O governo estadual do PT do RS resolveu criar duas novas estatais, ambas na órbita do Banrisul, mas nenhum dos dois explica direito o que fará, mesmo que o governador Tarso Genro tenha encaminhado os projetos para a Assembléia em regime de urgência. O que quer criar o governo:
- Uma corretora de seguros.
- Uma administradora de cartões de crédito, incluindo Banricompras, Visa e Mastercard, e quem mais aparecer.
. Os projetos terão que ser votados a toque de caixa nos dias 16 e 17.
. O deputado Frederico Antunes tentou chamar os diretores do banco para explicações na Comissão de Finanças, mas a base aliada torpedeou tudo. Ele foi então para a Comissão de Serviços Públicos e também pediu ao presidente da Assembléia par que convite o pessoal do governo para contar o que pretende fazer.
. O Banrisul negocia ações em Bolsa, mas não divulgou nenhum fato relevante até agora.
. O banco acaba de sair de uma greve de 46 dias, muito maior do que a de qualquer banco. Sua gestão sofre forte influência política do PT, a começar pelo seu presidente, Túlio Zamin, um quadro que demonstra fidelidade carnal ao Partido, a ponto de colocar sua carreira em jogo ao ocupar o cargo inexpressivo de chefe de gabinete da prefeita cassada de Gravataí, Rita Sanco, antes de ser nomeado para o importante cargo atual. Zamin saiu junto com Sanco quando ela foi expurgada.
E ainda tem otário que compra ações de bancos estatais ... só mesmo nesta chinelândia gaudéria !
ResponderExcluirJá estão na fila diversos companheiros para assumir, inclusive Carlos Sgarbi.
ResponderExcluirPara corretora de seguros sugiro o nome do Gaudério da Bossoroca, é mas acho dificil porque nunca passou num concurso de caixa e se aposentou como escriturário do Banrisul.