IBGE revela perda de participação gaúcha no PIB nacional

Confirmando dados e informações que o editor vem passando há vários anos, o IBGE divulgou nesta sexta-feira números inquietantes sobre a perda relativa de posição da economia gaúcha no conjunto das contas nacionais.

. O RS continua ocupando o quarto lugar no ranking dos Estados mais ricos, em 10 anos (2202-2011) sua fatia no bolo nacional do PIB caiu de 7,13% para 65,35%. Durante o governo Yeda Crusius (2007-2010) a economia gaúcha até conseguiu ensaiar alguma reação, passando de 6,63% para 6,69%, mas em 2011 despencou para 6,36%.

. Examine o ranking dos 5 primeiros:
- São Paulo, 32,6% do PIB do país
- Rio de Janeiro, 11,2%
- Minas Gerais, 9,3%
- Rio Grande do Sul, 6,4%
-  Paraná, 5,8%

5 comentários:

  1. Políbio,

    Politicamente, já tornamo-nos irrelevantes!!

    Agora começamos a cair na relevância economia também!!

    Parece que nosso futuro não será nada bom!!

    JulioK

    ResponderExcluir
  2. Então essa conversa do governo atual de que a economia gaúcha está crescendo mais que a média nacional é pura mentira?
    Mais uma dos petralhas?
    Essa raça é braba mesmo.
    E ainda tem quem acredita neles?

    ResponderExcluir
  3. No governo Tarso o RS, finalmente o RS voltou a acupar a 4a posição. Pela população que temos e o tanhanho do Estado é isso. Politicamente,anonimo das 09:35 temos a Presidencia da República só isso, quer mais?

    ResponderExcluir
  4. A gauchada merece a irrelevância.

    ResponderExcluir
  5. O ANONIMO DAS 13;29 ESTA, NO MINIMO, ENGANADO. O RS NUNCA DEIXOU DE OCUPAR A 4A. POSIÇAO, MAS VEM CAINDO DE PARTICIPACAO A CADA ANO. O ALEGADO SUPER PIB DO GOVERNO TARSO AINDA NAO FOI CONTABILIZADO OFICILAMENTE, SERA SO DAQUI 2 ANOS. MAS DIZER Q RECUPEROU A 4A. POSIÇAO EH MENTIRA, IGNORANCIA OU AS DUAS COISAS JUNTOS, POIS ESTA NUNCA FOI PERDIDA! O ANONIMO DE CIMA ESTA AGINDO COM MA FE, OU EH SO MA INFORMACAO MESMO????

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/