Venezuela já descambou para a hiperinflação. Preços estão descontrolados.

No “câmbio paralelo”, ou “negro”, o dólar, na Venezuela ultrapassou a barreira – considerada psicológica de hiperinflação – de 50 bolívares por dólar, o que representa estar 8 vezes mais cara do que o dólar vendido pelo câmbio oficial do Palácio Miraflores, de 6,3 bolívares por dólar.
O câmbio negro ou “mercado paralelo” tem sido a única forma que a grande maioria dos venezuelanos têm de adquirir a moeda estadunidense à vontade, sem o controle do socialismo bolivariano.

Muitos estão vendendo o que têm e indo embora do país, e para isso precisam de dólares. O mercado de rua tem sido amplamente combatido pelo governo ‘bolivariano’ e a operação envolve riscos, uma vez que os dólares que não procedem da compra oficial do governo podem ser confiscados pelo regime de Caracas.

Isso, todavia, não tem diminuído a procura pela moeda americana na mão dos cambistas e doleiros do chamado “mercado paralelo” onde o dólar já é vendido a mais de 50 bolívares.

O valor alcançado pela divisa americana nas ruas da Venezuela, segundo os especialistas, já representa a transposição de uma barreira psicológica que acreditam ser o limiar da hiperinflação que é de 50 bolívares por dólar, numa demonstração do adiantado grau de deterioração econômica do país, como geralmente tende a ocorrer nos regimes socialistas.

Nesta semana, as ruas cotavam o dólar “paralelo”, em 53,51 bolívares por dólar, em Caracas, conforme o website www.dolartoday.com que acompanha as transações do mercado negro.

CLIQUE AQUI para ler mais.

12 comentários:

  1. Políbio,

    Em JAN 2001, conheci um casal venezuelano em Punta del Este.

    Aconselhei a irem embora da Venezuela e criarem os filhos em outro país!!

    JulioK


    ResponderExcluir
  2. Isso sem falar do novo troço inventado pelo Pajarito Maduro:ministério da Suprema Felicidade Social. Agora, só internando no hospício.

    ResponderExcluir
  3. o Brasil logo estará assim.

    ResponderExcluir
  4. Hora de pagar caro pela insensatez!

    A hora dos brasileiros também chegará!

    Continuem votando na esquerda, estúpidos!


    Almirante Kirk

    ResponderExcluir
  5. OS BRASILEIROS TAMBÉM ESTÃO INDO PARA O MESMO CAMINHO.... A MIERDA

    ResponderExcluir
  6. Espero fazer um patrimônio em dólares nos próximos 5/7 anos e me preparar para morar em um lugar decente.



    Eduardo Menezes

    ResponderExcluir
  7. OS ECONOMISTAS DIZEM QUE A VENEZUELA ENTRA EM CONVULSÃO SOCIAL ATÉ MARÇO DE 2014.
    O BRASIL JÁ ENTROU EM CONVULSÃO SOCIAL, VEJA AS PASSEATAS E, A POLÍCIA POLÍTICA DO PT, OS BLACK BLOCK MAIS O JUDICIÁRIO MASSACRANDO O POVO HONESTO E, TRABALHADOR. MAS, BURRO.

    ResponderExcluir
  8. Então estão bom para o Brasil exportar gasolina e derivados de Petroleo da Venezuela, que custa super barato e, por via de consequencia, manter os preços atuais dos derivados de petroleo no Brasil.

    ResponderExcluir
  9. BRASILEIROS E GAÚCHOS DEMENTES QUE VOTAM NA ESQUERDA, VEJAM NESTA FOTO O SEU DESTINO DE AMANHÃ: A MIERDA, E DEPOIS A PUTA-QUE-OS-PARIU !!!

    ResponderExcluir
  10. Este é o caminho que se vislumbra quando esquerdóides despreparados, adeptos da glorificação da ignorância, tomam de assalto as instituições. Qual zagueiros toscos, não constroem nada, apenas destroem.

    ResponderExcluir
  11. O Lulao deveria ir lá para falar umas bravatas e dar a receita para uma Venezuela Maravilha como no Brasil. Poderia começar quebrando a industria petrolífera, se já nao esta na lona.

    ResponderExcluir
  12. Enquanto isso, os "líderes! bolivarianos se refestelam em voos com suas amantes regados a 18 anos !

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/