Barcos de guerra russos chegam a La Guaira para "defender" a Venezuela

Só nesta sexta-feira, 10:00 horas, chegou a La Guaridao a La Guaira, principal porto da Venezuela, localizado a 30 quilômetros de Caracas, a capital, o navio de guerra russo Moskva (Moscou), conforme foto aso lado. Também chegou um antissubmarino, um navio rebocador e um sistema de barcos. Um total de 150 marinheiros da Federação Naval russa chegou ao país, segundo a Agência Venezuelana de Notícias (AVN ).
           
. O navio de guerra Moskva é um cruzador lança-Míssil. O comandante é o Almirante Valeri Vladimirovich Kulikov. “O navio, de 185 metros de comprimento, é equipado com radares e armas de todos os tipos, incluindo foguetes com alcance de mais de 600 km e armas móveis capazes de repelir ameaças dentro de 60 quilômetros", disse o capitão Sergey Ivanovich. 

. Em declarações à imprensa, comentou o capitão russo:

 - Nosso navio pode operar em qualquer lugar do mundo de forma independente, sem problemas, e pode defender qualquer território, incluindo Venezuela e Cuba.

CLIQUE AQUI para ler a mesma informação, mas de fonte diferente, a AFP, conforme site Terra de hoje.

30 comentários:

  1. E a democracia bolivariana em ação.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Políbio!
    Pesquisei um pouco pela internet e não vi confirmação desta informação, que também chegou através do ex-blog do César Maia.
    Vamos re-checar?
    Considero a informação de muita importância.
    Grato

    ResponderExcluir
  3. Porto Mariel: capacitado a receber navios mercantes... e de guerra, notadamente chineses e russos.
    Alguma coincidência na prontificação em curto prazo da ampliação do porto?
    Em se tratando de comunismo e PT, nada pode ser coincidência.

    Gaudêncio.

    ResponderExcluir
  4. Vieram para defender Maduro...de seu próprio povo, assim como defenderam o presidente da Ucrânia.

    ResponderExcluir
  5. SOCORRO aos RUSSOS!

    ESTAMOS sendo mortos e roubados por PTRALHAS!

    Chegou o Chapolin Colorado para nos salvar da tirania dos adultos!

    ResponderExcluir
  6. Esta notícia deve ter sido tirada do Festival de mentira de Nova Brecia.
    É completamente impossível acontecer isso a poucos km dos EEUU

    ResponderExcluir
  7. FAÇANHA, o advogado do povo25 de fevereiro de 2014 às 10:36

    O PÚTIN ESTÁ SE EXIBINDO COM SEUS CAIAQUES... SE É QUE ESTA HISTORIA NÃO É FANTASIA JORNALÍSTICA...

    ResponderExcluir
  8. Pronto, agora teremos segurança no Brasil.
    Obama te Mexe, acaba com esta bandalheira aqui na América Latrina.

    ResponderExcluir
  9. Tá tudo dominado ou não está...??? o mesmo acontecerá aki nestepaiz. Caso tentássemos apear do poder a quadrilha do mensalão. Veríamos aki por perto, navios russos dando apoio a camarilha. só nos resta, quem tem condições, sair em direção o aeroporto e se mandar daki.

    ResponderExcluir
  10. Os chefes das ditaduras estão chegando e a soberania da América Latina está saindo pela Latrina. Depois o problema é dos americanos. Quem se junta a escória, só pode ter resultados de escória. Em Cuba faltam todos os gêneros em quantidades civilizadas e na Venezuela o mesmo está começando a ocorrer. É isto que queremos em nossa ditadura bolivariana comandada por uma marionete búlgara?

    ResponderExcluir
  11. Sei que a Guerra Fria terminou, mas e o acordo da América Latina para os EUA (felizmente) e o Leste Europeu para a Rússia?
    FAO

    ResponderExcluir
  12. Não anonimo das 09:58, a coisa é mais complexa, vieram para defender a Venezuela dos EUA. A Russia e a China são os únicos paises que podem peitar os EUA, vide o asilo de snodem, na Russia.

    ResponderExcluir
  13. Notícia falsa, é de 2013. Provavelmente plantada por simpatizantes do governo venezuelano.

    ResponderExcluir
  14. http://www.jornalagora.com.br/site/content/noticias/detalhe.php?e=5&n=55350

    ResponderExcluir
  15. OS AMERICANOS ESMAGARIAM TUDO E TRANSFORMARIAM EM CACOS EM QUESTÃO DE SEGUNDOS...

    ResponderExcluir
  16. a noticia é equivocada. o navio se encontra hoje no Báltico. Esteve no Caribe em 2013.

    ResponderExcluir
  17. Hoje na Venezuela falta papel higiênico e se Maduro não apodrecer,no futuro não haverá necessidade de papel higiênico por falta do que comer.Problema resolvido pelos bolivarianos de plantão.

    ResponderExcluir
  18. Isso é um SPAM, seus trouxas!

    ResponderExcluir
  19. Essa é mais uma montagem da direita da Venezuela montou e o editor & Cia cairam direitinho. Tem outras circulando pela internet, tipo multidão na rua contra madura (quando na verdade éra uma procissão), pessoas mortas (quando na verdade são do conflito da Siria), tem até uma foto de ator slalone em um filme com uma faca na garganta, prestes a ser morto.

    ResponderExcluir
  20. DEVEMOS TODOS FICAR EM ALERTA, CÉTICOS ATÉ PROVA AO CONTRÁRIO, PARA NÃO PERDERMOS O FOCO E O DESENVOLVIMENTO DE ESTRATÉGIAS BEM SEDIMENTADAS, PARA ENTÃO AGIRMOS COM CRITÉRIOS E SEM EFEITO COLATERAL.

    http://noticias.terra.com.br/mundo/europa/navio-de-guerra-russo-chega-a-venezuela-para-fortalecer-lacos-de-amizade,2429a447e9bb0410VgnCLD2000000ec6eb0aRCRD.html
    DATA DA REPORTAGEM:NOTÍCIA DE 26 de Agosto de 2013•15h58 !

    ResponderExcluir
  21. Não tem barco nenhum pra defender Venezuela. Armamentos obsoletos que Putin vendeu a Chavez, talvez sendo entregues. 150 homens defender a Venezuela de quem? Do povo venezuelano desarmado?...Maduro só está no poder ainda porque OBAMA quer que esteja. A Venezuela é sustentada pelos EUA, que sustenta CUBA. Que jogo é esse?...

    ResponderExcluir
  22. Olha pessoal, aqui nos EUA não esta tendo movimentação militar nenhuma, fora do normal, vamos apurar os fatos e ver se realmente e verdadeira esta noticia, porque russos e chineses brincando no quintal Americano, meio dificil.

    ResponderExcluir
  23. Não existe a menor possibilidade de um navio Russo desse porte ficar tão próximo dos EUA. Fake total!

    ResponderExcluir
  24. Não existe a menor possibilidade de um navio Russo desse porte ficar tão próximo dos EUA. Fake total!

    ResponderExcluir
  25. Informação completamente falsa !
    Não há qualquer registro de embarcações russas próximo a Venezuela. É lamentável esse tipo de notícia sem confirmação, sem ser originária de fontes seguras.

    ResponderExcluir
  26. É comum a Venezuela receber navios russos, já que o país compra armamento deles. O estranho é que ainda não vi este novo evento em sites de notícias. Será que é porque o Brasil está "ligado" no carnaval????

    Notícia de 6 meses atrás:
    http://noticias.terra.com.br/mundo/europa/navio-de-guerra-russo-chega-a-venezuela-para-fortalecer-lacos-de-amizade,2429a447e9bb0410VgnCLD2000000ec6eb0aRCRD.html

    ResponderExcluir
  27. Não entrando no mérito da veracidade sobre a noticia, o Polibio, levantou um assunto que se confirmado, fatalmente ira mexer com os Estados Unidos. Não esqueçam que a America Latina, é a parte dos fundos no quintal dos americanos, em se tratando de politica internacional. Meu temor, é o retôrno da guerra fria.

    ResponderExcluir


  28. 26 de Agosto de 2013•15h58 data da postagem original
    site http://noticias.terra.com.br/mundo/europa/navio-de-guerra-russo-chega-a-venezuela-para-fortalecer-lacos-de-amizade,2429a447e9bb0410VgnCLD2000000ec6eb0aRCRD.html

    ResponderExcluir
  29. https://www.facebook.com/photo.php?fbid=374262099382682&set=a.198211990321028.52310.100003966845956&type=1&theater

    ResponderExcluir
  30. http://www.youtube.com/watch?v=2chpRop_oVg

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/