IAB quer que Fortunati mostre as 600 pranchas da proposta de revitalização da Orla do Guaíba

O Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB RS) está cobrando a prefeitura de Porto Alegre e a Câmara de Vereadores pela apresentação do projeto completo de revitalização dos seis quilômetros da Orla do Guaíba. O comprometimento da apresentação pública das 600 pranchas com detalhes da proposta, além dos 24 projetos complementares foi feito pela Prefeitura no dia 14 de outubro, durante uma audiência pública que contou com a presença do arquiteto Jaime Lerner.

. A implantação da etapa prioritária do projeto da Orla vai custar R$ 60 milhões, segundo a Prefeitura, mas ainda não tem data para início.

. Em duas vezes anteriores (em maio de 2012 e junho de 2013) a entidade solicitou à Prefeitura uma apresentação pública do projeto, mas sequer obteve resposta. O IAB desde o início foi crítico ao critério do “notório saber” para escolher o projetista, e que o atual prefeito, José Fortunati, quando secretário do Planejamento, se comprometeu a fazer um concurso público para escolher um projeto para a orla. Atualmente, anda o  Concurso Público Nacional para a Orla de Vitória no Espírito Santo.  Saiba mais em http://www.concursoorlanoroeste.com.br 

3 comentários:

  1. A administração municipal, infelizmente, está perdida!

    ResponderExcluir

  2. O Fortunati parecia que ia dar uma arrancada, mas patinou.

    A cidade está uma anarquia, o centro está atirado "as traças", com moradores de rua, pichações e lixo por todo lado.

    Se os turistas da copa forem ao centro Histórico, vão se apavorar.

    ResponderExcluir
  3. Jaime Lerner é um arquiteto respeitado.
    No entanto, ele já tem todo o projeto do Caís Mauá.
    Será que não se poderia dar chance para outros arquitetos apresentarem suas ideias?
    Este processo de notório saber acontece em várias áreas da PMPA e, em muitos casos, é somente para colocar lá os amiguinhos do Partido.
    A Secretaria da Cultura é um prato cheio, com cachês só para os "do peito".
    As consultorias, muitas vezes, obedecem este mesmo critério.
    Vamos democratizar as escolhas!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/