Tuma Júnior revela as entranhas do aparato policial do Estado sob o governo do PT

Ao instrumentalizar a Polícia Federal, o governo Lula e seus ministros da Justiça - Márcio Thomaz Bastos, Tarso Genro e Barreto - agregaram nela o "poder de informação, área de inteligência deslocada da Abin, após a constatação de que ela não conseguiria resultados, simplesmente por falta do poder de polícia.
. Sob Lula, a Polícia Federal passou a fazer os informes sob o título de "relatório de inteligência" ou de "relatórios circunstanciados de inteligência", que são depois juntados a inquéritos e a processos, portanto peças de polícia judiciária, um substrato material para indiciamento, acusações e condenações.

. Tudo isto é o que conta o delegado Romeu Tuma Júnior no seu livro "Assassinato de Reputações", página 73.

. Nem a ditadura tinha pensado em algo semelhante.

. A Polícia Federal foi aparelhada para propósitos partidários. Primeiro era estipulado o alvo e depois eram usados grampos e dossiês. Leia o que explica Tuminha na página 74:
- Aí, antes de qualquer coisa, você vaza tudo na imprensa e condena o acusado no Supremo Tribunal do Google.  A PF é o braço armado e indispensável do projeto de poder. Ela opera com fachada de legalidade.

. No livro, Tuma Júnior denuncia que a PF altera números de inquéritos para disfarçar prescrições, mandados de busca são usados para fazer provas e não para buscar provas, transcrições de grampos são feitas sem método científico cronológico dedutivo, não ocorrem diligências durante as interceptações, descontextualizam-se diálogos de grampos, criando enredos e mandando gente para a prisão por achismo e dedução.

. Pior: números de linhas telefônicas são listados para o juiz sem que a polícia prove que efetivamente ela é de uso ou titularidade do investigado. Não basta dizer que é. É preciso provar. Isto não é feito e os juizes admitem o deslize. 

. Superintendentes da PF nos Estados foram estimulados a assumir secretarias estaduais de Segurança Pública. Os governadores sabiam ou deviam saber que eles deviam mais lealdade à PF do que ao governo estadual.

. No RS, a governadora Yeda Crusius caiu na armadilha. Quando reclamou por não ter sido informada sobre a Operação Rodin, o seu secretário da Segurança, ex-superintendente da PF, avisou com franqueza:
- Devo lealdade à senhora, mas devo mais lealdade à Polícia Federal.

- Quando se trata de grampo, o alvo é o aparelho e não o interlocutor, escolhendo muitas vezes "alvos laranjas" para pegar pessoas com resguardo de foro. Quando se trata de adversparuii e este for inocente, o inquérito fica aberto, tramitando ad eternum para se dizer: "Ele está sendo investigado". 

14 comentários:

  1. Sr. Editor, acabei de comprar o livro na livraria Vanguarda, e vou começar a ler, assim terei mais poder de fogo para detonar esses capachos comunistas!

    ResponderExcluir
  2. Já chegou no último capítulo? Não te decepcionou com a ausência da foto? Pura denúncia vazia.

    ResponderExcluir
  3. O que deverá ser feito se e quando conseguirmos tirar essa corja do poder?

    O Brazil nunca mais será o mesmo depois deles. O Estado está, e continuará, mais COVARDE do que nunca.

    ResponderExcluir
  4. Desde de quando a PF, com ordem judicial, vai avisar um governador que etá fazendo uma investigação contra um governo estadual. Perguntar não ofende: A PF avisou o governador Tarso Genro, do PT, quando prendeu seu Secretário do Meio Ambiente e o ex-Secrstário do Meio Ambiente e ex-candidato a governador na chapa de Yeda, Berfran Rosado, do PPS?

    A PF avisou o Prefeito Fortunati, antes de Prender o Secretário do Meio Ambiente municipal?

    ResponderExcluir
  5. Onde anda aquele baba-ovo da PF que foi capacho do sinistro da justiça Tarso. Fazendo dossies e fritando reputações.

    Com esse livro do Tuma Jr. explica-se porque do termo "sinistro" da justiça!!!



    ResponderExcluir
  6. Petralhacomunista das 17,45. Tu não tens argumento. Se Tuma Jr. tá mentindo, é simples, é só processá-lo. Pq o Barba, o 9dedos tá quieto. Pq elle tá sabendo que o delegado tá falando a verdade e que tem provas. Simples assim. A tática é ficar calado.

    ResponderExcluir
  7. A tua foto está guardada, anonimo das 17:45!

    ResponderExcluir
  8. Se as denúncias são "vazias" por que te escondes por detrás do anonimato para vir no site encher saco PeTralha lambe botas das 17h45min.

    ResponderExcluir
  9. Sr Polibio Braga

    A policia Federal virou GUARDA PRETORIANA.
    Vivemos hoje em uma CANALHOCRACIA
    Saudações

    ResponderExcluir
  10. Pois é, o Tuma Jr. mente, difama, etc...mas, onde estão os ofendidos que não processam ele ?

    ResponderExcluir
  11. Petralhas, processem o Tuma Jr., vocês estão com a faca e o queijo na mão, podem ganhar muito dinheiro, que barbada, hein?

    ResponderExcluir
  12. o petralha das 17:45 ta com o c* dando bote

    ResponderExcluir
  13. Quem assistiu o filme "A vida dos outros" sabe como era a atuação da Stasi - a polícia política da antiga Alemanha Oriental. O sonho da petralhada é ter uma gestapo para calar as pessoas de bem.

    ResponderExcluir
  14. POLICIA IGUAL A ESTA SÓ NA ERA GETULIO VARGAS, MESMO ASSIM NÃO ADIANTOU NADA, APESAR QUE HAVIA HOMENS DE RESPEITO NAQUELA ÉPOCA, TANTO QUE ELE FOI RETIRADO E COM VERGONHA COMETEU SUICÍDIO, ESTES HOMENS DE HOJE COMETEM HOMICÍDIOS.




    EDUARDO MENEZES



    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/