Coronel Ustra ficará frwente a frente com testemunhas que o acusam em Juízo

Ação protocolada pelo Ministério Público Federal acusa militar e delegados de polícia de sequestro e cárcere privado de Edgar Aquino Duarte, desaparecido até os dias de hoje. A reportagem do Estadão de hoje é assinada por Fausto Macedo e Mateus Coutinho. Ustra é de família gaúcha. Logo depois do golpe, a família chegou a ajudar o atual governador Tarso Genro, perseguido pelos militares. Leia tudo:

Pela primeira vez, o coronel reformado do Exército Carlos Alberto Brilhante Ustra e outros dois agentes da repressão durante a ditadura militar (1964-85) serão confrontados com testemunhas de um crime ocorrido no período ditatorial. A 9ª Vara Criminal da Justiça Federal de São Paulo realizará audiências, nos dias 9, 10 e 11 para ouvir as testemunhas de acusação do desaparecimento de Edgar Aquino Duarte, em 1973.

. Além de Ustra, também são réus na ação protocolada pelo Ministério Público Federal os delegados de polícia Alcides Singillo e Carlos Alberto Augusto. Os réus são acusados pelo Ministério Público Federal de sequestro e cárcere privado de Edgar que, segundo o MPF, não tinha envolvimento com a resistência ao regime militar.

. Na audiência, serão ouvidos o advogado do desaparecido e sete ex-presos políticos que testemunharam o sequestro de Edgar Aquino Duarte inicialmente nas dependências do Destacamento de Operações Internas do II Exército (DOI-Codi) e depois no Departamento de Ordem Política e Social (DEOPS), ambos em São Paulo, entre 1971 e 1973.

14 comentários:

  1. Se são os esquerdistas acusando, é mentira. Tudo que eles fazem ou dizem é falso ou distorcido.


    mj

    ResponderExcluir
  2. Sr. Editor:

    - Acabei de ler o livro do Coronel, nascido em nosso estado - Santa Maria -, filho de pais classe-média, gente que batalhou muito na vida e que teve inclusive um tio,irmão do pai, morto em SP, em 1932, defendendo o Getúlio. O livro, bem documentado, expõem as vísceras da guerra intestina que foi a revolução de 1964. Pelo livro, os militares são anjos e os revolucionários, demônios. Nós sabemos que não existe esta de anjos ou demônios. Numaa guerra, tudo é bandido, tudo é anjo. Sou totalmente contra qualquer tipo de ruptura do tecido democrático; o melhor remédio para combater um mau governo - no caso do governo do Sr. João Goulart, que colocou o País numa anarquia absurda - é mais e mais democracia, e, nunca, golpes. Agora, erros à parte, houve uma Anistia; é Lei; é para todos. Se vendetta houver ao Coronel, tem que ser, necessariamente, para TODOS, inclusive aos Jenuinos da vida!
    Abraços
    João Paulo / Taquari

    ResponderExcluir


  3. O MAL Q O CEL. USTRA FEZ, FOI AJUDAR ESTE COMUNISTAS GUERRILHEIRO Q DESGOVERNA O ESTADO, DANDO GARANTIAS AOS PAIS DO ATRASO NO JENTO, Q NÃO SERIA PRESO.

    ResponderExcluir
  4. e quando o X9 petralha vai ficar frente a frente com os que ele entregou para a ditadura?

    ResponderExcluir
  5. Quanto está custando tudo isso ao povo brasileiro.Se por na mesa tostão por tostão daria para resolver inúmeros problemas atuais do Brasil.Hoje fala-se em 50.000 mortes por homicídios por ano no Brasil e a preocupação maior é com que ocorreu a 50 anos atrás.Acho que isso explica porque o Brasil cresce para trás e para baixo igual rabo de cavalo.

    ResponderExcluir
  6. Enquanto MPF se preocupa com fatos que já fazem parte da história do Brasil, deixa de agir na realidade da segurança deste PAÍS, OLHA O QUE ACONTECEU EM Joinville neste domingo, será que alguém o MPF vai ser punido pela irresponsabilidade de não permitir a presença policial dentro do estádio?

    ResponderExcluir
  7. Se é para chamar o Cel. devem chamar os bandidos que mataram o ten. paulista a coronhadas, alguns estão ocupando cargos hoje.
    Também os que assaltaram a casa do Ademar de Barros, estão todos ai com saúde e ocupando cargos.



    Eduardo Menezes

    ResponderExcluir
  8. Cel Ustra- não tenha medo dessa canalha. Somados todos eles não perfazem 1% do seu caráter e patriotismo.

    ResponderExcluir
  9. Esse e outros militares são tem que condenar com base na Teoria do Dominio do Fato, tal como a Alemanha usou contra os nazistas. Com esse não tem conversa é direto para a cadeia.

    ResponderExcluir

  10. O Coronel deu uma mancada muito grande ao ajudar o Stalin dos pampas.

    Deu bobeira no homem.

    ResponderExcluir
  11. Tudo bem, não deveria ter havido uma só morte, mas, no total, foram 400 pessoas mortas durante a ditadura.
    Só em assassinatos, temos hoje 50.000.
    Será que nossos governantes não deveriam estar mais preocupados com o segundo número ?

    ResponderExcluir
  12. Roberto Jefferson está curado. E agora, Barbosa?

    Os médicos Carlos José Coelho de Andrade, Rafael Oliveira Albagli e Cristiano Guedes Duque, do Instituto Nacional de Câncer, informam em laudo que o autor da denúncia do chamado "mensalão", Roberto Jefferson, não tem necessidade de permanecer em casa, em prisão domiciliar, e pode ser levado para o regime semiaberto; agora caberá a Joaquim Barbosa decidir o futuro do ex-deputado; em relação aos petistas José Dirceu, José Genoino e Delúbio Soares, ele foi bem mais rigoroso do que com o político do PTB, que também confessou ter recebido R$ 4 milhões em caixa dois

    O laudo médico, assinado por três oncologistas que examinaram o ex-deputado do PTB, Roberto Jefferson, autor da denúncia do chamado "mensalão" e um dos condenados da Ação Penal 470, atesta que ele não tem necessidade de permanecer em casa, em prisão domiciliar. O documento será usado pelo ministro Joaquim Barbosa para decidir se aceita o pedido da defesa para que Jefferson não vá para o regime semiaberto, ao qual foi condenado. A informação é da jornalista Renata Lo Prete, da Globo News. O laudo diz que não foi localizada "qualquer evidência" do câncer no pâncreas, do que Jefferson se tratou.

    "Do ponto de vista oncológico, esta junta não identifica como imprescindível, para o tratamento do sr. Roberto Jefferson Monteiro Francisco, que o mesmo permaneça em sua residência ou internado em unidade hospitalar", afirmam os médicos Carlos José Coelho de Andrade, Rafael Oliveira Albagli e Cristiano Guedes Duque, todos do Instituto Nacional de Câncer. Roberto Jefferson foi condenado a sete anos de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

    Barbosa já prendeu José Genoino, José Dirceu e Delúbio Soares no dia 15 de novembro, mas ainda não tomou providências em relação a Jefferson, que também diz ter recebido R$ 4 milhões em caixa dois.

    ResponderExcluir
  13. É incrivel o que estes comunistas estão fazendo. A história nunca é real pois é sempre contada pelos vencedores. Este comunistas que hoje estão no comando de nosso País, são os mesmos ou descendentes daqueles que em 64 queriam transformar o Brasil em um país marxista. Aquela corja ainda está viva e pelo jeito todos eles são pessoas de bem, de caráter e patriotas e não oportunistas e fanáticos, e os militares os anti Cristo. O unico erro do CEL.ULTRA, foi ter ajudado alguns destes comunistas a se salvarem. Coronel, fique sempre altivo e nunca baixe a cabeça à esses despotas, pois as casernas estão em ebulição e é somente uma questão de tempo.

    ResponderExcluir
  14. Até agora eu não entendí, quem é o Barba?

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/