Governo não se conforma com derrotas sucessivas no caso do Imposto de Fronteira

Alinhadíssimo com o governo do PT e com a Fiergs, o presidente da Federação das CDLs e do Sebrae, Vitor Koch, voltou a trabalhar contra os próprios varejistas que representa, ao criticar nesta quinta-feira a aprovação do projeto que consagra o fim para a edição de impostos adicionais sobre produtos comprados noutros Estados. “Precisamos pensar no RS como um todo”, avisou Vitor Koch. Do outro lado do balcão estão as demais entidades do comércio: CDL de Porto Alegre, AGV, Federasul, Sindilojas e Fecomércio.

. O governo sofreu duas duras derrotas sucessivas em relação ao chamado Difa, o diferencial (5% a mais) do ICMS para compras fora do Estado:
- Novembro – A Assembléia edita decreto legislativo extinguindo a cobrança.
- Dezmebro – Novamente a Assembléia legisla sobre o caso, agora proibindo este tipo de cobrança no RS.

. Em função do decreto legislativo, os varejistas pararam de pagar o Difa, embora o governo prossiga cobrando.

. Existe a possibilidade de uma disputa jurídica em torno do imposto de fronteira gera insegurança para a entidade e seus associados, sobretudo com a sinalização do governo de que deve vetar o projeto de lei. “Isso certamente terminará no Supremo Tribunal Federal (STF).

CLIQUE na imagem a seguir para examinar o comentário do editor:
O dia em que Vitor Koch colocou-se ao lado da indústria e contra os interesses do comércio

4 comentários:

  1. Polibio, fala do acordo de 300 mi Euros entre gov. de SP e a França para construção do trem entre centro da capital e GRU. Talvez os gaúchos politizados aprendam os benefícios para a coletividade do trabalho em time e parem com este "balde de caranguejos" ridículo. Isto vale para meu Grêmio: Koff e Odone, cresçam!

    ResponderExcluir
  2. “Precisamos pensar no RS como um todo”
    Estes PeTralhinha$, PeTralha$ e PeTralhõe$ são coisa mais amor.
    Quando não estão no poder "pensam em um rio grande botocudo fragmentado, dividido e esfacelado". Utilizam como método ardis, mutretas e falcatruas para viabilizar isto.
    Agora, quando deixam de ser pedra e passam a ser vidraça aí a coisa muda e:“Precisamos pensar no RS como um todo”.
    Estes tra$ate$ tem que se definir, afinal de contas são um ParTido PolíTico ou são um bando quadrilheiro?

    ResponderExcluir
  3. PELEGAMA, ENVEZ DE REPRESENTAR A CLASSE LOJISTA.. PUXA SACO DO GOVERNO PARA OCUPAR ALGUM CARGO !!! SEM VERGONA!!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/