Entrevista, Osmar Terra - Drogados que matam, voltam a matar

Quando completou 18 anos, Jacson Nauta de Quadros saiu da prisão. O assassino confesso de 12 pessoas, com requintes de crueldade, chocou a sociedade gaúcha em 2008. À época, ele tinha 16  Em 2011, o juiz cumpriu a lei e mandou-o embora. Foi acompanhado durante seis meses na chamada “liberdade assistida” e, aparentemente, ficou em paz. Agora, a imprensa noticia que o jovem, agora com 21, voltou a matar uma pessoa. Num artigo publicado na imprensa gaúcha, o  deputado federal  Osmar Terra (PMDB-RS) havia advertido, em abril de 2011, que Jacson seguira seu destino de homicida:

. Leia aqui a entrevista do deputado  Osmar Terra sobre o assunto:

Pergunta: O senhor previu que o adolescente preso em 2009, aos 16 anos, responsável por vários homicídios na região metropolitana, quando solto, voltaria a matar. Baseado em que fez essa previsão?
Deputado Osmar Terra: Em abril de 2011publiquei um artigo intitulado "Voltará a matar". Era sobre o então adolescente, Jacson Nauta de Quadros, o "Jundiá", hoje com 21anos. O início do texto era assim: “Foi libertado, ao completar 18 anos, o adolescente de Novo Hamburgo que matou, com requintes de crueldade, 12 pessoas. O Juiz que o libertou cumpriu a lei. O jovem terá por seis meses, um acompanhamento, a “liberdade assistida”, e depois voltará a matar, " E ele voltou a matar. Recentemente, executou outro jovem dentro de um ônibus e feriu gravemente uma mulher idosa. Agora está foragido. Fiz aquela afirmação não por dom profético, mas por experiência como gestor público e como médico, estudioso do comportamento humano e seus transtornos. A minha tese de Mestrado é uma revisão sistemática sobre comportamento violento. Acredito que é possível analisar comportamentos antissociais e prevenir muitos crimes, baseando-se mais em evidências científicas e menos em discursos filosóficos.

Pergunta: Como acontecem esses transtornos mentais. São só reflexos da situação social dos indivíduos?
Deputado Osmar Terra: Não só.

CLIQUE AQUI para ler toda a entrevista.

CLIQUE também, a  seguir, ouça a entrevista concedida sobre a questão das drogas ao programa Cenários. Osmar Terra foi entrevistado pelo editor e pelo analista financeiro Stormer.

http://www.youtube.com/watch?v=4SkmJWCF1co&list=PLJlwo2Q4Qb0wYTTqnT7demm5f8IgK2JwQ 

9 comentários:

  1. Polibio, se for dada a tarefa do Governo Brasileiro cuidar de duas tartarugas, fugirão as duas.
    Se for dada a tarefa do Governo Brasileiro cuidar da areia do Deserto do Saara, faltará areia.
    Querer que o Governo controle nossas fronteiras de maneira descente seria mais uma para o PROMESSOMETRO.

    ResponderExcluir
  2. Pelo jeito esse tal de Osmar Terra é o candidato do editor para alguma coisa, ou ele ajuda£ o Blog?

    ResponderExcluir
  3. Pelo jeito esse tal de Osmar Terra é o candidato do editor para alguma coisa, ou ele ajuda£ o Blog?

    ResponderExcluir
  4. 11:16 mas que comentário ridiculo, bem coisa de PT.

    ResponderExcluir
  5. Para mim, TODO o viciado em drogas alucinógenas , é um doente e como tal deve ser tratado. Caso achem que não, então parem de usar drogas sem ajuda e eu repensso minha opinião.Droga não é brincadeira, pois transforma as pessoas, primneiro em maronetes,em zumbis sem opinião, sem caráter,e sem moral, até perderem a dignidade!Traficante deveria ser preso e considerado um crime ediondo, pois eles pegam este doentes viciados e os transformam em monstros!

    ResponderExcluir
  6. É por isso que sou a favor da Pena da Vida,se ele fosse disponibilizado para o Capeta na reincidência,11 seres humanos estariam cumprindo suas missões na terra.Neste Caso não é pena de Morte pois vc está poupando N seres humanos do julgamento desse imprestável.

    ResponderExcluir
  7. Interressante, o referido Deputado tem uma coluna diária no Blog.

    ResponderExcluir
  8. Tem sido a coisa mais comum. Bandido solto logo acho uma briga e mata alguém ou é morto por alguém, muitas vezes banddido também. Basta ver quantos que foram soltos no indulto de Natal se meteram em confusão durante sua saída.
    É mais trabalho prá Polícia.
    Pior. A sociedade fica cada vez mais em risco, pois as pessoas de bem se obrigam a ficar em casa, já que nas vias públicas proliferam bandidos com algum direito de sair da prisão temporáriamente.

    ResponderExcluir
  9. O sr. Osmar Terra tem a sua parcela de responsabilidade neste quadro. Entre 2006 e 2009, nos dois governos dos quais foi secretário, recursos repassados pelo Ministério da Saúde para a Secretaria Estadual da Saúde foram aplicados no mercado financeiro em prejuízo da oferta e ações de serviços de saúde para a população. Em 30 de junho de 2009, a Secretaria tinha R$ 164,7 milhões rendendo juros e correção monetária e prejudicando gravemente os usuários do Sistema Único de Saúde no Estado.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/