Associação Médica Brasileira dá tiro de misericórdia no escravagista programa "Mais Médicos"

A embaixada dos EUA também está ativa, concedendo vistos para tantos médicos cubanos quantos quiserem desertar do programa. A embaixada já conseguiu despachar quatro deles para Miami. 

Em comunicado divulgado nesta quinta-feira, a Associação Médica Brasileira anunciou a criação de um programa de apoio a médicos estrangeiros que atuam no programa, mas que estejam insatisfeitos. O plano consiste em divulgar uma cartilha com o passo a passo de como agir para abandonar o programa e oferecer assessoria jurídica para quem quiser pedir refúgio/asilo político. O Programa de Apoio ao Médico Estrangeiro da AMB visa "a proteção da liberdade e integridade dos profissionais trazidos de outros países pelo Governo Federal através do Programa Mais Médicos", segundo a nota. "O objetivo da entidade é atender médicos, tanto de Cuba como de outras nacionalidades, que necessitem de orientação caso haja insatisfação no Programa Mais Médicos pelas condições a que estão submetidos, assim como desejem solicitar refúgio/asilo político", diz ainda o texto.

. Na semana passada, a entidade ofereceu emprego à médica cubana Ramona Rodríguez, primeira que anunciou estar abandonando o Mais Médicos, segundo ela, por ter descoberto que o salário dos cubanos era inferior ao dos outros estrangeiros. 

. A associação, que é presidida por Florentino Cardoso, se coloca ainda à disposição dos desertores estrangeiros para oferecer um curso que preparatório para o Revalida – exame obrigatório para que estrangeiros exerçam a medicina no País, além de aulas de português e o apoio de outras entidades médicas.

16 comentários:

  1. Vamos ver se os médicos são tão humanitários assim...

    ResponderExcluir
  2. A associação médica pode aliciar todos os médicos cubanos no Brasil que Cuba manda outros, não é a primeira vez que os EUA usa laranja para prejudicar cuba, no caso AMB é o laranja.

    ResponderExcluir
  3. FAÇANHA, o advogado do povo13 de fevereiro de 2014 às 18:02

    A GRATIDÃO é um sentimento surpreendente; Fidel Castro financiou e treinou a guerrilha no Brasil, nos anos 1970; agora aqueles que foram beneficiados devolvem com o programa MAIS MÉDICOS, que significa milhões de reais para Cuba.
    Como maleta de médico não é cartola de mágico, de onde os médicos cubanos vão tirar laboratório, raio x, tomógrafo, etc.?
    O programa MM significará muito dinheiro para a ditadura Castro, e pouca ajuda para os doentes pobres de nosso País.

    ResponderExcluir
  4. Aos sem cérebro que tem o fidel como idolo, pensem, se é que ainda conseguem: se CÚba é tão bom de viver, porque quem consegue sair de lá , nunca mais quer voltar? Porque os cubanos desertam, se lá é um paraíso? Será que é porque ainda não entenderam a maravilha que é o comunismo, mesmo depois de 54 anos? Comunista, raça de humanos de terceira categoria!

    ResponderExcluir
  5. Ótimo, mas que isso seja feito na prática! Precisamos que as instituições decentes deste País, comecem a atuar contra todos os absurdos que estão sendo feitos por esses comunistas psicopatas!

    ResponderExcluir
  6. O “jênio” que teve essa ideia na AMB fez um grande favor ao governo:

    1) Vai revelar os médicos estrangeiros que estão usando o Mais Médicos para pedir asilo, aqui ou nos EUA;

    2) Faz uma cartilha muito bonita, mas não informa como os médicos desertores iriam ganhar a vida aqui e se a AMB conseguisse um emprego para eles, se essa atenção se prolongaria para depois das próximas eleições;

    3) Força o governo a ser mais esperto, pois agora o mesmo deverá alertar os médicos estrangeiros que poderão estar sendo usados como moeda eleitoral, “bucha de canhão” mesmo, nesse período de radicalização da direita raivosa e golpista;

    4) Se a campanha da AMB der certo, o governo sempre poderá repor médicos; mas, se essa campanha for um fiasco, a AMB sai desmoralizada e o governo fortalecido.

    ResponderExcluir

  7. CAPA PRETA DIZ:

    A CADA RECURSO SOLICITADO E NEGADO PARA A BANDIDAGEM DESTES PETRALHAS, DEVERIAM SEREM ACRESCIDOS MAIS CINCO ANOS PARA CADA UM. ASSIM ELES ENFIARIAM A VIOLA NO OLHO DO ,´ DO CABEÇA DO MENSALÃO, O ALI BABÁ BARBUDO.

    ResponderExcluir

  8. PARABENS A EMBAIXADA AMERICANA PELAS SUAS ATITUDES HUMANAS E DE SOLIDARIEDADE A TODOS ESTES MÉDICOS Q NADA MAIS SÃO ESCRAVOS DE CUB.

    PARABENS TB A TODAS AS ASSOSSIAÇÕES E ENTIDADES MÉDICAS DO BRASIL PELO APOIO TB A ESTES SOFREDORES ESCRAVOS DE CUB.

    SUGERIA A TODAS AS CLASSES MÉDICAS, Q CRIASSEM UMA CONTA BANCÁRIA PARA AJUDAR TODOS ESTES MÉDICOS Q ABANDONAREM ESTE PROGRAMA, ASSIM COMO FIZERAM VAQUINHA PROS BANDIDOS DO PT.
    GOSTARIA DE AJUDAR.

    ResponderExcluir
  9. ASSISTAM HOJE ÀS 22:00HS O HANGOUT AO VIVO DO OLAVO DE CARVALHO COM O BOLSONARO!
    em:http://www.youtube.com/watch?v=ZMpoOJ-NAzg

    ResponderExcluir
  10. Tá ok, mas cadê o tiro de misericórdia?

    ResponderExcluir
  11. É só os escravos cubanos debandarem em massa, que estarão criando a maior crise para CÚba e para o PT.

    Com isso a Dilma não se elege, Os irmãos Castro ficam sem nosso dinheiro, e quem sabe até uma revolta interna em CÚba não acontece?

    Vamos todos ajudar os médicos cubanos a desistirem da escravidão!

    ResponderExcluir
  12. Mas noticias para a AMB, o Congresso Nacional acaba de aprovar a PEC que autoriza médicos e enfermeiros das Forças Armadas e Policias Militar a trabalhar em duas funções públicas. São em torno de 5 mil novos profissionais que poderão ser contratados pelo SUS e atender nos Postos de Sáude e pequenas cidades do interior. Inclusive fica como sugestão ao Ten Cel Ricardi, médico e Presidente da Associação dos oficias da Brigada para se candidatar a contratado pelo SUS para ser designado para o quinto distrito de tucunduva, como castigo, digo, por ser aposentado e ter tempo disponível, ao mesmo tempo deixar de opinar sobre policiamente, considerando que ele é médico e médico, não é policial.

    ResponderExcluir
  13. e as familias deles em cuba? a maioria nao pode aderir por isso

    ResponderExcluir
  14. Quem sabe a Dilma lança o programa Mais Politicos emCuba e manda toda essa corja brasileira para Cuba, em troca o Fidel devolve o dinheiro brasileiro. Ela e o Lula podem ser os promeiros a ir.

    ResponderExcluir
  15. "Jênio" Anônimo das 18h25? A grana deve estar ficando curta para a bandidagem esquerdopata porque já começaram a recrutar "comentaristas" de blog nas escolas onde não pode reprovar os alunos semi alfabetizados e assim os formados não conseguem distinguir a mão direita da esquerda...
    Estamos nivelando a educação por baixo nestes 12 anos de governo petista.
    Vamos lá... talvez eu não seja tão esperto e essa situação seja realmente "jenial"

    ResponderExcluir
  16. Prejudicar cuba? Como se o próprio governo deles não fosse perito e suficiente para fazer isso...

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/