O discurso auto-laudatório que o governador Tarso Genro fez para jornalistas que reuniu na quinta-feira no Piratini, atribui exclusivamente aos seus méritos como gestor público a "nova fase" por que passa a economia do RS.
. O indicador que melhor mede o desempenho econômico é aquele que registra a evolução do PIB. Examine a seguir como são estes números. Nenhum outro governador ousou repetir a fala voluntarista de Tarso Genro, porque sabem que o PIB não despenca e nem avança de modo dramático por força de ações de um só governo. No caso gaúcho, tudo depende diretamente do regime das chuvas, portanto do desempenho da agropecuária. Os números estão em porcentagem.
RIGOTTO
— 2003: 1,6
— 2004: 3,3
— 2005: -2,8
— 2006: 4,7
YEDA
— 2007: 6,5
— 2008: 2,7
— 2009: -0,8
— 2010: 7,8
TARSO
- 2011 – 5,7
-2012 - -1,80
- 2013 – 6,.37
- 2014 – 1,95
Todos os três são incompetentes, o que diferencia o pib entre as gestões é a sorte na safra agrícola do período. Não existe político competente.
ResponderExcluirDe novo a Yeda...Dá um tempo, editor. Tua querida foi banida da política no RS. Responsável direta pelo encolhimento do PSDB no estado.
ResponderExcluirE quem perdeu feio (nas urnas) foi a Yeda. A defesa incondicional que o editor faz da Yeda beira às raias do ridículo.
ResponderExcluirTem "jornalista" que adora andar amarrado com cadáver.
ResponderExcluirComo diz o Tite,Técnico de Futebol,"fala muito,fala muito,fala muito",só que faz pouco,esse é o DNA do PT.
ResponderExcluir..
ResponderExcluirTarso não perde feio para Yeda.. Tarso não consegue sequer concorrer com Yeda.
E esses comentaristas, aí acima, que falam mal de Yeda,
não devem ter dado uma olhada nas finanças do RS,
antes e depois dela,
ou não entendem nada mesmo.
..
De novo a editor posa de mae diná e oráculo de petrópolis....o ano de 2014 nem começou, mas para o editor já terminou.
ResponderExcluirNão dá pra acreditar que um "jornalista" tão velho consegue nos premiar com declarações tão patéticas. Parece que não sabe nada da profissão. Vê se te cuida pra internet não te demitir.
ResponderExcluirSÓ MESMO UM COMPLETO RETARDADO MENTAL PARA ACREDITAR NO QUE DIZ TARSO GENRO, HERDEIRO POLÍTICO DE OLÍVIO DUTRA.
ResponderExcluirTARSO & OLÍVIO QUEBRARAM IRRECUPERAVELMENTE O RIO GRANDE DO SUL.
E A POPULAÇÃO ESTÚPIDA E ANIMALESCA DESTE ESTADO DE JUMENTOS NÃO CONSEGUE VER O QUE É ÓBVIO...
ResponderExcluirYeda foi a melhor Governadora do Rio Grande do Sul. Uma Economista de verdade, e não de mentira, como a gerenta incomptenta do brasil, que deve ter comprado o diploma.
Infelizmente foi sabotada pelo comuna tarso e sua filha esquisofrênica, que queriam mais dinheiro do que já tem.
E conseguiram a aposentadoria vitalícia de mais de 25.000,00
Chupa gauchada !
Com o Tarso se reelegendo é certo que os professores vão ficar esperando mais 4 anos para ganhar o Piso.
ResponderExcluirSó falta agora o CPERGS fazer campanha contra o Tarso.
O governo do atraso ataca novamente o RS. Acordem gaúchos!
ResponderExcluirA "forma" de exposição dos percentuais está estranha. A pontuação do texto deixou o entendimento prejudicado. Ficaram confusos os percentuais do desgoverno Tarso. Não é preciso se atualizar pela mídia para se comparar o Gov. Yeda com os demais. Só um jumento não enxerga que a Yeda de fato governou, os demais passearam ou passearam e deixaram roubar. É só olhar para números e fatos. Mas como o povo é de fato completamente "carneirinho" elege essa porcaria de PT.
ResponderExcluir