Sob o título "Corsan informa sobre situação do abastecimento no Estado", a estatal que trata de água e esgotos no RS, e que este ano anunciou novos investiumentos bilionários (R$ 1 bilhão), informou em nota oficial que, devido aos episódios
verificados nesta semana referente a falta de água em algumas comunidades do
Estado, a companhia está executando um conjunto de medidas que vão resolver de
forma definitiva os problemas de abastecimento.
. Enquanto isto não vem, a companhia solicita que a sociedade
também colabore, adotando algumas soluções bolivarianas, já em execução na Venezuela:
- Não tomar banhos demorados ou não tomar ganhos.
- Fechar a torneira quando escovar os dentes ou passar a
esponja nas louças, e de preferência não abrir as torneiras.
- Não lavar carros e calçadas com mangueiras e nem sem mangueiras.
. Por fim, a Corsan quer que os gaúchos façam delação não premiada, ligando para o Corsan 24 Horas (0800-646-6444) caso
suspeite de alguma possível ligação clandestina ou uso indevido ou excessivo de água.
- A Corsan reitera que trabalha no limite, como vem fazendo, inclusive com investimentos bilionários, há 30 anos, "para superar
esse período e amenizar a situação de tantas famílias no Rio Grande do Sul".
* A nota leva a assinatura do operoso e competente governo estadual do sr. Tarso Genro.
Enquanto vigorar essa politica de indicar a cumpanheirada (Zimmermann ex-prefeito de Novo Hamburgo)ao invés de um técnico em saneamento e abastecimento preferencialmente dos quadros da própria companhia,vai continuar essa incompetência:falta agua,falta luz.
ResponderExcluirRidículo!
ResponderExcluirEsperar mais o quê de esquerdopatas?
Almirante Kirk
Pela teoria do editor & blogueiros afins aqui no RS o governo do Estado é culpado quando falta agua e quando chove demais. Esse teoria serve para o RJ, ES e MG? Só no ES e MG são mais de 40 mortes em funça da chuva.
ResponderExcluirO pensamento mágico que os quadrilheiro$ PeTralha$ PraTicam de alguma maneira bate no ouvido dos trouxas botocudos como se abstração fosse algo real e palpável.
ResponderExcluirDizer que aplicou um bilhão é fácil. Difícil é ver um resultado concreto desta suPosTa aplicação.
Zimmermann deixou NH uma verdadeira bagunça: ruas esburacadas, sujeira, assaltos, mortes e violência sem limites que 'seria' combatida com o tal Batalhão da PM que 'viria' para a cidade e 'correria' com a bandidagem. Tudo mentiras de Campanha Eleitoral...Agora, com a grana da Corsan à disposição, se acha o "rei" para gastar e gastar!
ResponderExcluirMoro ao lado de um reservatório de água da corsan, e por muitas vezes ja me deparei com o ladrão derramando milhares de litros de água, por horas, quando isso ocorrer novamente vou filmar e postar. Concordo com atitudes para evitar o desperdício de água potável, mas a própria corsan admite que o maior desperdício ocorre em vazamentos, e a maior parte deles ocorre na rede externa, de responsabilidade da corsan.
ResponderExcluirQUANTO A CORSAN ATÉ ENTENDO ENTRA GOVERNO E SAI NINGUÉM INVESTE, MAS O QUE ME PREOCUPA É O DMAE DEIXAR FALTAR ÁGUA EM POA, IREM PARA MIDIA PEDIR PARA O POVO ECONOMIZAR, NÃO LAVANDO CARRO E CALÇADA, SE O PARTE DA POPULAÇÃO ESTÁ NA PRAIA COMO PODE FALTAR ÁGUA. O PREFEITO ACHA QUE O PORTO ALEGRENSE É BOBO, O ÚNICO ORGÃO QUE FUNCIONA É O DMAE, ELES ESTÃO TRABALHANDO COM METADE DOS FUNCIONÁRIOS PARA QUE HAJA PROBLEMAS E TENHAM ARGUMENTOS PARA PRIVATIZAR. SE LIGA MAGRÃO COM ESTA MÁXIMA UTILIZADA PELO PT, SE FOSSE ASSIM VOTARIAMOS NO PT.
ResponderExcluirEDUARDO MENEZES
Se for pela propaganda das Estatais, está tudo que é uma maravilha!
ResponderExcluir