Hotel com diárias a R$ 26,7 mil, restaurante do Michelin... é a vida de luxo de Dilma, tudo sustentado com dinheiro público

O site da revista Veja desta tarde informa que sem comentar os protestos que ocorreram no Brasil no sábado, a presidente Dilma Rousseff deixou pelas portas do fundo o hotel em que se hospedava em Lisboa e embarcou na manhã deste domingo, 26, para Havana, capital cubana. Leia como foi a luxuosa estada de Dilma e sua comitiva  em Portugal, uma gastança sem previsão:

A presidente e sua comitiva ocupou um total de 45 quartos de dois dos hotéis mais caros de Lisboa, com um custo total de 71.000 reais, segundo informou a agência Estadão Conteúdo. A presidência optou por não usar o palácio do século XVII mantido pelo governo brasileiro e que serve de embaixada em Portugal por indicar que o local não comportaria a delegação.

No sábado, enquanto os protestos ocorriam em várias cidades, ela jantava em um restaurante com estrela pelo Michelin, a referência da boa gastronomia no mundo (foto ao lado, acima). A viagem estava sendo mantida em sigilo e apenas foi explicada depois que reportagem do jornal O Estado de S. Paulorevelou o momento em que Dilma entrou num hotel da capital portuguesa. A suíte em que ficou hospedada a presidente tem diária com preço de tabela equivalente a 26.000 reais.

Jantar ao Tejo - Na noite de sábado, diferentemente do que havia informado o Palácio do Planalto,Dilma saiu para jantar no elegante restaurante Eleven, com vista para o rio Tejo. O Planalto havia informado que a presidente estava "dormindo", enquanto outros assessores indicavam que "desconheciam" qualquer plano de saída da presidente.


No entanto, uma foto publicada no jornal português 'Expresso' de ontem deixou a comitiva sem explicações. Na foto, Dilma está entrando no luxuoso restaurante, acompanhada pelo embaixador do Brasil em Portugal, Mario Vilalva. O ministra Helena Chagas, chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, também aparece na foto. Pode-se ver um dos seguranças e o próprio embaixador carregando uma sacola com garrafas de vinho. O restaurante é um dos melhores de Portugal e um dos poucos no país classificado com estrela Michelin.

18 comentários:

  1. Pague a conta, povo tolo.

    ResponderExcluir


  2. Comunista terrorista e stalinista se trata !

    Nada de arroz com feijão......

    ResponderExcluir
  3. O pai dos pobres e sua amada nao estavam na comitiva, nao estavam levando aquelas malas ...., perderam essa.

    ResponderExcluir
  4. Quanto deve custar aquela bolsa da "socialista" Helena Chagas?

    ResponderExcluir
  5. O Captalismo é "Ruim", mas estes comunistas de quinta categoria gostam de esbanjar o dinheiro que não é deles.
    Quem escutou, viu a entrevista no forum do Ministro Mantega, pode observar a desqualificaçäo intelectual do mesmo, não tem competencia para exercer cargo de Ministro da Fazenda da "Gorda".

    ResponderExcluir
  6. ...LEVANDO UMAS GARRAFAS DE VINHO...

    HÁHÁHÁHÁ...será que pagaram?Cobrar vão cobrar,mas pagar, sabe como é a turma petralha,então tudo pode.

    Coisa de petralhas e de gente "DAS COLÔNIAS", devem ter comentado:
    "-Não temos dessas em casa,vamos levar algumas..."

    ResponderExcluir
  7. FAÇANHA, o cartesiano26 de janeiro de 2014 às 20:56

    A NAÇÃO CRIADA POR D.JOÃO VI VIU UMA CORTE DE PARASITAS, QUE RESSURGE AGORA EM VOLTA DA PRESIDENTA, QUE COMO O SEU ANTECESSOR, NUNCA COMEU MELADO, POR ISSO AGORA SE LAMBUZA.
    E que péssimo gosto, gastar nosso dinheiro em Lisboa, ao invés de Paris, Florença ou Viena; nesse caso eu até entenderia, admitiria, perdoaria.

    ResponderExcluir
  8. SIM, QUERIAM O QUÉ, QUE FOSSE NUM ESPETO CORRIDO?

    ResponderExcluir
  9. --Gostaria de saber a opinião de um "militonto"?

    ResponderExcluir
  10. O Brasil não tem uma bela embaixada em Portugal? por uma porcaria de uma Elba cujo valor era menor que uma diária deste hotel do Joaquim o picareta do colmo sofreu impeachment

    ResponderExcluir
  11. Dom João VI deixou raízes na corte do planalto, pelo número enorme de áulicos, e o apetite voraz pelas mordomias.
    E os bestas aqui pagando tudo!!!

    ResponderExcluir
  12. É O VELHO DITADO: QUEM NUNCA COMEU MELADO, QUANDO COME, SE LAMBUZA.
    O QUE "SÃO LENINE" PENSARIA DISSO, DAS MORDOMIAS MILIONÁRIAS DA CZARINA DILMA E SUA IMENSA CORTE DE PARASITAS, ELE QUE SEMPRE LUTOU CONTRA ISSO, ELE QUE SEMPRE VIVEU NUM QUARTINHO?

    ResponderExcluir

  13. A PETRALHADA SE CALA SOBRE ESTE TIPO DE ASSUNTO.

    ResponderExcluir
  14. Esta é a "esquerda caviar" literalmente... Prega uma coisa e depois vai se lambuzar comendo caviar beluga às nossas custas...

    ResponderExcluir
  15. COISA DE DITADOR AFRICANO, DIAMANTES DE SANGUE RETRATA SITUAÇÃO PARECIDA, MAIORIA MORRENDO E POUCOS NA MORDOMIA.



    EDUARDO MENEZES

    ResponderExcluir
  16. Esses são os que se dizem comunistas, que lutam pelos direitos do povo. Quando detem o poder mostram sua verdadeira intenção: se dar muito bem, torrando o dinheiro do povo e, de quebra, tornarem-se novos burgueses, fazendo parte da elite que eles sempre criticaram einvejaram.

    ResponderExcluir
  17. E o pior é que "êlles" estão certos! Um país de babacas como o nosso, não se pode esperar outra coisa!

    ResponderExcluir
  18. É a elite dominante.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/