Óticas gaúchas do Simples não pagarão mais Imposto da Fronteira

O governo do Estado vai editar decreto na segunda-feira beneficiando empresas do Simples. Dessa vez, o foco é o setor ótico, que receberá incentivo para adquirir produtos importados diretamente pelo Rio Grande do Sul, e não mais por outros Estados. Na prática, fica eliminada a diferença de alíquota do ICMS. Atualmente, os lojistas pagam 4% para o Estado importador e 13% para o RS. Com a medida, não haverá essa diferença de alíquota na fronteira e os importadores pagarão apenas 12% na venda para o Simples. O RS, com isso, está repassando o imposto que era recolhido em outros Estados para o micro e pequeno empresário gaúcho. A alteração representa uma redução do ICMS de 30% dos produtos importados na modalidade Simples. 

. O governo gaúcho continua afrontando decreto legislativo editado pela Assembléia, que acabou com todos os impostos de fronteira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/