Até Rosane Oliveiras, RBS, reclama da falta de oposição no RS. Aliás, que oposição ?

Depois de ajudar o PT e o governo Lula (Tarso, na PF) a deixar manca a oposição, descansada, Rosane reclama: "Estou farta de só falar sobre o governo. Onde está a oposição ?". 



Sob o título "Oposição tomou chá de sumiço", a editora de Política da RBS, Rosane Oliveira, alinhada histórica dos governos do PT, reclama da falta de oposição no RS. Rosane estará tripudiando ? Não está. Tudo o que ela escreve, o editor assina embaixo. O vácuo político é de tal maneira desproporcional que o governo passou a fazer oposição a si mesmo, enquanto o chefe descansa em Punta del Este. Leia:

Por onde anda a oposição ao governo Tarso Genro? Descansando no litoral gaúcho? Visitando as bases no Interior? Pescando em lagoas distantes? Fazendo retiro em um mosteiro tibetano? Curtindo o frio do Hemisfério Norte? Tomando sol no Caribe? Observando a cena à distância para produzir um comentário na segunda-feira? Qualquer dessas hipóteses parece possível diante do silêncio da oposição.

Sim, a Assembleia está em recesso e ninguém é de ferro. Com esse calorão, voltar a Porto Alegre para acompanhar os desdobramentos da Operação Kilowatt é sacrifício demais para quem não tem o apetite do PT para infernizar seus adversários. O governo Tarso Genro tem bons motivos para agradecer ao Senhor por não ter o PT como opositor.

Sem oposição, o governo surfa na onda da Operação Kilowatt como se a descoberta de irregularidades em obras públicas tivesse o seu lado positivo.

– Fomos nós que encaminhamos a denúncia à polícia, por meio do Degecor – gaba-se o chefe da Casa Civil, Carlos Pestana, citando o órgão criado em 2011 para combater a corrupção.

A polícia identificou problemas na reforma das escolas? Pestana faz limonada do limão: sinal de que as escolas estão sendo reformadas; antes não havia obras.

Com a oposição adormecida, o governador Tarso Genro não precisou nem interromper as férias no Uruguai. De lá, por telefone, administra a crise em contato permanente com Pestana. Sereno, o chefe da Casa Civil não se altera nem quando a precipitação do secretário de Obras, Luiz Carlos Busato (PTB), deixa o governo em situação constrangedora ao garantir que não há irregularidades onde os fatos (e os documentos) provam o contrário.

Fosse o governo de Yeda Crusius (PSDB), Germano Rigotto (PMDB), Antônio Britto (PMDB) ou Alceu Collares (PDT), para citar os últimos que o PT combateu, o partido já teria proposto a criação de uma CPI na Assembleia, inundado as redes sociais com farpas e mandado representantes a todos os programas de debate sobre o assunto. Mas estamos em janeiro, um mês que ajuda a amortecer o impacto de um escândalo.

20 comentários:

  1. A GRANDE MIDIA porca quer dar lição, nossos comportamentos, nossas opções diversas e politicas, sendo que ao mesmo tempo se vende aos "socialistas" no poder.

    As amebas vermelhas continuam dentro dos intestinos desta empresa.

    ResponderExcluir
  2. Republica Bolivariana do Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Não comento mais...qua qua qua qua
    1 minuto de silêncio, qual.

    ResponderExcluir
  4. Sr Polibio Braga:

    Quando um jornalista baiano V H S,
    diz que o covarde fhc é um estadista,é sinal que as coisas piorarão muito,até ter uma solução.
    Como pode ser estadista,um covarde que nem defendeu a esposa diante do pelotão de fuzilamento de reputações,comandado pela dilma.Dra Ruth,assim como a governadora Yeda,foram largadas aos leões,e vem me dizer que esse covarde é estadista.
    O sr fhc é o retrato da covardia das oposições,sem caráter,sem escrúpulos,sem princípios,sem programa.
    Quem tem caráter,quem tem escrúpulo,quem tem princípios,defende a esposa em qualquer circunstância.
    A governadora Yeda ficou sozinha diante do pelotão de fuzilamento,nenhum traécio ou serrista,vieram em seu socorro.
    Partido Só De Bundões
    Saudações
    Ps A FORTALEZA DOS PETRALHAS SE NUTRE DA COVARDIA DOS TUCANOS

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que a Rosane está coberta de razão!!!

    ResponderExcluir
  6. Políbio,

    Cínica e falsa para mais de metro!!!

    Quer oposição para começar a bater e ajudar o PT!!

    Não vale o que come ou o ar que respira!!!

    JulioK

    ResponderExcluir
  7. concordo. yeda se defendeu sozinha. nem a tal "base aliada esteve ao seu lado. esta mulher merece uma estátua.

    ResponderExcluir
  8. PAnônimo das13:09, tá com toda razão.

    ResponderExcluir
  9. ELA TA IGUAL A MIRIAM PORCÃO, ATÉ POUCO TEMPO DEFENDIA AS ESQUERDAS, HOJE SE DEU CONTA E COMEÇOU A ACHAR DEFEITOS NO GOVERNO, ESPERO QUE NÃO SEJA TARDE.



    EDUARDO MENEZES

    ResponderExcluir
  10. O que Rosane Oliveira quis dizer na sua “Página Dez” , em ZH de hoje, belo texto e prosa, é que no mês de janeiro, tudo, para, na política, nos negócios, no andamento dos feitos judiciais, fica tudo e ficam todos boiando num calmo mar de sargaços sazonal. Momento bom para por leituras em dia, ler o “Assassinato de Reputações”, reler o “Cabo de Guerra”...

    ResponderExcluir
  11. É que o PT não faz oposição, o PT prega ódio aos adversários, essa é a grande diferença que existe.
    O PT é sempre contra tudo que quem está no governo faz ou pensa, bate até destruir o adversário.
    São marginais, alentados por tipos como essa jornalista citada.

    ResponderExcluir
  12. Essa quadrilha do mensalão, é formada por um bando de marginais políticos. Assim agia Lenin em 1917 e assim agiam os nazistas em 1933 para conquistarem o poder e acabarem com a democracia. O PT segue a mesma tática. Inclusive ajudado por jornalistas como essa digníssima senhora rosane de oliveira. Logo veremos essa zinha se candidatando a deputada pelo PT.

    ResponderExcluir
  13. A oposição existe. Falta repercutir. É o que ZH não faz.

    ResponderExcluir
  14. Corretíssimo o anônimo das 15:42. Yeda é uma heroína. O que se fez contra ela faz parte de uma mancha negra da história do RS.

    ResponderExcluir
  15. ajudou a esculhambar todos os que não eram do PT e agora vem com essa? Idem para ZH...ME POUPEM !!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Os diversos comentários acima mostram que ainda existe massa critica no RS! A chama ainda não se apagou!

    A questão que nos deparamos hoje e' como o futuro governador, - potencialmente a senadora AA - administrara um estado com problemas crônicos do RS (destruído por 4 anos de Tarso), tendo o PT ainda na gestão federal (Dilma se reelege) a tiraniza-lo e fechando a torneira? Aí entra o papel da atual oposição! Quem é' o senador, dep. federal ou estadual com bala na agulha e competência pra expor toda safadeza de Tarso? Sem uma ação vigorosa da oposição, AA terá muita dificuldade como YC teve. Lasier poderá ajudar muito. De qualquer forma será um governo muito muito melhor que o de Tarso, não há dúvidas.

    ResponderExcluir
  17. Além da capital dos gaúchos, agora até o estado do RS é o mais esquerdista do Brasil!

    Cadê os patéticos bairristas guascas?

    Quem te viu e quem te vê, Porto Alegre; quem te viu e quem te vê, Rio Grande do Sul!

    ResponderExcluir
  18. fingiu bem, mas Hoje a abelhinha colocou as asinhas de fora de novo. "1815 escolas foram reformadas após anos de abandono". me parece ctrlc ctrl v de release do piratini. rsrs. esta senhora é cínica demais.

    ResponderExcluir
  19. Não tem oposição porque todos esperam ganhar uma "boquinha" no próximo governo. É só olhar as coligações que vão"pintar".

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/