Governo Dilma tunga mais impostos dos trabalhadores ao corrigir tabela para descontos do Imposto de Renda

Além do IOF multiplicado por 20, presentão do governo do PT para quem viaja ao exterior, Dilma Roussef também resolveu brindar os brasileiros com a nova tabela do IR (Imposto de Renda) para 2014, que  reduz o poder de compra do trabalhador (mesmo considerando o aumento do Salário Mínimo).

. Os valores foram corrigidos em 4,5% em relação aos de 2013. Este é o 18º ano seguido que a tabela sofre reajuste abaixo da inflação no país, o que prejudica o poder de compra dos trabalhadores. A defasagem no período chega a 66%.

. A tendência pode ser observada desde 1996, quando houve o congelamento da tabela do IR, que durou até 2001. Nos anos seguintes, todos os reajustes que ocorreram foram inferiores ao Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

. Na prática, as correções do Salário Mínimo e do percentual da tabela do IR em valores inferiores à inflação serve de instrumento para ampliar a imensa carga tributária no Brasil.


. O resultado disso é o aumento da tributação sobre o assalariado. Em 1996, a isenção do imposto beneficiava quem recebia até 6,55 salários mínimos. Em 2014, essa relação despencará para 2,47. Assim, brasileiros antes isentos por causa da baixa renda vão paulatinamente ingressando na condição de contribuintes.

16 comentários:

  1. A tabela do IR das pessoas jurídicas que optam pelo lucro presumido não é reajustada desde 1996, mas o editor jamais escreveu uma linha sequer sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  2. Fazer uma enquete entre os seguidores deste blog sobre quem foi o pior governador é chover no molhado. Lógico que vai dar o resultado idealizado pelo editor que não esconde seu partidarismo pela Yeda.

    ResponderExcluir
  3. Tudo isto para manter a "máquina" de bolsas, comerciais, obras (superfaturadas da Copa/2014, alô Ministério Público!!), viagens e gastanças sem limites...

    ResponderExcluir
  4. Isto é roubo ante cada vez o menor de compra dos que trabalham.

    Trabalho é coisa desconhecida dos petistas. São todos mamadores.

    O que um petista (DILMA - LULA e companheiros) sabem fazer é ROUUUBAAARR a população.

    ResponderExcluir
  5. isso eh bom...

    o governo esta indo para o mesmo precipício que engoliu FHC na época da desvalorização do Real...

    medidas desse tipo costumam prejudicar um bocado de gente de uma so vez...

    por isso desvalorização de moeda ou medidas como essa do IR surtem mais efeitos negativos na população do que a inflação, por exemplo...

    ela eh sentida por muitos mas a conta-gotas, não ha aquele entendimento coletivo negativo que faz surgir um movimento de desaprovação...

    ResponderExcluir
  6. Políbio,

    O PT_PAGO (13:36 e 13:39) teve um ato falho.

    Exatamente por não aumentar o I.R. das empresas, o Lulla viu aumentar a arrecadação empresarial ao PT!!!

    PT_PAGO é bicho burro!!!

    JulioK

    ResponderExcluir
  7. Para esses cretinos 2,47 salários é muito dinheiro.
    É mais ou menos o mesmo raciocínio que transformou em classe média a classe pobre que continua muito pobre.
    Agora quem ganha até 2,47 salários vai contribuir, mais do que já contribui, em troca de NADA.
    NADA pra saúde, NADA pra educação e mais que NADA pra segurança.


    ResponderExcluir
  8. No ano passado minha aposentadoria teve um reajuste de 6,20% e um aumento no desconto no imposto de renda de 18% devido ter passado para faixa superior.Neste ano a tungada será maior novamente,esse é o Partido do Trabalhador,acho melhor se fosse o PEB,Partido dos Empresários Brasileiros, talvez a correção do imposto de renda seria pelo menos o índice da inflação.

    ResponderExcluir
  9. O IR pode ser restituído, basta que os coxinhas invistam (gastar) no Brasil em educação, saúde (ilimitado), adotem crianças orfãos, doem $ para instituições de caridade, etc. Que terão, se não a totalidade, mas parte do IR restituíto. Alias, educação não é nem gasto é investimento.

    ResponderExcluir
  10. RUMINANTE DAS 13:39, NÓS ESTAMOS FALANDO DO ASSALTO EM NOSSOS CONTRA-CHEQUE, ANIMAL TU TEM PROBLEMA DE INTERPRETAÇÃO NO QUE LE, IMAGINA ESCREVENDO SOBRE POLITICA TU É UM ZERO A ESQUERDA, RUMINANTE PESQUISA A NINHARIA DE IMPOSTOS QUE SE PAGAVA ATÉ FINAL DA DÉCADA DE 70 E SE FAZIA MUITO MAIS POR ESTE PAÍS.




    EDUARDO MENEZES

    ResponderExcluir
  11. JulioK (15:11 do dia 28) é um asno e retardado. O imbecil entendeu que não revisando a tabela do IR das empresas, o PT não aumentou os impostos sobre elas. É justamente o contrário, idiota! Por não reajustar a tabela de isenção, ESTÁ AUMENTANDO O IMPOSTO SOBRE ELAS. Impressionante o baixo nível intelectual! Deve andar de quatro por aí!

    ResponderExcluir
  12. AO ANÔNIMO DAS 19:05, PELO QUE ESCREVEU NUNCA FOI TAXADO PELO IRRF, TU GASTAS 14.000, MIL POR ANO NA FACULDADE E O GOVERNO DEDUZ 2.300, ELES TE TOMAM NA MÃO GRANDE 11.000, MIL DEVOLVEM UNS 3.000, E SE TU BOBEAR AINDA FICA DEVENDO PARA O IRRF. É POR ESTES MOTIVOS QUE SOU A FAVOR DA SONEGAÇÃO, QUEM PODE DEVE E TEM QUE SONEGAR. IMPOSTOS PARA QUE? ESTE ANO DEVERÃO ARRECADAR PRÓXIMO DE 2 TRILHÕES, O MINIMO QUE DEVERIAM FAZER ERA PRESTAR CONTAS PARA O BRASIL ONDE ESTÁ SENDO GASTO ESTE DINHEIRO, NÃO TEMOS SEGURANÇA, PRESÍDIOS, HOSPITAIS, SANEAMENTO BÁSICO, ALGUÉM ME DIGA ONDE ESTE DINHEIRO ESTÁ SENDO APLICADO.
    EM TEMPO, RESPONSÁVEL POR CRIANÇAS
    ORFÃO É O GOVERNO, FALA NUM PLANEJAMENTO FAMILIAR A IGREJA E O GOVERNO EXCOMUNGAM O SUJEITO. SEGUNDO TEU COMENTÁRIO *GASTEM COM EDUCAÇÃO, SAÚDE* JÁ NÃO PAGAMOS IMPOSTOS PARA ISSO? VAMOS PAGAR DUAS VEZES SE ENTENDI BEM, REVEJA TEUS CONCEITOS SE FORES INGENUO ATÉ ENTENDO, OU TO PERDENDO MEU TEMPO COM UM PETRALHA.





    EDUARDO MENEZES

    EDUARDO MENEZES

    ResponderExcluir
  13. O Brasil ta maravilhoso, aqui não tem problema algum.
    Para continuarmos no "Paraiso" vote na Dilma em 2014.
    Simples assim.

    ResponderExcluir
  14. Ao Anônimo das 19:05hs Boa idéias,seguirei seus conselhos,farei doação para a "Instituição Amigos da Papuda".

    ResponderExcluir
  15. Alguns comentaristas acima estão fazendo confusão.

    Calculo do Imposto de Renda da Pessoa Física é baseado em cascata, diferente da tributação sobre as empresas.

    Existe uma colcha de retalios, regulamentos e normas dos órgãos arrecadadores e fiscalizadores, para as empresas. Enquanto que para as pessoas físicas, consiste apenas em uma Tabela de tributação.

    ResponderExcluir
  16. O novo nome do órgão federal encarregado de esfolar o povo deveria ser Confiscadoria da Receita Federal e o seu novo símbolo uma hiena, uma vez que o leão passa trabalho para se alimentar e a hiena só vive daquilo que ela consegue roubar dos verdadeiros caçadores.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/