Recepão ao corpo de Jango em Brasília: Dilma convidou até Sarney e Collor, agentes da ditadura que depôs e mandou Jango para morrer no exílio

Eles foram dirigentes da Arena e do PDS, os Partidos que deram sustentação à ditadura militar que depôs e mandou Jango morrer no exílio. 



O ex-presidente FHC não estará na base aérea de Brasília, quinta-feira, 10h, para receber com a presidente Dilma Roussef os restos mortais do ex-presidente João Goulart.

. FHC está doente. Ele não disse se em caso de boa saúde estaria presente. 

. Estes ex-presidentes confirmaram presença no ato:

- José Sarney, agente da ditadura militar que depôs Jango e o mandou para morrer no exílio. Ele foi presidente da Arena a partir de 1979, depois do PDS (1982),  Partidos que sustentaram politicamente os generais. 
- Fernando Collor, cassado por corrupção, adversário histórico do trabalhismo, tendo dado sustentação à ditadura militar que depôs e mandou Jango ao exílio para morrer por lá. Também ex-dirigente da Arena (1979), pelo qual foi prefeito de Maceió,  e do PDS (1982), no qual se elegeu deputado Federal.
- Lula da Silva, dirigente do PT, agente usado pelo general Golbery do Couto e Silva para dividir o trabalhismo.

. A exumação dos restos mortais de Jango aconteceram hoje em São Borja. Eles irão de helicóptero para Santa Maria e depois voarão em avião presidencial para Brasília, amanhã. 

17 comentários:

  1. POIS É PARA LIBERAR OS PRODUTOS BRASILEIROS TRANCADOS NA FRONTEIRA PARA COM ARGENTINA, NÃO TEMOS NINGUÉM EM CASA.
    PARA FUTILIDADES O GOVERNO TEM TEMPO.

    ResponderExcluir
  2. Factóide político rasteiro. Nenhum desses aí defendeu Jango ou sequer ajudou para que ele voltasse ao Brasil ou à presidência.
    A Dilma, inclusive, queria transformar o Brasil em uma grande Cuba, agora está aí, posando de amiga.
    Aproveitadores !

    ResponderExcluir
  3. perfeita analise Políbio

    é isso aí mesmo

    ResponderExcluir
  4. Por muito pouco Jango ao invés do exílio não acabou indo parar no paredon por ordems da realeza Castro...

    ResponderExcluir
  5. O problema não é UM que morreu no exílio. O problema são os 50 mil mortes por homicídio por ANO que o governo do PT e Maria do Rosário não dão a mínima! ZH informa hoje 4,3 mil criminosos soltos no RGS por falta de vaga continuando a atuar e impunes. Lula e Dilma estarão no Palanque ignorando os dias atuais vivendo de fantasia. Quantos milhares morreram aqui dentro desde que Jango morreu?

    ResponderExcluir
  6. No interior de São Paulo um bandido, havia saído da cadeia há um mês atrás,estava com liberdade condicional,tentou estuprar e agrediu uma senhora de 88 anos.Pergunto:Quem devemos responsabilizar por esse crimino estar na rua?A presidente da República que tem maioria no congresso e não muda as leis?O Juiz que deu a liberdade?Os deputados e Senadores da situação que não modificam as leis?Quem?Quem?Quem?O Povo está perdendo a paciência com tantos bandidos de alta periculosidade com fichas com inúmeros crimes serem beneficiandos com liberdade condicional e usufruir de inúmeros benefícios que deveriam ser só para réus primários e que cometeram crimes um deslize emocional ou momentâneo.

    ResponderExcluir
  7. CORVOS DO PT.
    COMEDORES DE OSSOS HUMANOS.
    AONDE ESTÁ O PDT?
    VENDEU OS OSSOS DO JANGO PARA OS CORVOS DO PT COMEREM.
    VOCÊS NÃO MERECEM SEREM CHAMADOS DE SERES....NEM DE HUMANOS.

    ResponderExcluir
  8. Prezado Políbio:
    Não tem nenhum valor os exames feitos pelo pt.
    Isto não é um processo é uma coisa horrenda feita pelo pt e pdt.
    Coisa do chefes dos diabos que mandou o pt e o pdt fazerem.
    E, estes necrófilos estão fazendo o que o diabão manda.

    ResponderExcluir
  9. Que é isso, Editor? José Sarney era da UDN antigetulista desde 1945, só podia ser contra os comunistas que agitaram o governo janguista derrubando-o; "agente da ditadura militar"? Nem agente nem ditadura meu caro.
    O Collor era gurí em 1964. nascido em 12/08/1949, TINHA 15 ANOS ENTÃO.


    ResponderExcluir
  10. VIVA OS MILITARES...BEM FIZERAM DE BOTAR OS COMUNAS PRA CORRER...SE ALGUNS INGÊNUOS ACHAVAM QUE ELES ERAM BONS....AGORA NÃO RESTA MAIS DÚVIDA...VEJAM O QUE ESTÃO FAZENDO NO PAÍS A FORA......MAS TEM MUITA VIÚVA DO JANGO....

    ResponderExcluir
  11. O ex-presidente Fernando Collor de Mello (PRN) foi INOCENTADO pela justiça, depois de sua injusta defenestração do poder!

    O fato de revolucionários, esquerdistas ( marxistas/socialistas/comunistas/nazistas/fascistas/feministas/humanistas/abortistas/ateístas etc), rancorosos, invejosos, entre outros, não gostarem do ex-presidente Fernando Collor de Mello é uma coisa, outra, bem diferente, é não mencionar o FATO da sua absolvição pela justiça brasileira, quando ele foi enxotado do poder!

    Devemos ter apreço e amor aos FATOS e à VERDADE, respectivamente, independente da pessoa motivo da nossa crítica ou análise! Ou, quem sabe, estou pedindo muito!

    Boa reflexão a todos os eventuais leitores deste meu despretensioso arrazoado!

    Aproveitando o ensejo, recomendo um excelente vídeo, onde o ex-presidente Collor de Mello, eleito senador, fala acerca do impeachment e demais aspectos envolvendo a injustiça da qual foi vítima, em 1992, bem como sobre os seus algozes:

    - Vídeo "1º pronunciamento de COLLOR no Senado (2007)"

    "Em seu primeiro pronunciamento na tribuna do Senado Federal,Fernando Collor relembra vários episódios da sua passagem pela presidência da República."

    http://www.youtube.com/watch?v=vES8Hfmj380

    Almirante Kirk


    ResponderExcluir
  12. E quando é que vão exumar o corpo do Celso Daniel?

    ResponderExcluir
  13. vejam as capas de jornais, portais, acompanhem o noticiario de hj. vejam se é possivel esta exumaçao eleitoreira ocupar mais espaço que o mensalão. tirem suas conclusões.

    ResponderExcluir
  14. Podiam aproveitar estes peritos e fazer uma investigação da morte do sr. tancredo Neves, para mim, a morte dele nunca foi bem explicada.

    ResponderExcluir
  15. Que não é o que não pode ser! -14 de novembro de 2013 às 10:27

    Esta é a República das Pragas Rogadas Lá Em Cima E Amortecidas Aqui Embaixo!
    Pragas tão bem aceitas, que não se aprende nada e se esquece tudo.
    Antes do primeiro vivente, uma linda terra tropical, abençoada e bonita por natureza.
    Aí começou a zorra total. Surgiu uma indiaiada de 3º mundo.Veio Cabral e deu no que deu.
    Uma mistura de gentes que também incluiu aventureiros e descartados pelo mundo e submundo europeu e, se não bastasse, escravizando e trazendo inocentes africanos. Uma das resultantes disso só poderia ser um povo de maioria que não sabe votar, ou vende o voto.
    Criou-se, assim, um paraíso para escroques, agiotas, assassinos e corruptos de todo grau e modus operandi, cujos descendentes constituem a atual "elite" de criminosos organizados "comuns" e uma outra "elite", de políticos-empresários-sócios das coisas públicas. Quem sustenta essas duas "elites"? É lógico, são os cidadãos capazes, empresários e trabalhadores honestos e que não constituem a maioria dos eleitores e, portanto, únicas vítimas dos castigos decorrentes das pragas rogadas lá em Cima e com rogado para essa República, aqui embaixo.
    Sequência interminável de governos que o povo faz por merecer e, se não bastasse, agora tem que engolir até restos mortais de caudilho de 3a. categoria, para que os defensores de certas Causas consigam arrematar e bordar da Republica das Pragas Rogadas com o chorume de algum caudilho "nacional", porque o chorume dos cadáveres de milhares de vítimas da violência desenfreada não serve para a grandeza e nobreza de certas Causas...

    ResponderExcluir
  16. Tudo no melhor estilo "bolivariano". Eta Brasil que não toma vergonha na cara!!!

    ResponderExcluir
  17. Curioso como algumas pessoas lhes aprazem acreditar no mais improvável, no inacreditável, na fantasia, no delírio!

    Tancredo Neves, por exemplo, sabia que era um homem doente, e mesmo assim fez viagens ao exterior, antes da sua posse! Aí o seu quadro se agravou! Idem para o caso da morte de João Goulart, o qual era cardíaco!

    O mais improvável, o mais absurdo, entre outros epítetos, sempre chama mais atenção para o povo! E disto se aproveitam os espertalhões, sejam políticos, sejam escritores, entre outros tipos cuja lista seria extensa, rs!

    Almirante Kirk

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/