PT e Oi estarão entre as 20 maiores empresas do mundo

A Portugal Telecom e a Oi estão “entre as 20 maiores empresas do mundo” destacou Zeinal Bava, que será o presidente da nova companhia a surgir com a união das atividades das operadoras portuguesa e brasileira. Em coletiva iniciada há pouco em Londres, para explicar memorando de entendimento assinado pelas duas companhias, divulgado hoje, no qual revelam sua intenção de unir atividades, Bava afirmou que o objetivo do processo é ter estrutura de governança mais simples.

. “CorpCo terá talvez mais liquidez em todas as praças que opera”, afirmou o executivo citando o nome da nova empresa a ser criada a partir das duas operadoras. “Essa transação terá equipe de gestão integrada. Muitas das sinergias têm a ver com ganho de escala”, afirmou, reiterando ainda que o valor de R$ 5,5 bilhões de sinergias entre as duas empresas, já informado em fato relevante. “O valor de sinergias de R$ 5,5 bilhões é perfeitamente exequível”, afirmou. O executivo afirmou ainda que a transação de fusão PT e Oi deverá ocorrer dentro de cinco a seis meses.

Foto: Zeinal Bava, atual presidente da Oi e da Portugal Telecom em Portugal e futuro presidente da CorpCo; José Mauro Mettrau Carneiro da Cunha, atual presidente do conselho de administração da Oi e futuro presidente do conselho de administração da CorpCo; e Henrique Granadeiro, atual presidente da Portugal Telecom e futuro vice-presidente da CorpCo, falam de Londres em teleconferência realizada nesta quarta-feira.

Um comentário:

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/