Maria do Rosário pede mais prazo para responder ultimato da OEA sobre Presídio Central de Porto Alegre.

Sem "poder" criticar seu companheir Tarso Genro por desconsiderar a OEA, Maria do Rosário cala e pede prazo para dar respostas sobre Presídio Central. 




O governo do Rio Grande do Sul não cumpriu o prazo, que vencia nesta terça-feira , estabelecido pela Comissão Interamericana de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos (OEA), para solucionar alguns problemas constatados no Presídio Central de Porto Alegre, que abriga 4,7 mil detentos. Dessa forma, a Secretaria Nacional de Direitos Humanos (SDH) pediu mais 25 dias sanar os problemas. A informação é do site www.brasil247.com.br desta tarde. Leia mais:

. A OEA exigiu do governo brasileiro um plano de contingência contra incêndios, recuperação de extintores e de mangueiras para combater fogo, além de equipamentos de saúde e higiene. Por sua vez, o governo do Rio Grande do Sul enviou, nesta segunda-feira (13), um documento à SDH comprometendo-se em atender às exigências da entidade. Segundo a OEA, as condições precárias da penitenciária, com capacidade para cerca de dois mil detentos, colocam em risco a integridade física dos apenados. Mas o governo gaúcho ainda não tem um plano detalhado de criação de novas vagas. O Executivo estadual informou, apenas, que até o final de março mais 500 vagas serão disponibilizadas no presídio.

21 comentários:

  1. Vai esperar para responder depois das eleições.Esperamos que não esteja mais nos cargos o TG e a MR respectivamente.

    ResponderExcluir
  2. Bem, o nome desta secretaria de faz de conta tudo no desgorveno da Dilma, já recebeu o nome aqui dado por outro leitor, passando a chamar-se MARIA DO OSSÁRIO.

    Bem, um chuchu é bem mais bonito que ela.

    Até ela resolver alguma coisa vão se passar décadas, e ai então teremos um OSSÁRIO na administração do supostos direitos humanos, porque quem deve ter direitos são os cidadãos que pagam os salários desta incompetente, que está nesta atividade por ser filiada ao PT.

    ResponderExcluir

  3. Essa mulher é um poço de incompetência, além de desequilibrada, e padece de morbidez doentia com sua psicose de exumar cadáveres.
    Vai se tratar !

    ResponderExcluir
  4. Enroladora,amiga dos bandidos, cínica e anti-democrática, quem será que tem tantos "atributos" assim?

    ResponderExcluir
  5. No mínimo o PT vai matar 500 presos, para poder abrir mais 500 vagas(substituição).

    ResponderExcluir
  6. No mínimo o PT vai matar 500 presos, para poder abrir mais 500 vagas(substituição).

    ResponderExcluir
  7. Sr Polibio Braga:

    A maria do ossário é e será sempre maria do ossário,não tem como evoluir,só na outra reencardenação,como dizia Derci Gonçalves
    Saudações

    ResponderExcluir
  8. Na outra encarnação ela virá como um zumbi esquerdopata!

    ResponderExcluir
  9. Políbio,

    Essa débil mental é o retrato do que forma uma replubliqueta bananeira da américa Latrina.

    ResponderExcluir
  10. A Anta não deve tà entendendo nada.
    Polibio DESENHA pra ela.

    ResponderExcluir
  11. Mais um condenado na AP 470 pode trabalhar. Petistas, não:

    Depois do ex-deputado Pedro Henry e do ex-tesouro do PR Jacinto Lamas conseguirem autorização para trabalhar, foi a vez, nesta terça-feira (14), do também ex-deputado Romeu Queiroz, todos condenados na Ação Penal 470, conseguir o mesmo direito, enquanto cumpre pena de 6 anos e meio em regime semiaberto; autorização foi dada por uma Vara de Execuções Criminais de Minas; enquanto isso, os pedidos dos petistas José Dirceu e Delúbio Soares não são nem mesmo avaliados (...)

    ResponderExcluir
  12. O silencio da ministra e constrangedor. Por muito menos criou caso. Isso e a cara do PT.

    ResponderExcluir
  13. Ahahahahahahahahahahahahahahah!!!

    Isso não tem preço!!!

    ResponderExcluir
  14. não sei porque mais não consigo mais compartilhar este assunto no facebok

    ResponderExcluir
  15. A professorinha de Veranópolis esqueceu de como redige uma carta...saiu muito cedo da escola para fazer "trapalhadas"...agora terá que voltar para a escola e começar a aprender a fazer uma redação....pobre povo.

    ResponderExcluir
  16. Anônimo das 22:23h, não vai ser agora que os petistas, por estarem presos, vão começar a trabalhar, o máximo que farão será criar dossíês tão fajutos quanto o caráter de 9Dedos para "assassinar reputações". Jesus Cristo seria massacrado impiedosamente pelas hordas petistas se voltasse e viesse aqui para o Brasil, afinal o outro mundo possível dele seria bem mais decente do que o das esquerdas com o que gerariam inúmeros dossíês!

    ResponderExcluir
  17. FAÇANHA"Integralista"15 de janeiro de 2014 às 11:55

    ESSA OEA QUE VÁ A M-----. A SOBERANIA NACIONAL ESTÁ ACIMA DESTE CONVENTÍCULO INTERNACIONALISTA.

    ResponderExcluir
  18. Essa incompetente da Maria do Rosário, é alienada, louca e foi a mesma que abriu um berreiro, quando não conseguiu se reeleger, mesmo tendo feito mais de cem mil votos. Despreparada, serviçal do PT, e enganadora como todos que são deste partido. Ela é capaz de acusar os presos, por terem feito falcatruas e terem que estar lotando as cadeias, trazendo problemas ao querido (des)governador e chefe dela no RS!Só de olhar para ela, nota-se que ela é algo sem sal e sem tempero algum!

    ResponderExcluir
  19. Corrigindo anonimo das 12:38: Maria do Rosário fez a sexta maior votação no estado para Dep Fed em 2010, com 146 mil votos. Depois de eleita foi nomeada Secretária dos Direitos Humanos.

    PS: Ela chegou a ter sua candidatura impugnada, mas entrou com Recurso no TSE e ganhou.

    ResponderExcluir
  20. O RGS tá mal de representante no Governo Dilma,está disputando com São Paulo que tem o Mercadante e outros perdidos no tempo.

    ResponderExcluir
  21. Esta mulher tem todos os atributos de uma psicopata. Esta entre as autoridades que mais troxeram danos a sociedade brasileira e não tenho a menor dúvida de que ela estará no hall da infâmia da história da política brasileira... É uma forte candidata a um linxamento semelhante ao do Khadafi, pois sobre ela recaem muito do sangue das vítimas dos bandidos que ela protege neste país... Ela só ficaria bem na foto em uma só situação, ou seja, em avançado estado de decomposição.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/