O presidente da CDL
Porto Alegre, Gustavo Schifino, falou ontem no Clube de Harvard em Nova
Iorque, onde chegou na semana passada para a 103a. edição da NRF, o maior encontro mundial do varejo. Ele apresentou um dos palestrantes da
intensa programação do Seminário Internacional de Varejo Harvard Club, o
ex-aluno da universidade Riccardo Morici. O executivo da Progressus Soluções em
Negócios conversou sobre as tendências de precificação no Varejo dos EUA. Entre os
conferencistas que arrancaram aplausos mais entusiasmados do público presente ao evento de Harvard, segundo soube o editor, estava o
único brasileiro que atualmente está lecionando em Harvard. Residente nos EUA
há uma década, Thales Teixeira mora em Boston, onde fica o famoso campus da
universidade, e desenvolve uma pesquisa sobre a economia da atenção, assunto
que abordou no seminário, quando tratou ainda de eCommerce e mídias sociais.
"A atenção do consumidor é uma moeda, um insumo, que precisa ser associada
a dados para se converter em persuasão", explicou Thales.
. Uma das tendências elencadas por ele é
utilizada na pesquisa com 250 pessoas, o face-tracking. Uma câmera faz um
monitoramento facial que, por meio de algoritmos, faz Thales identificar
emoções básicas no rosto do consumidor. "A tecnologia pode até mudar,
porém o princípio da captura da atenção e da monetização permanecerá o mesmo",
garante o professor.
. Esta quinta-feira
assinala o último dia da missão da CDL Porto Alegre em NY para a 103ª edição na
NRF.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.