Movimento de Justiça e Direitos Humanos critica Judiciário, Legislativo e Governo pelo caos no Presídio Central

Tarso Genro prepara-se para nova viagem internacional, desta vez para a China, deixando atrás de si promessas não cumpridas, como é o caso da desativação ou melhora do Presídio Central.


A noticia de que presos condenados estão voltado a ser aceitos no Presídio Central de Porto Alegre despertou a ira do Movimento de Justiça e Direitos Humanos do RS, que esta tarde tirou nota na qual demonstra revolta e indignação. Diz a nota: "A simples existência do PCPA envergonha não somente a comunidade gaúcha mas, a todo o povo brasileiro".

Leia tudo:
Neste sentido, o Movimento de Justiça e Direitos Humanos denúncia que os poderes constituídos necessitam, com urgência resolver a situação caótica do sistema penitenciário gaúcho.
E, para tanto, não basta o ingresso de ações judiciais em instancias internacionais ou promessas vãs.
O Poder Executivo, representado pelo Governador do Estado, precisa cumprir suas promessas de campanha e criar novos presídios para garantir a desativação completa do PCPA.
O Poder Judiciário, representado pelos juízes da VEC, deve parar de se eximir de suas responsabilidades e, após seus colegas representarem contra o país na Corte Interamericana de Direitos Humanos, deve abandonar o uso de medidas paliativas e aplicar a Lei de Execução Penal (artigo 66, VIII) para interditar no todo o PCPA.
O Poder Legislativo, representado pela Comissão de Cidadania e Direitos Humanos, deve transformar esta em sua pauta principal e não apenas questão a ser objetivo de encontros pontuais e publicações.
Hoje, necessitamos prisões nas quais, com dignidade, os condenados cumpram suas penas.
O respeito pelos direito de todos os gaúchos, tenham ou não cometidos crimes, deve ser regra no Estado do Rio Grande do Sul.

MJDH, em Reunião de Conselho, no dia 25/11/2013

12 comentários:

  1. São um bando de bois cornetas, desde que me conheço os presídios sempre foram abandonados, precisou alguém de seus pares cair lá para fazerem este alarido.




    Eduardo menezes

    ResponderExcluir
  2. É de mentirinha, esta turma são irmãos gêmeos com a petezada.

    ResponderExcluir
  3. Quantos presídios foram feitos no Governo do PT?Cadê a Ministra dos Direitos Humanos que está preocupada com a década de 1960, Militares e Jango e não faz a lição de casa no presente e para o futuro?Com o dinheiro que estão sendo gastos com as Comissões das Meias-Verdade daria para fazer um presídio em cada Estado.

    ResponderExcluir
  4. Por que não colocam os mensaleiros neste presídio?

    mj

    ResponderExcluir
  5. E pior que tem preso que mal sai, e já apronta para voltar lá para dentro!!

    Ou o serviço carcerário é muito bom, ou é saudade dos amigos, ou é o amor que ficou lá dentro, kkkkk...

    ResponderExcluir
  6. Mil reformas foram feitas no Pres. Central; duas mil mais poderão vir para duas semanas após a inauguração (c/direito a discursos lacrimosos) a pocilga estará de volta. Exemplo: se as janelas forem equipadas com vidros, estes, após quebrados serão transformados em armas, caso o sejam com lâminas plásticas, estas servirão de combustível para fogueirinhas.

    ResponderExcluir
  7. E ainda tem cara que diz "Eu sou Malaaaaandro",Que raios de malandragem é essa que o cara deixa sua sua mulher e sua caminha para dormir muma cela com uns 80 camaradas fedendo?

    ResponderExcluir
  8. Este pessoal dos Direitos humanos e o Políbio poderiam fazer uma campanha para que o Presidio Central tenha quartos privativos com ar condicionado, telefone a disposição, frigo bar, TV, Sky, etc, etc.,

    ResponderExcluir
  9. Essa Jair Barbudo conhece como funciona o sistema prisional dos outros Estados. Perguntar não ofende: Tem eleição para Presidente dos Direitos Humanos ou esse gadeiudo vai ficar a vida toda, recebendo um troco dos governos, ad eterno.

    ResponderExcluir
  10. O Presídio Central, bem no foco da maior concentração populacional, Porto Alegre, misteriosamente não é reformado e ampliado, que espaço existe. O mistério é a pressão de grandes imobiliárias/construtoras, que cobiçam a área para projetos habitacionais.
    No governo Britto, o Hospital São Pedro só não caiu na mão das incorporadoras, porque os funcionários procuraram a justiça.
    Elas elegem os políticos, elas mandam. É isso que chamam "democracia"...

    ResponderExcluir
  11. PÔ LUIZ!

    QUERES tanta mordomia só para os teus companheiros na prisão?

    Asseguro, somos poucos, mas resistiremos qualquer tipo de abrigo a ser dado aos teus companheiros CONDENADOS aqui no RGS.

    TARSO tenta a privatização do BANRISUL para poder fazer a reforma NO PRESIDIO prometida a Jose Dirceu e sua CORJA DE LADRÕES (ainda não dá pra chama lo de quadrilheiro).



    ResponderExcluir
  12. E o trabalhador tendo que se matar o mês inteiro para ganhar uns míseros quase 700 pila, enquanto cada preso custa em média e no mínimo uns 2 mil cada um!!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/