RS não levou um só tostão de emendas parlamentares este ano, apesar do “alinhamento das estrelas”

O editor garimpou os números dos valores de emendas parlamentares devidamente empenhados pelo governo Dilma Rousseff durante o seu mandato, porque a ideia era buscar dados para analisar duas teorias políticas recorrentes nos últimos anos nas eleições do Rio Grande do Sul:
- A necessidade de implementar o chamado “Alinhamento das Estrelas” (governo estadual do PT com governo federal do PT).
- A impositiva subordinação de deputados federais e senadores ao governo federal, seja qual for ele, para garantir a transferência de verbas federais para o Estado.

. As duas teses são defendidas pelo governador Tarso Genro e pelo PT do RS, mas a segunda tese foi encampada até mesmo por deputados federais do PT (Eliseu Padilha e Mendes Filho), que reforçam com ela seus discursos políticos e eleitorais.

. Acontece que as teses são falsas, como demonstra a tabela ao lado.

. O RS não teve um só centavo de emendas parlamentares empenhados este ano, nem do PT e nem do PSDB, sequer do PCdoB, do DEM ou do PTB, PDT, PP, PSD.

. Ninguém levou nada.

. Estados de proporções parecidas com as do RS, como Paraná e Minas, levaram e levam muito mais dinheiro. Ambos são governados pelo PSDB, adversário do Partido das Estrelas. 

12 comentários:

  1. Ou seja : os parlamentares gaúchos estão "dando" mas não estão recebendo ... Coisa de meretriz pobre e feia !

    Bem feito pra esse povinho ignorante e imbecilizado amestrado pela imprestável mídia gaúcha, que só pensa em futebol.

    Mas a bancada bombachuda está lutando arduamente por liberar R$ 100 milhões de reais para a urbanização do entorno da arena do Grêmio, como informa o Klécio Santos, da ZH ( http://wp.clicrbs.com.br/diretodebrasilia/2013/12/04/bancada-gaucha-tenta-liberar-recursos-para-arena-com-nova-emenda/).

    Esta bosta do estado é, ou não, um Maranhão de Grife ? RS, um estado de botocudos !

    ResponderExcluir

  2. Nossos parlamentares são extremamente incompetentes. Os nordestinos levam muito dinheiro para seus estados. Roubam é claro, mas levam.

    O que o Sr. Pedro Simon trouxe para o estado nos seus longos mandatos ?? Paulo Paim ídem..

    Só blá,blá,blá....

    ResponderExcluir
  3. Ahahahhahahahah!!!!!!!!!!!!!!

    A pelegada esquerdalha e os capachos adesistas gaúchos são tão desprezíveis que a esquerdalha federal os deixou chupando prego!!!

    ResponderExcluir
  4. Olha a barrigada, Black Tuesday.

    ResponderExcluir
  5. Será porque nem o PT aguenta o Atraso Genro? O sujeito é mal visto até pelo partido? Está aí uma constatação que o gaúcho politizado deve considerar nas próximas eleições. Um alerta!

    ResponderExcluir
  6. O Governo Federal está quebrado,eles estão dizendo que darão 5 bilhões em 2014 para a cidade de São Paulo.Como darão se não renegociaram a dívida de São Paulo e dos Estados e Municípios?Acho que no máximo não cobrarão os juros no ano eleitoral para tirar em ano posterior às eleições, caso ganhe novamente.

    ResponderExcluir
  7. Nossa estrelas são como o cometa ISON, apagadas, apagadas , ninguém viu, ninguém vê, mas vivem criando factóides!

    ResponderExcluir
  8. O cara do black tuesday de novo. Realmente argumento bom, nada.

    ResponderExcluir
  9. Troco o Pedro Simon pelo Eduardo Suplicy e ainda dou um chocolate de Gramado.

    ResponderExcluir
  10. Todo mundo sabia que este tal do alinhamento das estrelas era mais uma mentira dos pinóquios bombachudos.
    Cairam nesta conversa só porque assim quizeram.
    Os trouxas se emprenham pelos ouvidos.
    Tem muito trouxa no RS.
    Além de trouxas eles gostam.

    ResponderExcluir
  11. Desde que aquele baixinho de São Borja assumiu o poder no seu "governo provisório" deixou concretizado as Capitanias Hereditárias. Hoje QUEM manda no Brasil é a HEGEMONIA NORDESTINA.

    ResponderExcluir
  12. O que nos podemos esperar desta cambada de "mamadores"....

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/