Tarso enfia Loureiro goela abaixo do deputado Luiz Carlos Busatto. CREA impugna nomeação.

 O CREA impugnou a nomeação anunciada por Tarso. O presidente do Crea-RS, Luiz Alcides Capoani, alertou que o decreto 44.231, de dezembro de 2005, diz textualmente que “o cargo de diretor do Departamento de Obras da Secretaria das Obras Públicas e Saneamento deve ser ocupado por servidor pertencente ao quadro dos funcionários técnicos-científicos, com formação em arquitetura e urbanismo ou engenharia civil“.

Numa demonstração clara de que o secretário de Obras, Luiz Carlos Busatto, não manda mais nada e está sob intervenção, foi a foto que o governador Tarso Genro mandou extrair da sua reunião com  o advogado Fausto Leiria Loureiro,nomeado por ele para o cargo de diretor de Obras. O secretário nem foi chamado para aparecer na foto. 

. Fausto Loureiro, militante do PT, será uma espécie de interventor, pelo menos até que Busatto e o PTB continuem se fazendo de desentendidos.


. O diretor de Obras nomeado pelo secretário foi demitido depois que veio a público a informação de que a Operação Kilowatt o investiga por malfeitorias na secretaria. Com ele, caíram outros dois homens de confiança de Busatto, inclusive seu secretário Adjunto, Germano Dalla Valentina. 

- Se esperar mais um pouco, o secretário Busatto sairá do cargo com humilhação.

3 comentários:

  1. O CREA deveria avisar se abriu sindicância sobre o diretor afastado.

    ResponderExcluir
  2. Decreto não é Lei, pode ser alterado a qqr momento pelo Chefe do poder Executivo, independente da Assembléia Legislativa.

    ResponderExcluir
  3. Para o CREA pode ser até ladrão, desde que seja do CREA

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/