Puggina denuncia o Enem como projeto de poder do PT

CLIQUE AQUI para ler, também, artigo desta segunda de José Serra, "Perverso duas vezes", sobre os exames do Enem.



Para bem compreender o Enem:  o Exame Nacional do Ensino Médio é um dos muitos instrumentos de concentração de poder político nacional nas mãos de quem já o detém. Leia com atenção:

É provável que você, leitor, não saiba como funciona o Enem, o tal Exame Nacional do Ensino Médio. Nem imagina como um aluno possa prestar exame no Amazonas e ser qualificado para cursar Direito no Rio Grande do Sul. Menos ainda haverá de entender a lógica dessa migração acadêmica num país de dimensões continentais.

Pois eu também não sei como funciona o Enem. Mas sei algo sobre ele que, segundo tudo indica, poucas pessoas sabem. O Enem é um dos muitos instrumentos de concentração de poder político nacional nas mãos de quem já o detém e a ele se aferrou de um modo que causa preocupação. É parte de um projeto de hegemonia em implantação há vários anos. Tudo se faz de modo solerte e gradual, de modo que a sociedade não perceba estar perdendo sua soberania e se tornando politicamente imprestável. Se não fazemos parte desse projeto e não compomos quaisquer das minorias ou grupos de interesse  que se articulam no país, tornamo-nos inocentes inúteis, cidadãos de última categoria, numa democracia a caminho da extinção por perda de poder popular, por inanição do poder local.

. É possível que o leitor destas linhas considere que estou delirando. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

18 comentários:

  1. Sim, está delirando. Aliás, é só o que sabes fazer, delirar.

    ResponderExcluir
  2. Esse é metido a paladino da justiça, mas não deu um pio quando o Caso Rodin foi pra mídia. Gente assim perde credibilidade com o leitor.

    ResponderExcluir
  3. O autor não está delirando. O tal ENEM tornou-se um vestibular único federal. Está se tornando também um sistema de filtro ideológico,através do qual só recebem permissão para prosseguir os estudos em nível superior os papagaios doutrinados pela ideologia do partido dominante. Quem discorda, é rotulado de "inimigo do povo" e excluído do sistema.Quem duvida veja as redações.

    ResponderExcluir
  4. Para comunalha quem não reza pela cartilha deles está sempre delirando.
    Vai procurar a tua turma o patrulheiro.

    João Paulo.

    ResponderExcluir
  5. Nunca gostei do Puggina, o tom professoral que ele usa pra se expressar é muito irritante, subestima nossa inteligência.

    ResponderExcluir
  6. Líder espiritual da RBS.

    ResponderExcluir

  7. NO GOVERNO DO ORRÍVIO TRUTA, CERTOS PROFESORES DE PORTUGUES PEDIAM REDAÇÕES COMO TRABALHO, ASSUNTO Q DESCREVESSE SOBRE "VÍTIMAS DA TORTURA" DO REGIME MILITAR (JULINHO) E OUTROS CURSINHOS PRÉ VESTIBULARES TB E A MATÉRIA ERA SIMPLESMENTE GEOGRAFIA.
    O PETRALHA COMUNA DE PLANTÃO Q VÁ PPP, E AGUARDEM....

    ResponderExcluir
  8. O ENEM foi a maneira de acabar com o vestibular nas Federais, onde só filhinho de papai passava e, ainda era regionalizado, motivo pelo qual a elite está chiando. E quando a elite chia e sinal que é bom para o plebeus.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo das 20:38, aceite o humilde pedido deste cristão conservador: dá um jeito de voltar urgentemente para os bancos escolares e tenta terminar a tua alfabetização. Maltrataste a língua Portuguesa no teu comentário, querido anônimo.
    Não esqueça deste ensinamento, nunca é tarde para aprender. Amém e paz para todos aqueles que levam Jesus no coração. Ainda esta noite prestarei uma homenagem para todos vocês em minhas orações.
    Tomás Turbando

    ResponderExcluir
  10. Anônimo das 20:38, aceite o humilde pedido deste cristão conservador: dá um jeito de voltar urgentemente para os bancos escolares e tenta terminar a tua alfabetização. Maltrataste a língua Portuguesa no teu comentário, querido anônimo.
    Não esqueça deste ensinamento, nunca é tarde para aprender. Amém e paz para todos aqueles que levam Jesus no coração. Ainda esta noite prestarei uma homenagem para todos vocês em minhas orações.
    Tomás Turbando

    ResponderExcluir
  11. Anônimo das 20:38, aceite o humilde pedido deste cristão conservador: dá um jeito de voltar urgentemente para os bancos escolares e tenta terminar a tua alfabetização. Maltrataste a língua Portuguesa no teu comentário, querido anônimo.
    Não esqueça deste ensinamento, nunca é tarde para aprender. Amém e paz para todos aqueles que levam Jesus no coração. Ainda esta noite prestarei uma homenagem para todos vocês em minhas orações.
    Tomás Turbando

    ResponderExcluir
  12. Independentemente dos conceitos e rótulos atribuídos a este senhor a,o importante é saber o que ele diz, ou querem esperar o que o pinguço mor e sua quadrilha tem pra lhes falar?







    ResponderExcluir
  13. É o modo petista de governar. Só para os amigos do rei.
    Como boa parte da gurizada hoje em dia só pensa em balada, praia, vida boa e mordomias em geral o estudo fica e segundo plano, a prova do ENEM é só para encher linguiça,é o governo querendo mostrar que está fazendo alguma coisa pela educação.
    O melhor exemplo foi a Ministra Ideli em POA, incentivando os prefeitos a não pagarem o piso aos professores. É dose.

    ResponderExcluir
  14. Vcs notaram que os sgarbis e os rangéis, aparecem agora como anônimos. É patrulha ideológica na veia. Estão espalhados por todos os blogs. O Políbio não deveria postar os comentários dessa máfia de assaltantes do dinheiro público no seu blog.

    ResponderExcluir
  15. Ao anonimo das 17:08, vc é muito ingenuo ou mal intencionado se for o primeiro sugiro que estude um pouco de história se for o segundo, ai nego, não tem concerto, quando se quer acabar com uma nação e criar um novo sistema a primeira coisa é quebrar os princípios, este é o circulo familiar e amigos. Como foi dito, poem um estudante do Amazonas no sul e um daqui para o Nordeste, embaralha tudo como se fosse um jogo, o sistema afasta o sujeito de tudo aquilo que ele conhece e gosta, ai começa uma nova educação onde o cara só tem uma referência a imposta sutilmente pelo sistema, como o sujeito em 5/7 anos estará formado passa a ser um formador de opinião e a desgraceira está instalada, só lamento pelos meus filhos eu talvez não pegue este novo sistema.
    Não quero passar por doido, mas quem sabe isso não pode ser a Nova Era ou Ordem.




    Eduardo Menezes

    ResponderExcluir
  16. O editor não consegue pensar por si próprio e acaba citando sempre estes filósofos de quinta, reinaldo, olavo, puggina, Constantino, etc...

    ResponderExcluir
  17. Todo domingo os artigos dele são publicados pelo Eixo do Mal. Não confio em pessoas que trabalham para o Eixo do Mal.

    ResponderExcluir
  18. Ué, alguém ainda tem dúvidas do que o Puggina disse?Me ajuda aí ô.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/