Dilma decreta que todo avião ou helicóptero de estatais também são públicos

A partir de agora, até aeronaves de estatais como Banco do Brasil, Petrobrás e Caixa são públicas. Começou o festerê eleitoral para os membros do governo da República. Leia e compare:

Presidência da República
Casa Civil
Subchefia para Assuntos Jurídicos

LEI Nº 12.887, DE 26 DE NOVEMBRO DE 2013.
Revoga o § 4o do art. 107 da Lei no 7.565, de 19 de dezembro de 1986 (Código Brasileiro de Aeronáutica).
      A PRESIDENTA DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:
       Art. 1o Revoga-se o § 4o do art. 107 da Lei no 7.565, de 19 de dezembro de 1986.
      Art. 2o Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
     Brasília, 26 de novembro de 2013; 192o da Independência e 125o da República.
DILMA ROUSSEFF
Celso Luiz Nunes Amorim
W. Moreira Franco

Este texto não substitui o publicado no DOU de 27.11.2013
"Art. 107. As aeronaves classificam-se em civis e militares.
        § 1° Consideram-se militares as integrantes das Forças Armadas, inclusive as requisitadas na forma da lei, para missões militares (artigo 3°, I).
        § 2° As aeronaves civis compreendem as aeronaves públicas e as aeronaves privadas.
        § 3° As aeronaves públicas são as destinadas ao serviço do Poder Público, inclusive as requisitadas na forma da lei; todas as demais são aeronaves privadas.
        § 4° As aeronaves a serviço de entidades da Administração Indireta Federal, Estadual ou Municipal são consideradas, para os efeitos deste Código, aeronaves privadas (artigo 3°, II).      (Revogado pela Lei nº 12.887, de 2013)

        § 5° Salvo disposição em contrário, os preceitos deste Código não se aplicam às aeronaves militares, reguladas por legislação especial (artigo 14, § 6°)"

10 comentários:

  1. Mais um passo ao bolivarianismo.

    ResponderExcluir
  2. A culpa disso estar acontecendo, é NOSSA, pois ficamos falando, criticando e nada mais. Temos que começar imediatamente a criar uma frente de protesto, mas com ações concretas. Quem sabe começarmos por este site? Opiniões são todas validas! Com a palavra o REDATOR.

    ResponderExcluir
  3. São o cumprimento de todas as metas do bolivarianismo estabelecido no Fórum de São Paulo! Quer que desenhe???

    ResponderExcluir
  4. Agora o Mário vai andar ligeiro!

    ResponderExcluir
  5. E os acionistas das estatais, não foram consultados? A picaretagem está atngindo o estado de arte! Só uma pergunta, os mais de dez milhões de bolsistas do governo federal são considerados pelo IBGE como empregados? É. "mera" curiosidade!

    ResponderExcluir
  6. se todo o sistema eleitoral não for seriamente auditado nas próximas eleições, a guerra civil é só uma questão de tempo e aí nossas absurdas 50.000 mortes /ano serão multiplicadas por 10

    ResponderExcluir
  7. o Ceras é um idiota, acha que vai dar um golpe, a partir dessa bosta de site...

    Vai crescer...

    ResponderExcluir
  8. Sempre tem um petralha dizendoque não existe Foro de São Paulo.Mas os seus tentáculos sempre alcançam o povo através das decisões do governo.

    ResponderExcluir
  9. É o fim da picada.Isso não é intervenção no patrimônio dos outros?

    ResponderExcluir
  10. Nada mais me surpreende! Ouvindo uma emissora AM de POA, que fazia tempos que não ouvia, fiquei abismado com quantidade de "propaganda" veiculada, tanto a nível Federal quanto Estadual.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/