Serviços da Corsan entram em colapso em Gravataí. Agergs convoca direção da estatal.

Apesar dos anúncios grandiloquentes do governador Tarso Genro, a Corsan continua revelando falhas clamorosas nos serviços de fornecimento de água no RS. O poior caso é o de Gravataí, onde cem mil pessoas ficaram desassestidas durante todo o dia. 

A Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do RS (Agergs) convocou a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) para prestar esclarecimentos na manhã desta sexta-feira, a respeito de falhas no abastecimento de água em Gravataí, na Região Metropolitana.


. Também serão cobradas as respostas a um ofício enviado pela Agergs em 27 de dezembro do ano passado, exigindo plano de medidas, investimentos e ações, que ainda não foram enviadas à instituição.

8 comentários:

  1. Onde anda o MPE? Por ser do PT a administração da Corsan não precisa dar explicações? E o Dr Da Camimo continua de férias?

    ResponderExcluir
  2. Se fosse uma empresa privada já teria sido interditada, a concessão cancelada e os diretores teriam sido presos com espetáculos midiáticos.

    O establishment esquerdalha agiria implacavelmente: Os fiscais da vigilância sanitária fariam discursos a respeito dos riscos à saúde pública, promotores de justiça abririam investigações de todo tipo para aniquilar empresa e proprietários, e jornalistas-pelego se encarregariam de manter o assunto em destaque na mídia.

    Mas como a CORSAN é uma das mais poderosas incompetentes e parasitárias corporações estatais do RS... O establishment esquerdalha prevarica descaradamente.

    ResponderExcluir
  3. Que sucateou a Corsan foi o próprio prefeito Marco Alba (PMDB) e seu fiel escoteiro, Zaffalon (PMDB) quando faziam parte do Governo Yeda (PSDB)

    ResponderExcluir
  4. Cacheirinha e Gravatai falam com o Sanchotene FElICE prefeito de Uruguaiana.

    ResponderExcluir
  5. Mais uma prova provada de que onde os quadrilheiro$ PeTralha$ poem as PaTas tudo vira deserto.

    ResponderExcluir
  6. Políbio,

    A CORSAN não faz mais obras de ampliação e modernização de redes ou Estações de Tratamento.

    Só age para remendar tubulação!!

    Querem o que?????

    JulioK

    ResponderExcluir
  7. Aqui na Zona Sul e na Lomba do Pinheiro está em colapço a tempos e o DEMAE não resolve.

    ResponderExcluir
  8. Mas aonde anda o Presidente da CORSAN Tarcísio Zimmermann, que adorava dar entrevista para o Lasier Martins na Rádio Gaúcha se auto-elogiando? Na hora deste fiasco do abastecimento ( e desde o Natal) ele sumiu, deixando o celular desligado para os diretores técnicos da CORSAN darem explicações aos consumidores..!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/