Só Banrisul continua puxando o que resta da greve dos bancários no RS

Sem receio de demissões, já que o governo estadual do PT não admite ninguém por razão alguma, os bancários do Banrisul são os únicos que insistem com a greve. Apenas por causa deles a greve não acabou em 5 municípios do Estado. A segunda-feira marcou a retomada da atividade nos bancos em alguns municípios do Rio Grande do Sul, mas a greve iniciada no dia 19 de setembro ainda deixa grande parte das agências fechadas no Estado. O retorno ocorre após a aceitação da proposta negociada entre a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e o comando nacional da categoria, que garante reajuste de 8% nos salários, com ganho real de 1,82%.

. Dos 38 sindicatos de bancários do Rio Grande do Sul, cinco continuam em greve (Porto Alegre, Santa Maria, Santo Ângelo, Pelotas e Litoral Norte), mas mesmo entre os que decidiram pelo retorno, na maior parte deles os funcionários do Banrisul mantiveram a paralisação, porque eles possuem pautas que vão além do aumento salarial, incluindo até plano de carreira. 

. Em Porto Alegre, os bancários fazem na tarde desta segunda-feira uma nova assembleia para decidir os rumos da paralisação.

3 comentários:

  1. JUSTO O REBOTALHO DOS BANCÁRIOS...

    ResponderExcluir
  2. um absurdo isso,porque afeta sempre os mais carentes,principalmente os aposentados,pensionista...mais
    infelizmente esse é o nosso país,
    os bancários tem direito a greve,
    os governantes que deveriam ter o minimo de consideração pelo ser humano e tomar uma providencia e resolver esse caos que esta sendo essa paralisação.

    ResponderExcluir
  3. Um banco que tem um para$ita, que sempre se nutriu de greves (o cumpanhero Olívio Truta), como con$elheiro só está mantendo a coerência.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/