Tuma Júnior diz que Mino Carta e Paulo Henrique Amorim o incentivaram a escrever o livro "Assassinato de Reputação"

Agora mesmo é que o PT não entende mais nada, porque nos agradecimentos que faz no livro em que denuncia Lula, o seu governo e seus aliados, o delegado Tuma Júnior lista os nomes dos jornalistas Mino Carta e Paulo Henrique Amorim, ambos ligadíssimos exatamente ao PT e Lula. Ele escreve no livro que Amorim e Mino sugeriram a elaboração do livro e revela que ambos fizeram as primeiras entrevistas. Leia a nota sobre o assunto, assinada pelo jornalista Lauro Jardim em sua coluna Radar, de Veja:

Chega depois de amanhã às livrarias a segunda edição de Assassinato de Reputações – Um Crime de Estado (editora Topbooks), o explosivo livro de Romeu Tuma Jr. A primeira edição de 3 500 exemplares esgotou-se em poucos dias. A nova sai com 10 000 cópias.
A propósito, nos agradecimentos Tuma Jr. reserva algumas linhas carinhosas a Mino Carta e Paulo Henrique Amorim, que o incentivaram a escrever a obra. Diz Tuma Jr.:
-  Agradeço em particular a Mino Carta, por emprestar sua amizade, companhia e valiosíssimas tardes de inúmeras segundas-feiras nesse projeto de encontro de um injustiçado com a justiça. A Paulo Henrique Amorim, que, junto com Mino, me deu a ideia de escrever este livro. As entrevistas iniciais foram feitas por eles (…).

ESTA NOITE, QUARTA-FEIRA
Festeje seu aniversário, faça seu happy hour, reúna-se com os amigos e a famíliaSó chopes e cervejas artesanais. 200 rótulos. Também petiscos. 
Bier Markt - Castro Alves 442. Fone 30132300
B ier Markt Vom Fass - Barão do Santo Ângelo 497. Fone 3274.0927
www.biermarkt.com.br

22 comentários:

  1. Veja não sabe mais o que fazer para deter a Dilma. Apostavam todas as suas fichas no mensalão imaginando queda da Dilma em futuras pesquisas, não colou. Dilma ainda vence no primeiro turno. A PIG continua quebrando a cabeça para tentar derrubá-la, o desespero é tanto que a central de boatos não é mais levada a sério pela própria imprensa brasileira. Nem a PIG acredita mais na PIG, um verdadeiro paradoxo Tanto isso é verdade que esse assunto só repercute aqui e nas páginas da Veja

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprando as pesquisas, até a minha mãe fica na frente nas eleições.

      Excluir
  2. Agora ficou difícil de entender...
    Dois jornalistas chapa branca, completamente identificados com o governo (PT), ferrenhos defensores da petralhada, em troca de "government advertising sponsorship" dos seus canais de mídia, o blog do PHA e da revista Carta Capital.
    Aí tem...
    Quem sabe o Sgarbi soluciona esta ?

    ResponderExcluir
  3. Políbio!!! Se estes dois companheiros o incentivaram a escrever o livro, temos todos que ficar com uma pulga atrás da orelha. Aí vem bomba, de graça eles não estariam colocando seus pescoços na forca perante a Petralhada. Aguardemos......................

    ResponderExcluir
  4. Será que agora o governo vai, em represália ao Mino Carta e Paulo Henrique Amorim, cortar os mensalinhos que paga para a Carta Capital e o blog Conversa Afiada?

    ResponderExcluir
  5. Será que agora o governo vai, em represália ao Mino Carta e Paulo Henrique Amorim, cortar os mensalinhos que paga para a Carta Capital e o blog Conversa Afiada?

    ResponderExcluir
  6. Só tenho uma expressão: NOW, FUCKED!!!

    ResponderExcluir
  7. Devem estar preocupados com o destino da Dilma e, como sempre, já estão abandonando o barco.
    Eternos aproveitadores !

    ResponderExcluir
  8. Está cheirando carne estragada.Será que o livro é para o PT dar a volta por cima?Pode ocorrer dele não provar nada e aí a cumpanheirada passa a dizer que são todos anjinhos e estão sendo perseguidos.Sou igual mineiro fico na moita só aguardando.Rio que tem Piranha, Jacaré nada de costa.

    ResponderExcluir
  9. acho que o PeTê nao eh mais esquerdista o suficiente pra essa turma...

    devem estar rumando para o lado dos psolentos e dos pstunianos...

    ResponderExcluir
  10. Recentemente, tivemos a revelação de que Lula, o “Barba”, era um verdadeiro x-9, personagem até então desconhecido da história política brasileira.

    Hoje, mais uma vez, fomos pegos de surpresa e ficamos sabendo de que dois reconhecidos bajuladores da cartilha petista sugeriram a elaboração de um livro, segundo o autor do recém-lançado “Assassinato de reputações”, Tuma Júnior, mas que a meu ver tem tudo para ser uma bomba e poderá implodir a qualquer momento.

    Tuminha, como é conhecido, faz revelações bombásticas e estarrecedoras contra o próprio PT e contra Lula, o “Barba”, já que foi testemunha ocular por pelo menos duas vezes, a primeira quando era investigador no Dops e subordinado ao seu próprio pai, o ex-senador Romeu Tuma, e a segunda, quando foi secretário nacional de Justiça no segundo governo Lula.

    Será que essas novas revelações bombásticas do “Assassinato de Reputações” tirará o CAPITAL da CARTA?

    Marcos Cavalcante

    ResponderExcluir
  11. Os sintomas podem ser indícios de convulsões brigas intestinas na quadrilha.

    ResponderExcluir
  12. kkkk... o Reinaldo Azevedo a essas alturas deve estar com a cuca fundida! kkkk...

    ResponderExcluir
  13. Políbio,

    Para mim, o Tuma Jr. "aplicou" em cima dos dois carrapatos!!

    JulioK

    ResponderExcluir
  14. Dizem que os deuses, quando querem perder alguém, primeiro o enlouquece. Sabe-se lá se essas citadas figuras não estão enlouquecendo...

    ResponderExcluir
  15. O ex-delegado Tuma JR também, nq condição de funcionário público, testemunhou lula tendo beneficios do pai, Romeu Tuma, com um pequeno detalhe, ele tinha 16 anos e para entrar no serviço público só pode com 18 anos, logo ele está mentindo pro tiu e ainda quer jogar Mino e PHA contra o governo, não vai levar.

    ResponderExcluir
  16. Petralhacomunista larápio do dinheiro público das 19,17 hs, o delegado tinha 20(vinte) anos. Tenta desqualificar de outra forma. Quadrilha de ladrões.

    ResponderExcluir
  17. PHA, Tuma e
    Daniel Dantas:

    É possível que, na próxima Carta, Mino trate do assunto com a conhecida elegância

    Ele acha tudo muito engraçado !

    Circula pelo baixo ventre da internet a reprodução de uma suposta página de agradecimentos de um suposto livro que um detrito de maré baixa - que circula semanalmente – atribui a um certo senhor Romeu Tuma jr.

    Segundo o detrito (sólido) de maré baixa, o suposto livro diz que o Presidente Lula era um X9 do regime militar; que Gilberto Carvalho tomava grana no “esquema” que produziu a morte de Celso Daniel; que Gilmar Dantas (*) foi grampeado; e que José Dirceu tinha uma conta em paraíso fiscal.

    Nessa página inicial, o autor assegura que o ansioso blogueiro e Mino Carta o encorajaram a escrever o livro.

    De fato, o ansioso blogueiro o incentivou a escrever um livro.

    O suposto autor foi, durante certo tempo, por decisão do Presidente Lula, Secretário Nacional de Justiça.

    Nessa condição, o suposto autor ajudou a congelar uma parte – ínfima – da fortuna de Daniel Dantas no exterior.

    Na companhia de Mino Carta, o ansioso blogueiro incentivou-o, sim, a escrever tudo o que soubesse – e pudesse provar – sobre Daniel Dantas.

    O ansioso blogueiro chegou a encaminhar a Mino e a Sergio Lírio um roteiro de temas sobre a imaculada carreira de Daniel Dantas.

    É que o livro seria o resultado de entrevistas que Lírio e Mino Carta fariam com o suposto autor.

    O ansioso blogueiro não participou dessas sessões de entrevistas.

    E saiu do circuito, quando suspeitou que algumas das “informações” citadas pelo suposto autor não tinham base em documentos ou testemunhos de credibilidade. Pelo mesmo motivo, Mino e Lírio tiraram o time de campo. E a primeira encarnação do livro foi abortada.

    Portanto, citar o nome do ansioso blogueiro na seção de “agradecimentos” não dá ao suposto autor o direito de manipular a credibilidade do ansioso blogueiro para tentar corroborar qualquer suposta denuncia que no suposto livro esteja contida.

    Além disso, seus advogados, excelentes, Maria Elizabeth Queijo e Cesar Marcos Klouri analisarão o assunto, para julgar se cabe alguma ação judicial – no Cível e no Crime – contra o suposto autor.

    O ansioso blogueiro espera que algum incauto leitor do suposto livro lhe informe se as “acusações” a Daniel Dantas sobreviveram à segunda encarnação do livro.

    Segundo consta, a “reportagem” no detrito (sólido ) de maré baixa indica que o suposto livro terá o mesmo destino de outros encomendados para transformar o referido banqueiro em vitima de impiedosos malfeitores.

    Vai para a mesma lata de lixo.

    O suposto co-autor do suposto livro faz parte de uma organização de um suposto empresário-jornalista, também conhecido como “Bajulador Jurídico”, que integra o valioso conjunto do “Sistema Dantas de Comunicação”.

    O que é um mau sinal, não, amigo navegante ?

    Em tempo: é possível que, na próxima Carta, Mino trate do assunto com a conhecida elegância.

    ResponderExcluir
  18. É evidente que é uma ironia!
    E o Reinaldo Azevedo até brincou com isso, dizendo que "ironia com nota de rodapé é capim".

    ResponderExcluir
  19. O Tuma Júnior ainda não esclareceu o MOTIVO que o levou a publicar todas essas denúncias contidas no livro.
    Sem definir/esclarecer o motivo do crime, restará apenas o fato de ter havido um crime. Como policial federal, Tuminha sabe dessa regra básica investigatória.
    Mino Carta é um comunista engajado.
    O Amorim, um jornalista de interesses meramente pessoais e oportunistas. Um petralha por conveniência de ambos - dele e do PT.
    Se esses dois ícones de barro do jornalismo brasileiro recomendaram e incentivaram o Tuma Júnior a colocar todas essas revelações no livro, é porque tem algo maior escondido por trás das orelhas do livro.
    Tuminha: por que somente agora colocas essas páginas de nitroglicerina pura nas prateleiras? Por quê?
    E o MOTIVO, Tuminha? O motivo!?

    Gaudêncio Sette Luas

    ResponderExcluir
  20. O erro da oposição é não perceber que brasileiro gosta de malandro exxperrto.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/