Quando usou o PIDV para melhorar a gestão dos recursos humanos no governo gaúcho, o ex-governador Antonio Britto foi demonizado pelos principais líderes do PT no RS, Olívio Dutra à frente. Uma das bandeiras de Olívio ao se eleger contra Britto, foi a bandeira da garantia de todos os empregos no setor estatal, independente das necessidades do governo ou da eficiência dos servidores. O programa não tem diferença do que anunciou hoje a Petrobrás, que é estatal controlada por petistas.
A Petrobrás informou esta tarde ao editor que sua Diretoria Executiva aprovou ontem (16/1)
um Plano de Incentivo ao Desligamento Voluntário - PIDV. Leia o comunicado recebido:
Este Plano é fruto da implantação do Programa de
Otimização de Produtividade - POP, que tem por objetivo influenciar
positivamente na produtividade da Petrobras visando contribuir para o alcance
das metas de desempenho do Plano de Negócios e Gestão (PNG). A proposta do PIDV foi desenvolvida de forma a planejar e
sistematizar os desligamentos dos empregados que se inscreverem no programa
atendendo aos seguintes objetivos: adequar os efetivos da companhia ao PNG;
atender aos interesses da companhia compatibilizando com as expectativas dos
empregados e preservar os conhecimentos existentes na companhia.
. Em seu desenvolvimento o PIDV considerou que as
inscrições serão voluntárias e abrangentes a todos os empregados desligáveis
com idade igual ou superior a 55 anos.
ótima iniciativa, porem a pergunta... e os Cubanos e Venezuelanos que o PT botou lá e nem sei o que fazem... vão ganhar bilhete azul tbm?
ResponderExcluirLá vai um pitaco,sabe quem vai aderir?A mão de obra mais experiente e capacitada,certeza.É só verificar todos os PDVs.A chupinzada ruim não sai nem a pau,Juvenal.Deveria ter uma lei que o funcionário aposentado no INSS só pode ficar na máximo mais 7 anos,após os 7 anos fica a critério da empresa ficar ou não com aquele funcionário.Tem muitos funcionários que se aposentam com 52 anos pelo INSS e ficam chupinzando durante muitos anos sem dar retorno para o país.Além de não dar oportunidade para que um jovem que está começando a vida prosperar.
ResponderExcluirUma coisa não tem nada haver com a outra:
ResponderExcluirBritto fez PDV da CRT para deixá-la enxuta para privatizar.
O PDV da Petrobrás é para funcionários com mais de 55 ANOS. Para trazer gente nova, e não privatizar, como fez o Britto
Não engana teus comparsas Políbio.
Mentir é muito feio.
SE A INTENÇÃO É ENXUGAR A MÁQUINA NÃO TEM LÓGICA O COMENTÁRIO DAS 17:54, TRABALHEI A VIDA TODA E PEDI APOSENTADORIA PARA TER QUALIDADE DE VIDA E NÃO MORRER NO SERVIÇO COMO MUITOS COLEGAS, MAS SEMPRE QUE PODIA ESCOLHER FUNCIONÁRIO OPTAVA PELOS MAIS VELHOS DEVIDO AO COMPROMETIMENTO COM O TRABALHO E EM CASO DE DUVIDAS ME ACONSELHAR, NEM TODOS OS JOVENS TEM O MESMO COMPROMETIMENTO, MAS CADA UM SABE ONDE APERTA O SAPATO.
ResponderExcluirEDUARDO MENEZES
Teve um incapacitado mental que se manifestou em teu blog.
ResponderExcluirDemitir os maiores de 55 anos? Porque? São estes que tem capacidade e conhecimento.
Demita sim. Mas faz sem surrealismo. Manda embora todos os filiados ao PT ou indicados por outros partidos, que não tem conhecimento técnico.
Mais demitam a Presidente da Petrobrás, aquela mulher "feia", que faz parecer um "chuchu" ser lindo.
Tirem todos os incapazes políticos do "cabide" de emprego, que haverá uma grande economia na empresa.
a Petrobras paga mais que o setor privado, a adesão vai ser mínima.
ResponderExcluirSai os concursados e entra mais os "terceirizados" com carteirinha do partido.
ResponderExcluirO PDV pode carregar três objetivos: premiar quem se dedicou na empresa e gostaria de parar para descansar e aí receber um premio. Do ponto de vista da empresa, se livrar dos que estão encostados, vendo a vida passar.E trocar um salario carregado de anuenios por um salario mais enxuto e assim otimizar sua folha de pagamentos. Cmo se pode vê, o PDV possui inumeras facetas.
ResponderExcluirQual o custo total de mão-de-obra ( Petroleiros; encargos; Petros; etc e terceiros ) Vamos comparar com outras empresas com a mesma produção.
ResponderExcluirPoderiam fazer uma PDV nas Câmaras Federal, Estadual e Municipal, incluindo também o Senado e adjacências. O contribuinte agradeceria!
ResponderExcluirEssa que sai concursado e entre "terceirizados" do PT é uma realidade extremamente perigosa. Copia fiel da petrolífera venezuelana. Pobre brasileiros!!! Mais 4 anos desse governo e a vaca vai pro brejo. Adeus liberdade, adeus, segurança, adeus democracia....
ResponderExcluirEssa que sai concursado e entre "terceirizados" do PT é uma realidade extremamente perigosa. Copia fiel da petrolífera venezuelana. Pobre brasileiros!!! Mais 4 anos desse governo e a vaca vai pro brejo. Adeus liberdade, adeus, segurança, adeus democracia....
ResponderExcluir