Aneel proíbe cortes programados de energia por parte da CEEE

É mesmo de virtual colapso as operações de fornecimento de energia elétrica no âmbito da CEEE. Os problemas prosseguirão pelo menos até 2016, quando serão entregues as chamadas obras da Copa, previstas para o primeiro semestre deste ano. A CEEE esconde os problemas ocorridos nas licitações e no atraso das obras.

. Em função do esgotamento do sistema de distribuição – transformadores, subestações e linhas de abastecimento – a estatal tem programado apagões em rodízio, sobretudo à tarde, evitando com isto que os transformadores resultem queimados, o que implicaria em verdadeiro colapso.

. O governo estadual sabe de tudo, como também a Aneel e Agergs, que proíbem cortes programados em rodízio, mas fazem vista grossa. Na Assembléia Legislativa, Ministério Público e Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do Estado, o caso não é tratado com prioridade, embora a população esteja sujeita a apagões diários.

3 comentários:

  1. PROIBE? Ahahahahah! Então vão multar, cassar a concessão... Me faz rir, blogueiro! Ao invés de proibir, vamos cobrar medidas reais!

    ResponderExcluir
  2. Este é o grande problema da incomPeTência. Depois que ela está estabelecida só resta fazer escolhas menos piores. As agências reguladoras que nada fazem só pode ser por estarem aparelhadas, pois elas existem para que o problema não chegasse a este ponto.
    Como chegou é porque elas falharam também.
    O mesmo se pode dizer dos MPs. Permitiram que a coisa chegasse a este ponto agora é relaxar e gozar.

    ResponderExcluir
  3. A CEEE faz isso há anos, nunca deu e nunca vai dar nada. Se houver a mínima ameaça, Raul Pont, Pedro Ruas e Tarso Genro irã lá dar um "abraço" na CEEE para impedir que a estatal nojenta sofra qualquer reprimenda.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/