Comércio gaúcho ataca o coiote do Piratini e promete resposta nas eleições de 2014

- Vou agir como um coiote, cobrando o que é devido ao Estado.

. A declaração acima foi feita pelo governador Tarso Genro e deixou furiosos CDL Porto Alegre, Federasul, AGV e Movimento Lojista, que não aceitam que o governo continue ignorando o decreto legislativo que eliminou a cobrança do adicional de 5% do ICMS sobre produtos cobrados em outros Estados, o Imposto da Fronteira, como também prossiga afrontando a aprovação do projeto que proíbe novos adicionais do mesmo gênero.

. Em nota à imprensa, as entidades lembraram Tarso Genro sobre seu dever de cumprir as leis.

. Num tom belicoso, o texto adverte para os prejuízos eleitorais que o governador terá no ano que vem, porque ele afronta 70 mil micro e pequenos comerciantes do RS. :

- Centenas de milhares de gaúchos irão reagir diante desta atitude antidemocrática do governador! Quem tanto fala em democracia deveria ser o primeiro a dar o exemplo e cumprir as leis.

. A nota é ainda mais dura quando lista os principais desmandos do governo do PT do RS:

- Um governo que não consegue renegociar a dívida do Estado, que não cumpre a lei do piso dos professores e que agora não está cumprindo um Decreto Legislativo já aprovado, que ainda faz de conta que nada aconteceu no Parlamento gaúcho e segue demonstrando indiferença com o PL 376/13, absolutamente legal e constitucional, deixa a todos perplexos com tanta soberba e com total desrespeito ao poder legislativo.

18 comentários:

  1. Então eu pergunto: se é legal e constitucional, o que estão esperando para acionar o ainda governador? Será que o povo não acredita mais na justiça? Se for isso, estamos todos ferrados.

    ResponderExcluir
  2. BEM FEITO para esses empresários que votaram e continuam votando no PT e em outros partidos de esquerda!

    Como bem disse o Olavo de Carvalho, referindo-se aos empresários brasileiros puxa-sacos de esquerdistas, "quanto mais $$$ no bolso mais merda na cabeça"!

    Almirante Kirk

    ResponderExcluir
  3. Muitos dos queixosos apoiaram $$$$$$$$ a eleição do pt ,estão reclamando do que mesmo ???????????

    ResponderExcluir
  4. O que esperar de um elemento que notoriamente é traiçoeiro, falso e dissimulado?
    Que escreveu um livro em homenagem a Lênin? Esperar o quê?

    ResponderExcluir
  5. O governo optou dar força a indutria local. Outra coisa, se entrarem na justiça perdem, não porque o governador é do PT, mas porque a competência exclusiva do Executivo mandar projeto de Lei para aumentar ou diminuir tributos.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo das 11,15, tu não sabes da missa a metade. Leia o livro do Tuma Junior, recentemente lançado. Desde 2003, temos um estado policial, já formado e atuante no país. Não tem volta. Com a reeleição da Stela carabina, elles completarão o domínio do Brasil. O Brasil estará igual a ex-Alemanha Oriental comunista - PF = Stasi comunista oriental.

    ResponderExcluir
  7. E desde quando petista cumpre a Lei. A lei é feita para os outros cumprirem.
    Como a gauchada votou em massa nesta figura,estamos colhendo os frutos. vejamos: o magistério está correndo atrás da promessas de receber o Piso que o Governador prometeu publicamente, A Emater que atende os pequenos produtores rurais que na sua maioria são petistas de carteirinha está na eminencia de fechar as portas em função de cobrança previdenciária por parte da União, A estradas estão um verdadeiro Caos após a crianção da EGR,não tem guincho, nem ambulância, no pedágio do Portão falta tudo, o mato tomou conta da RS 24o e 122, Dá para escrever um livro do caos em que se encontra o RS e o pior que a figura é capaz de ganhar ainda a reeleição.

    ResponderExcluir
  8. "- Vou agir como um coiote, cobrando o que é devido ao Estado".
    Esta frase deveria ter uma continuidade: ... e repa$$ando o devido para a ParasiTagem quadrilheira PeTralha e para aqueles que fazem questão de passar bem longe de algo chamado trabalho.

    ResponderExcluir
  9. Mas como acreditar em Justiça, se esta erva daninha chamada Tarso Genro não cumpre as LEIS. Quiça encostando um "trabuco" no narigão deste coite ele fica quieto. Ele não cumpre o que assina. Tinha que deixar ele pelo resto da vida preso no Presidio Central de Porto Alegre, e sem direito a defesa.

    ResponderExcluir
  10. Mas como é isso de um governante não cumprir as leis? Pensei que era caso de impedimento puro e simples,sem grandes lorotas. O cidadão comum quando não cumpre a lei sofre as consequências. Quem governa sem respeitar as leis é DITADOR!!!

    ResponderExcluir
  11. Mas estão reclamando do quê?Essa turma votou e oPTou por um governo soberbo, desonesto e prepotente do Sr. Tarso Genro.Os professores que hoje choram pelos cantos do rio grande tbém votaram em sua maioria no PT, portanto assumam o prejuízo e o atraso que ajudaram a promover no RS.Rezem!

    ResponderExcluir
  12. Tarso esta correto tem mais e cobrar pois a maioria se não todos não repassam o ICMS como e devido agora nos população pagamos o imposto no ato da compra sem chance de sonegação. Esclareça a população como e cobrado e repassado o imposto e verão o quebra quebra que vira a cidade.Aquela notinha que nos e fornecida no ato da compra não significa que o malandro ira repassar ao governo e mais não a fiscalização. Então TARSO GENRO esta certo.

    ResponderExcluir
  13. Leite derramado....

    Bom relembrar o filme O "Vento Levou", na sua parte final para estes dias de intensa reflexão "empresarial", patrocinadores desta corja PTRALHA.

    ResponderExcluir
  14. Tá na hora do povo Brasileiro chutar a bunda do PT e todo o pessoal da esquerda! Essa cambada de parasitas não gostam de trabalhar e tem inveja do empresariado que junto com o trabalhador são os que criam as riquezas do país. A luta de classes atual é empresário + empregado vs políticos vagabundos! A situação neste país irá piorar! Isso aqui irá ficar como na Venezuela! Eu quero continuar usando papel higiênico!...

    ResponderExcluir
  15. Ele está mais para hiena do que para coiote

    ResponderExcluir
  16. Justiça? Se a Justiça fosse realmente feita então todos governantes que não pagam precatórios já teriam sofrido intervenção federal por ordem da Justiça.
    No entanto.....
    A Justiça alega que não pode fazer nada, pois nomear interventor e não ter dinheiro para pagar nada resolve.
    No entanto....
    A Justiça nada faz com os governantes que apesar de terem uma dívida enorme com precatórios e não sofrem intervenção para que o pagamento fosse feito, mesmo assim continuam fazendo novas dívidas que só podem conduzir a um montante impagável.
    Justiça? Alguém acredita?

    ResponderExcluir
  17. Nossa jacó do morro torto, digo, do bandolim, vc deve ser papagaio de pirata das concessionárias. Vcs deitaram e rolaram por 15 anos cobrando pedágio. Agora deu, acabou a concessão. O caos que vc prega é para ingles ver.

    ResponderExcluir
  18. Estou a espera do dia em que a PTzada, vai ser perseguida , como foram os judeus, mas nao por preconceito, e sim pela falta de carater , honestidade e senso de civilidade...fico feliz de nunca ter sido enganado e ter votado neles...

    Joao

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/