STF examinará, 14h, dez embargos postergatórios do Mensalão. Réus poderão ir para a cadeia hoje mesmo.

Em editorial, a Folha de S. Paulo afirma que a Câmara dos Deputados, presidida por Henrique Alves (PMDB), "não pode ousar descumprir decisão sobre perda de mandato de parlamentar condenado". Vários deles, condenados como bandidos - quadrilheiros corruptos - foram condenados, recorreram e perderão tudo ainda hoje, o que significa cadeia. O presidente da Câmara ousa impedir a prisão e a cassação dos mandatos dessa escumalha que serviu de modo delinquencial ao governo Lula.
CLIQUE AQUI para ler.

O Supremo Tribunal Federal marcou para hoje o julgamento dos embargos declaratório de dez réus condenados no processo do Mensalão. Entram em exame o Bispo Rodrigues, Breno Fischberg, Henrique Pizzolato, Jacinto Lamas, João Paulo Cunha, José Borba, Pedro Correa, Pedro Henry, Roberto Jefferson e Valdemar Costa Neto. Este tipo de embargo se refere normalmente ao esclarecimento de partes da sentença. Caso os embargos declaratórios sejam rejeitados, os dez réus não terão mais nenhum tipo de recurso a apresentar.

. Dependerá do Supremo determinar ou não o início imediato do cumprimento da pena.

CLIQUE AQUI para saber tudo sobre os atos de hoje e também relembrar a história do Mensalão, inclusive os nomes dos réus e as penas de cada um. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/