluirEDUARDO MENEZES
QUALQUER UM DO POVO PODE PROVOCAR O MP, PROTOCOLANDO UMA SIMPLES PETIÇÃO.
ResponderExcluirSEM ESA FORMALIDADE, O "PARQUET" NÃO SE MEXE.
SERÁ QUE EU VOU TER DE FAZER ISSO?
Prefeito está de mãos amarradas. Fortunati precisa se mirar no exemplo da governadora Yeda Crusius, quando entregou as estradas ao governo federal, diante de impasse político no RS. José Fortunati deve conversar com advogados e desmontar o plano diabólico do governador, Ministério Público, Procurador-Geral do Ministério Público de Contas e do Tribunal de Contas. A população de Porto Alegre confia nele.
ResponderExcluir
ResponderExcluirEste MP só serve para condenar quem é flagrado na balada segura.
Beber 1 cerveja é crime.
De bandido eles tem medo.
Se ele fosse Cmt geral ela não faria isso, seria submisso também. Ta jogando pra torcida.
ResponderExcluirPolíbio,
ResponderExcluirA cada dia fico mais convicto que NÃO FALTAM LEIS, FALTAM HOMENS!!!
O Brasil esta nesse atoleiro porque convém aos corruptos!
JulioK
Estou de pleno acordo com o Coronel Riccardi.
ResponderExcluirVejam o comentário que fiz neste blog no dia de ontem:
Ordem ilegal não se cumpre. Onde está a honra e o orgulho dos brigadianos? Se sujeitar a uma ordem ilegal que os impede de trabalhar fere a imagem e o amor próprio de todos policiais gaúchos em especial o dos brigadianos.
Mas é isso que dá quando se partidariza uma instituição de segurança pública. O chefete de plantão só cumpre o que o governante deseja, mesmo que seja ilegal.
É o fim da picada.
xx Acho que a população vai chegar o momento de tomar uma atitude. Todos em frente ao Piratini protestando contra um governante que não oferece segurança pública a todos gaúchos.
Duvido que daí ele não vai chamar a Brigada para lhe proteger.
TAÍ UM CARA QUE FALOU A VERDADE E QUEM TIVER CAPACIDADE DE BOTAR O GUIZO NO PESCOÇO DO GATO QUE O FAÇA,SERÁ APLAUDIDO COM CERTEZA
ResponderExcluirAVANTE VARGAS
Nunca vi tanta loucura como nesse blogue, chega a ser cômico, não sei quem é pior, o editor ou os comentaristas. Parece que vocês têm 10 anos de idade, kkkkk. As análises são rasas e tendenciosas beirando a infantilidade.
ResponderExcluirOk. O governador orienta que os soldados abram caminho e, com cacetetes ou gás lacrimogêneo, tirem os grevistas da frente das garagens! Perfeito. Então alguns motoristas saem com os ônibus e algumas pessoas são atendidas! Talvez uns 10 a 30% da frota! E, com muita sorte, nenhum grevista como mártir. É este o mundo perfeito para muitos? Pelo menos não ficariam comentando que o problema é político!
ResponderExcluirMas pergunto: Como fica a questão da greve em si? Seria resolvida? É nisso que a sociedade tinha que pautar: como resolver a questão do aumento de salário x aumento da tarifa! O problema é da Prefeitura e sua relação com o transporte coletivo! Isto não vai resolver com a brigada tirando grevistas de frente das garagens!
POLÍBIO.
ResponderExcluirA POSIÇÃO DESSE HONRADO CORONEL DE NOSSO ANTES BRIOSA BRIGADA MILITAR, NÃO TENHO DÚVIDAS, RECEBE A APROVAÇAO DA MAIORIA ESMAGADORA DO POVO RIOGRANDENSE.
COMO ELE, EXISTEM MUITOS OFICIAIS E PRAÇAS DESSA GLORIOSA CORPORAÇÃO, DENTRO MESMO DIAPASÃO.
NA HORA "H", É UMA FÔRÇA COM A QUAL O POVO PODE CONTAR. EM 1961, TIVE O PRAZER DE VER A BRIGADA MILITAR DANDO INSTRUÇÕES AO POVO, NA RUA, NUM ATO CÍVICO CONTRA O GOLPE QUE NÃO VINGOU.
Aposto que vão tentar constranger o único macho que se atreve a dizer o óbvio.
ResponderExcluirSe os "politizados" gauchos tiverem juizo so falta mais 11 meses e estaremos livres deste individuo.
ResponderExcluirMP fazer alguma coisa? A ideologia deles impede.
ResponderExcluirQuando um prefeito, tendo a lei ao seu lado, se deixa dobrar por um governador que age contra a lei, então vemos que tanto um quanto outro não merecem o respeito do povo. Tenho que admitir: não há bom governo nas esquerdas.
ResponderExcluirEsperavam o que do minúsculo tarso genro, o poeta frustrado?
ResponderExcluirVamos cair na real. Oficiais e seus comandados, na Brigada Militar, devem estar com o mesmo pensamento da população, quanto ao tratamento a ser dispensado aos grevistas e suas badernas. Mas são fieis aos princípios da hierarquia e disciplina os fundamentos da valorosa instituição, o que deve merecer a compreensão de parte da população. O que deve ser questionado e em profundidade,são as distorções, tais como a existência de um Tribunal Militar como moeda de barganha. A promessa e a perspetiva de um Comandante vir a ocupar uma viga vitalícia naquela Côrte, desistimula qualquer ação que venha a contrariar a vontade do dito "comandante-em chefe"da Corporação. A situação, na visão do atual Comando da tropa, é a de que "é melhor um covarde vivo que um herói morto".
ResponderExcluirPolibio, infelizmente os Gaúchos de fibra estão quase todos no Centro Oeste do Brasil, e Norte, pois os dai já não pensam como pessoas livres, vide essa jornalista da rbs, e minúsculo mesmo.
ResponderExcluirCadê a merda da oposição que não se mexe? Cadê a mídia que abafa tudo?
ResponderExcluirCabe um Impeachment desse Tarso Petralha PilanTra corruPto e incomPeTente!
Riccardi Guimarães para governador!
ResponderExcluirLembro bem q ele colocou a filha do Tarsinho em seu devido lugar em um debate no "conversas cruzadas" da tvcom.
Melhor foi ele a chamando de Sra Tardo Genro... kkk
O caos está instalado no nosso estado, epor culpa exclusiva desse fanático que está no poder e seus capangas espalhados por todos os lados.Todos são, retrógrados, incompetentes, loucois e visionários. Milicada de todas as forças, vamos nos unir e botar esses antipatriótas a correr. É só dar uns gritos e umas cacetadas que eles fogem que nem cachorro ladrão.ESTÁ NA HORA DOS MILITARES NOVAMENTE!
ResponderExcluirEm parte a oposição está omissa e por outro lado não ganha espaço na mídia, recebem para isto com farta propaganda governamental, pois caso contrário a abissal incompetência deste governo seria desmascarada na hora.
ResponderExcluirTenente Ricardi para Presidente do Sindicato dos Médicos, a única coisa que ele entende.
ResponderExcluirRicardi para Governador vaiser o melhor Governador dos enfermeiros, digo, dos médicos coxinhas. Esse é o Homem ideal para ser o Governador.
ResponderExcluirRicardi Guimaraes para Senador do Partido dos médicos do quadro de saúde da Brigada dos aposentados, com direito ao voto dele mesmo e da mulher. É o Homem para o lugar certo na hora certa.
ResponderExcluirTalvez em época de ditadura o Cel Ricardi teria razão, na democracia senhores, é bem bom dizer que a Brigada tem que agir. A BM age e as cameras filmam os PMs reagindo a desaforos, identificam e lá vai processo. Não é bem assim, os tempos mudaram senhor Coronel, as leis mudaram, desde 1988. O brio dos PMs também mudou, hoje muitos tem ensino superior e sabem que não é uma boa a ação de choque! VIVA A DEMOCRACIA, não troco por nada!!!!!!!!!
ResponderExcluirGrande Coronel Riccardi
ResponderExcluirEsse é galo!
Meu candidato a deputado estadual