Será nesta sexta-feira a posse da nova diretoria do DCE
da Ufrgs, o mais importante do RS. O grupo eleito é composto em sua maioria por
estudantes de Computação, Engenharias, Medicina, Agronomia e Veterinária. Ele
derrotou todas as chapas apresentadas por militantes e dirigentes do PSOL,
PCdoB, PSTU, PT e PDT.
. A chapa vencedora, única sem vinculação com partidos
políticos, fez 2.461 votos (com 480 votos a mais de diferença em relação a
chapa de situação que também estava na organização do chamado Bloco de Lutas).
O processo eleitoral ocorreu no final do mês de novembro, mobilizando cerca de
6 mil estudantes da universidade.
Finalmente o mérito está vencendo o fascismo placa branca e somente assim o Brasil pode começar a ter um futuro decente.. Nos últimos 40 anos nosso DCE esteve tomado por parasitas mensalistas, mamadores de dinheiro publico e agora surge uma luz.
ResponderExcluirParece que não é assim, caro colunista, esta chapa não é apolítica. Ela foi orientada e teve apoio logístico de um movimento chamado MEL(movimento estudantil liberdade)ligado a todos os partidos que participam do fórum de mesmo nome. Aqui uma reportagem em que membros da chapa vencedora tentam escamotear sua ligação com partidos e movimentos partidários: http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/politica/noticia/2013/11/dce-da-ufrgs-sera-comandado-por-grupo-de-oposicao-com-discurso-apartidario-4342286.html
ResponderExcluirAgora vão descobrir o rombo deixado pela diretoria anterior no patrimônio do DCE, pois na época dos quebra-quebras na Prefeitura de POA, a cumpanherada empenhou tudo pra comprar cerveja e bagulho.
ResponderExcluirNenhum inútil das "ciências" humanas e sociais ??
ResponderExcluirTadinhos, vão ficar no Campus do Vale queimando erva....
e os docentes?
ResponderExcluirPodem verificar que são os realmente estudante,pois quem estudam as matérias dessa chapa não tem tempo de politicagem rastaquera.Parabéns aos alunos que da UFRS que votaram nessa chapa.Deveria servir de exemplo para a USP que é dominado por estudante de Letras,História,Filosofia,Sociologia etc...Os Estudantes de Medicina,Engenharia,Biomédicas,Biológicas,Matemática etc... não se envolvem e deixam o diretório nas mãos dos esquerdopatas que só querem fazer policas.
ResponderExcluirQUE MARAVILHA!
ResponderExcluirqueres dizer os descentes? anonimo das 17:40.
ResponderExcluirMuito Bom! Muito Bom! Tá na hora do gigante (Brasil) começar a acordar. Isso aqui não pode se transformar em uma Venezuela! Eu quero continuar usando papel higiênico!
ResponderExcluirVou dar a real: o MEL é tão inexpressivo hoje (não foram capazes de juntar mais de seis alunos na sua chapa não homologada) que não vale a pena se preocupar com eles...Deixem os caras com seus 15 minutos de atenção, kkk...
ResponderExcluirO PSol deve estar em tremenda depressão, perderam a boquinha de viver com os recursos repassados pela reitoria.
ResponderExcluirO grande problema deve ser o rombo do caixa do DCE, pois esses recursos eram usados com combustível para carros e motos, passagens aéreas para qualquer reunião politica da UNE em Brasília e Rio de Janeiro, grandes festas regadas a muita cerveja e cigarrinhos do capeta. Dizem que até garotas de programas eram pagos com dinheiro do DCE, para certos dirigentes do partido, diga-se de passagem casados.
Agora o representante dos Estudantes que compoe o conselho na EPTC vai votar sempre a favor do reajuste da passagem dos ônibus, junto com os empresários do setor porque a atual direção dos Estudantes da Federal (e quem votou neles) são coxinhas/bundinhas e não andam de onibus, todos tem seus carrões.
ResponderExcluirAnônimo das 11:47,não foi o Governo do PT que deu incentivo para a compra do carro?Não entendí sua filosofia.Acho que vc é igual ao Governo,diz uma coisa e faz outra.Acredito que vc é um usuário de carro contumaz e condena que os usa.Incoerência é o forte dos esquerdopatas.
ResponderExcluir